Pressione "Enter" para ir para o conteúdo

A Arquidiocese tem novo Sacerdote no Brasil

«Não há nem no céu nem na terra tão elevada dignidade, tão alta honra, e nenhuma dádiva ou dom mais precioso do que o de ser partícipe de seu Senhor e de Suas coisas santas».
† IOSIF
Arcebispo Metropolitano

Em sua Visita Pastoral ao Distrito Federal, nos últimos dias 22, 23 e 24 de março de 2024, S. Emcia. Revma. Dom Iosif celebrou o Domingo da Ortodoxia e a data nacional da Independência da Grécia na Paróquia da Anunciação da Theotokos, de Brasília/DF.  As festividades litúrgicas foram presididas pelo arcebispo Iosif de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul com a assistência do Reitor Paroquial local , o Arquimandrita Mons. Agathagelos Karkangelis; do Arcipreste Pe. Basilio Santos Lima, da Catedral São Pedro  na cidade de São Paulo/SP; e do Presbítero Pe. Gennadios Schaeffer, Reitor da Paróquia dos Santos Apóstolos, de Porto Alegre/RS. Durante a Divina Liturgia, no dia 23/03, às 10h00, o Arcebispo elevou ao Diaconato o Sr. Luiz Anacleto Pedro Junior, atribuindo-lhe o nome de  diácono Kyrillos. Na manhã do dia 24/03, Domingo da Ortodoxia, elevou o agora Diácono Kirilos ao grau do Presbiterato. O neossacerdote atenderá pastoralmente  a comunidade de Goiânia/GO.

Após a Divina Liturgia e Doxologia, o Sr Embaixador da Grécia no Brasil, Ioannis Tsovas-Mourouzis fez seu pronunciamento por ocasião da Festa da Independência da Grécia. Em seguida, foi realizada a tradicional procissão com os ícones, e coroas foram colocadas no monumento em frente à Igreja. As comemorações culminaram com um almoço festivo.

Compartilhar

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *