Pressione "Enter" para ir para o conteúdo

Consagração da Escola Patriarcal de Alexandria pelo Patriarca Theodoros

Na manhã deste domingo, o Patriarca Theodoros de Alexandria oficiou o serviço divino no Monastério de São Savvas de Alexandria, seguida da cerimônia de consagração da Escola Patriarcal de Alexandria «Agios Athanasios» no início do Novo Ano Acadêmico.

Durante o seu breve discurso, dirigiu advertências e desejos paternos aos jovens estudantes africanos, assegurando que cuidaria pessoalmente do seu futuro percurso e do seu futuro ministério sacerdotal, após a formatura e regresso aos seus locais de origem.

Agradeceu também ao Reitor da Escola, Arquimandrita Isaac Tsapoglu, e aos professores pelo dedicado e consciencioso serviço aos estudantes, «que são o futuro da nossa Igreja no Continente do futuro, o Continente da Ortodoxia, a África sofredora».

A cerimônia de consagração contou com a presença dos Metropolitas Narkissos de Pilus, Delegado Patriarcal de Alexandria, e Konstantinos Varouxis, de Tamiatheos, de oficiais da Marinha Helênica e egípcia, professores, presidentes e representantes de associações e instituições gregas de M. Polios.

Vale lembrar que a histórica Escola Patriarcal de Alexandria foi restabelecida pela ATHM durante o ano letivo 2007-2008, após 470 anos, a fim de destacar o pessoal nativo da obra missionária do Trono Patriarcal. Durante o ciclo de estudos de dois anos, os estudantes provenientes dos vários estados africanos, que recebem bolsas integrais do Patriarcado, frequentam cursos de teologia, enfermagem, agricultura de climas tropicais, informática, pedagogia, bem como língua grega.

Com informações e foto de OrtodoxInfo

Compartilhar

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *