Pressione "Enter" para ir para o conteúdo

Igreja da Grécia: «O casamento entre pessoas do mesmo sexo constitui um desvio do casamento cristão»

A Igreja da Grécia lançou uma encíclica abordando a legislação iminente (na Grécia) sobre o casamento e a adoção de crianças por “casais” do mesmo sexo.

A encíclica afirma que “o casamento entre pessoas do mesmo sexo constitui um desvio do casamento cristão e da estrutura estabelecida da família grega tradicional”.

O documento sublinha ainda o “duplo papel da Igreja: teológico, confessando a sua fé, e pastoral, orientando os indivíduos para uma vida em Cristo”.

Ao mesmo tempo que enfatiza o amor de Deus por todos, independentemente da sua posição moral, a encíclica defende firmemente a estrutura familiar cristã tradicional de pai, mãe e filhos.

A Igreja da Grécia afirma a sua adesão a esta tradição divina e rejeita categoricamente qualquer desvio, particularmente a noção de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Reconhece a autoridade do Estado para legislar, mas afirma o compromisso da Igreja com as suas antigas tradições, participando nos desafios e provações enfrentadas pela sociedade.

O documento conclui afirmando a condenação do pecado pela Igreja como um afastamento da luz divina, juntamente com o seu amor inabalável por cada pessoa, reconhecendo-o como a “imagem de Deus” capaz de “semelhança divina” através da cooperação com a graça de Deus.

Fonte: OrthodoxTimes

Compartilhar

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *