Press "Enter" to skip to content

Encontro do Patriarca Teodoro II de Alexandria com o Delegado Patriarcal de Kisangani

Na terça-feira, 3 de outubro de 2023, o Papa e Patriarca de Alexandria e de toda a África, Teodoro II, recebeu na Sé Patriarcal o Arquimandrita Polykarpo Diamantopoulos, Delegado Patriarcal da Santa Diocese de Kisangani, no estado da República Democrática do Congo. Durante o encontro, o Delegado Patriarcal informou detalhadamente o Patriarca sobre o trabalho pastoral e missionário que está sendo realizado nesta recém-formada Província eclesiástica do Trono Patriarcal de Alexandria. Por sua vez, o Patriarca deu instruções e orientações paternas ao Arquimandrita Polykarpo em vista ao maior progresso do ministério da igreja local de Kisangani, expressando seus agradecimentos e elogios ao sacerdote.

A Santa Diocese de Kisangani foi instituída por Tomos Patriarcal e Sinodal no ano de 2018, tendo na sua jurisdição espiritual as regiões administrativas de Kisangani, Ituri e Uele. Na época de sua fundação, contava com 3 comunidades paroquiais nos grandes centros urbanos da sua jurisdição, Agios Nikolaos, na cidade de Bunia, Anunciação da Virgem, em Kisangani e Agios Dimitrios, na cidade de Isiro, com seus respectivos sacros-templos que foram construídos pelos gregos que ali viviam.

Recentemente, um novo templo foi erguido, dedicado a Sant’Anna e Santa Catarina em Kisangani, outro encontra-se em construção, no Lago Albert, Bunia, enquanto foram estabelecidas mais duas comunidades paroquiais, que carecem de espaços físicos adequados. As referidas Igrejas Paroquiais são servidas por igual número de clérigos nativos.

Compartilhar

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *