Sacra Arquidiocese de Buenos Aires
e América do Sul.

A Arquidiocese Ortodoxa Grega de Buenos Aires e América do Sul, sob a jurisdição espiritual do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, foi erigida em 1996, resultando do desmembramento da Arquidiocese Ortodoxa Grega das Américas (do Norte e do Sul), com sede em Nova Iorque (EUA). Desde 1952, quando foi criada como Diocese, sua sede está em Buenos Aires, na Argentina. 

É importante destacar que sua extensão territorial é notavelmente grande, indo de Quito, no Equador, à Terra do Fogo, na Argentina; de Santiago do Chile até o Rio de Janeiro, no Brasil. Seu território eclesiástico compreende os países da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Guiana, Guiana Francesa e Uruguai.

Síntese Histórica

Antes da criação de uma jurisdição eclesiástica no continente americano haviam numerosas comunidades de cristãos ortodoxos gregos (…)

Encíclicas, Homilias…

Encíclicas, Homilias, Mensagens Pastorais e Comunicados Oficiais dirigidos ao clero e fiéis da Arquidiocese em toda América do Sul.

Arcontes

Os honoráveis Arcontes da Santa e Grande Igreja de Cristo, o Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, da Ordem de São Bartolomeu …