A guerra constitui sempre uma tragédia na vida da humanidade, porque vai contra a lei de Deus, que respeita a vida humana (…).
Acima de tudo, a guerra é uma tragédia para a população civil e para as crianças, que nesta tenra idade enfrentam os horrores da guerra e a agonia da morte.
«Condenamos inequivocamente qualquer ato de terrorismo contra os nossos semelhantes, de qualquer raça e religião, de onde quer que venham.
Sua Beatitude o Arcebispo Ierônymos, de Atenas e de toda a Grécia, com os Reverendíssimos Metropolitas, membros do Santo Sínodo Permanente da Igreja da Grécia, rogamos ao Senhor da Paz, nosso Senhor Jesus Cristo, que nestes lugares onde viveu, ensinou, realizou milagres, foi crucificado, sepultado e ressuscitou, para que ilumine os governantes das Nações para que tomem medidas imediatas para acabar com estas guerras, para cessar o derramamento de sangue humano porque, a persistirem, as consequências serão terríveis, não só para os próprios povos, mas também para os vizinhos e para toda a humanidade.
Apoiamos com amor fraternal Sua Beatitude o Patriarca Teófilo III de Jerusalém, e a Irmandade do Santo Sepulcro, que, sendo Diáconos da Paz, ministram com amor sacrificial a paz na Terra Santa e há tempos lutam pela solução pacífica dos conflitos nesta região sofredora da terra, onde todas as religiões e tribos se encontram, desejando que continuem a trabalhar e exercer com inspiração o seu ministério de martírio junto ao seu rebanho, pela paz na região.
Os Lugares Santos devem ser promover a boa convivência e o respeito mútuo e não ser causa de divisões, rivalidades e conflitos nacionais.
Da mesma forma, solidarizamo-nos com as famílias das vítimas e rezamos pela rápida recuperação dos feridos e pelo regresso dos reféns às suas famílias. Nesta perspectiva, desejamos que Deus ilumine os responsáveis para que encontrem soluções sustentáveis para a convivência dos povos, com paz e justiça, segundo o profético estudioso «que os habitantes da terra aprendam a justiça».
O Santo Sínodo Permanente da Igreja da Grécia suplica ao Todo-Poderoso Santo Deus Triúno pelo repouso das almas de vítimas inocentes desta tragédia sem precedentes, mortas injustamente, bem como pelo consolo e a força do Alto para aqueles nossos semelhantes que ficaram feridos física e psicologicamente.
No dia de ontem, depois da Sessão matinal do Santo Sínodo da Igreja da Grécia, foi realizada um Serviço religioso na capela (Katholikos) do Santo Monastério Petrakis por Sua Beatitude o Arcebispo de Atenas e de toda a Grécia, com a presença dos Veneráveis Membros do Santo Sínodo, pelo repouso das almas das vítimas inocentes desta guerra no Oriente Médio.
Do Santo Sínodo da Igreja da Grécia.
Com informações e fotos de Romfea.
Seja o primeiro a comentar