Pressione "Enter" para ir para o conteúdo

PANIGHIRI 2023: “Quebra de pratos” e tradição fortalece laços entre imigrantes e brasileiros

A 9ª edição do Panighiri, tradicional festa grega em homenagem à Nossa Senhora, aconteceU nesta sexta-feira (25) e sábado (26), na Asa Norte, em Brasília.

Quermesse com comidas típicas, apresentações e até quebra de pratos para os que queriam desestressar.

Segundo Bokos, o evento é uma maneira de fortalecer os laços e relembrar a origem dos primeiros imigrantes que chegaram ao Brasil. A Colônia Grega de Brasília existe há 59 anos.

«É muito importante para os gregos e descendentes poderem conviver com a cultura, língua, culinária, música, dança, com o modo de vida do grego»,
Konstantino Bokos
Presidente da Colônia Grega no Distrito Federal.

Com informação de O Globo/DF

Sexta-feira, 25 de agosto: 1ª noite do Panighiri-2023

Neste ano de 2023, a festa foi ainda mais prestigiada com a presença do Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires e América do Sul, Sua Eminência D. Iosif, Exarca do Patriarca Ecumênico, que falou nas plenárias do evento que reuniu jovens do Brasil e outros países da América do Sul e presidiu a Divina Liturgia na manhã de domingo, 27, momento culminante do evento.

Plenária no Sábado, 26 de agosto.

Além da presença do Arcebispo, participaram do evento os Reverendíssimos sacerdotes Mons. Agathagelos, da paróquia Anunciação da Mãe de Deus, de Brasília/DF, Mons. Irineo, da Paróquia São Savas de Curitiba/PR e o Protopresbítero Basílio, da Catedral de São Pedro, na cidade de São Paulo, que participaram na Divina Liturgia na manhã do último domingo.

Divina Liturgia no Domingo, 27 de agosto.

As fotos foram disponibilizadas pela Comunidade de Brasília.

Compartilhar

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *