Que bom que você está aqui!

Sua opinião sobre o nosso site é importante para nós. Use o formulário abaixo para deixar aqui seus comentários, críticas ou sugestões, compartilhando suas ideias com outros visitantes de ECCLESIA.

As mensagens anteriores

Reunimos aqui todas as mensagens publicadas no antigo Livro de Visitas de ECCLESIA. Integradas às mensagens mais recentes, elas preservam a memória de nosso portal e o testemunho dos visitantes que nos acompanham ao longo de tantos anos online.

Obrigado!

 
 
 
 
 
 
 
Os campos marcados com * são obrigatórios.
Seu endereço de e-mail não será publicado.
É possível que sua entrada só fique visível no livro de visitas depois de revisada.
Nós nos reservamos o direito de editar, excluir ou não publicar entradas.
Francisco Renalvo Ferro Francisco Renalvo Ferro escreveu em 23 de janeiro de 2007 at 10:55
Admiro muito os meus irmãos ortodoxos pela Liturgia deles que revela a vida de Cristo de uma forma amplamente "emoldurada" de inspiração do Espírito Santo a qual, certamente, faz com que os fiéis mergulhem por este ao Mistério Salvífico. Também, na qualidade de católico romano, mergulho eu na suavidade do Senhor nesta Liturgia Ocidental, pois o Espírito Santo é sábio e conhece a realidade do Ocidente e do Oriente. O fato é que todos participamos do Banquete do Cordeiro nas nossas Liturgias, pois a Eucaristia, tanto católica como a ortodoxa, a Eucaristia é legítima (as Igrejas em comunhão com o Papa), pois os Bispos e os Presbíteros não o são só de frontispício, têm sucessão apostólica. É um só o Dom Celestial do qual participamos. Queria dizer que o irmão do comentário 913 está amplamente enganado ao dizer que a Igreja Romana é de cunho Pentecostal, se é que a sua intenção foi se referir ao movimento Americano de religião dos EUA. Aconselho-o a rever seu conceito e a ler o Catecismo da Igreja Católica. Não preciso nem justificar porque a Igreja Romana tem o primado de Pedro e a Ortodoxa é proveniente do alicerce desse primado, o alicerce dos apóstolos. Mas se ele se refere aos movimentos carismáticos, como a RCC, do qual eu faço parte, eles manifestam o que deve ser comum a estas duas igrejas: o uso dos carismas, o dom de profecias, o dom de línguas e de interpretá-las (glossolalia). Me responda ele: A pessoa que recebe a Eucaristia, que se confessa e que é batizado, não é repleta do Espírito Santo? O Espírito revela a Eucaristia e todo o Mistério contido nela: Cristo, nossa Páscoa! A Liturgia é obra do Espírito e não formalidade. A RCC é o atendimento do pedido de S.S. João XXIII, no qual implorava um fogo novo à Igreja. Francisco Renalvo Ferro. E-mail: ieschua@hotmail.com
Aguarde, por favor...