Press "Enter" to skip to content

Monte Athos: O incêndio que eclodiu na tarde desta quinta-feira em Kerasia está se alastrando

A imagem do incêndio que eclodiu na tarde de quinta-feira em Stavros, na região de Kerasia, no sudoeste do Monte Athos, mostra uma situação um pouco melhor, mas ainda sinalizando alarme para as autoridades por se tratar de um local de  difícil acesso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na manhã de sexta-feira as forças enfrentam surtos dispersos, mas não alarmantes, enquanto nenhuma vida foi ameaçada nem foram causados ​​​​danos aos monastérios.

O fogo está ocorrendo em uma área arborizada com vegetação densa, com presença de cabanas e celas monásticas, mas não nas muito próximo. No local atuam 36 bombeiros com três viaturas, quatro unidades de pedestres, duas aeronaves e dois helicópteros.

Segundo voria.gr, desde ontem existe um apelo aos peregrinos que sobem ao topo do Monte Athos para que regressem aos monastérios onde estão hospedados, enquanto que, a partir da manhã de sexta-feira a recomendação dos monges é para não tentarem a subida até que o fogo esteja totalmente sob controle, pois existem muitos caminhos que conduzem às encostas e ao cume da montanha, alguns dos quais passam próximo de locais com incêncios.

Compartilhar

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *