Pressione "Enter" para ir para o conteúdo

Arcebispo Iosif é eleito membro da Comissão Executiva do Conselho Latino-Americano e Caribenho de Líderes Religiosos

No âmbito da “Consulta Latino-Americana e Caribenha com tema o Diálogo Inter-religioso para a mudança social e comportamental a favor da infância” realizada em São Paulo de 28 a 30 deste mês.

O Arcebispo Iosif, Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico – foi indicado pelo secretário-geral e eleito por unanimidade pelos presentes como membro da Comissão Executiva do Conselho Latino-Americano e Caribenho de Lideres Religiosos – Religiões por La Paz, representando o Patriarcado Ecumênico na região.

Religiões para a Paz, fundada em 1970, é a maior e mais representativa coligação inter-religiosa para promover ações comuns pela paz entre as comunidades religiosas do mundo. Além disso, é reconhecida como entidade de caráter consultivo geral pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), mantém relações consultivas formais com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e estabeleceu uma estratégia conjunta com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Também está inscrita no Registro de Organizações da Sociedade Civil da Organização dos Estados Americanos (OEA) e assinou uma Convenção-Quadro de Cooperação.

Abaixo, o pronunciamento feito por Sua Eminência nesta ocasião:

Compartilhar

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *