O Patriarca Porfírio da Sérvia enviou mensagem de condolências ao Patriarca Teófilo III de Jerusalém e de toda a Palestina em relação ao ataque ao Monastério de São Porfírio em Gaza:
«As notícias sobre a tragédia que atinge a Terra Santa, onde, infelizmente, morrem pessoas inocentes de todas as religiões e o fogo da guerra devora incessantemente um patrimônio cultural secular, tornam-se conhecidas uma após outra. Hoje tomei conhecimento, com descrença e tristeza, da notícia da terrível tragédia em que cristãos ortodoxos foram mortos por ataques aéreos no Monastério de São Porfírio, em Gaza, a joia da cultura cristã e os tesouros religiosos e culturais dos ortodoxos, e creio, também no mundo civilizado, desaparecido irremediavelmente».
disse o Patriarca Sérvio. E prosseguiu:
«Asseguramos nossa solidariedade nas vossas orações, com seu santo clero e o povo fiel. Simpatizamos convosco também porque vivemos há não muito tempo a tragédia da guerra, o sofrimento dos inocentes e a destruição dos templos sagrados onde os nossos antepassados rezaram durante séculos. Hoje, todos os sérvios ortodoxos rezam ao Senhor para que as almas dos nossos irmãos e irmãs mártires possam descansar no seu Reino eterno, mas também por todas as vítimas inocentes em Israel e na Palestina.
Concluiu o Patriarca Porfírio da Sérvia.
Com informações de OrthodoxTimes
Seja o primeiro a comentar