Pressione "Enter" para ir para o conteúdo

Patriarca Ecumênico presidirá o funeral do falecido Patriarca Neófito em Sofia, Bulgária,

Patriarca Ecumênico Bartolomeu irá Sofia, Bulgária, para o funeral do falecido Patriarca Neófito e expressar condolências e solidariedade à Igreja Ortodoxa Búlgara.

O Patriarca Ecumênico Bartolomeu I de Constantinopla irá a Bulgária para presidir as exéquias do falecido Patriarca Neófito da Bulgária, que serão realizadas na Catedral de Santo Alexandre Nevsky em Sofia. Durante a visita, ele expressará suas condolências e simpatia à Igreja da Bulgária, bem como ao Metropolita de Varna e Veliki Preslav, João, que atuou como vice-presidente do Santo Sínodo da Igreja da Bulgária. Além disso, o Patriarca será acompanhado por membros proeminentes da hierarquia da Igreja Ortodoxa e dignitários.

O Patriarca Ecumênico Bartolomeu I de Constantinopla será acompanhado pelos Metropolitas Geron de Calcedônia, Emmanuel, e de Callipolis e Maditos, Stefanos, bem como pelo M. Ekklesiarches Aetios, Diretor do Escritório Patriarcal Especial, pelo Segundo Kallinikos, e pelo Arquimandrita do Trono Ecumênico, Charalambos Nichev. O Patriarca será acompanhado também pelo Eminente Senhor Boris Gurov, do Ministério das Relações Exteriores da Igreja, e pelos Eminentes Senhores Nikolaos-Georgios Papachristou, Diretor do Escritório de Imprensa e Comunicações do Patriarcado Ecumênico, e Petros Bazgarlo, um dos Secretários do Patriarcado.

O Patriarca enviou uma mensagem de condolências para a Igreja da Bulgária nesta sexta-feira, 15 de março, manifestando pesar pelo falecimento do Patriarca Neófito. A mensagem foi enviada em antecipação à sua visita à Bulgária para presidir à exéquias do falecido Patriarca Neófito e expressar pessoalmente suas condolências e simpatia à Igreja da Bulgária. A mensagem de condolências enviada pelo Patriarca expressa simpatia e solidariedade à Igreja da Bulgária pelo falecimento do Patriarca Neófito. O Patriarca Bartolomeu, envia suas preces pela alma do falecido Patriarca e expressa a esperança de que Cristo possa revelar um sucessor digno. A mensagem também transmite os pêsames em nome da Mãe Igreja de Constantinopla-Nova Roma, aos santos hierarcas, clero, monges, monjas, autoridades e fiéis do país.

Com informações de Fós Fanarion

Compartilhar

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *