Pressione "Enter" para ir para o conteúdo

PATRIARCA BARTOLOMEU ENVIA AO PAPA FRANCISCO FELICITAÇÕES PELO SEU 10º ANIVERSÁRIO DE ELEIÇÃO

O Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, enviou suas saudações e votos de felicidades ao Papa Francisco pelo 10º aniversário de seu papado e agradece por sua amizade de longa data e trabalho para promover o cuidado da Criação.

Na ocasião em que o Papa Francisco celebra o 10º aniversário de sua eleição ao papado, em 13 de março, o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, enviou a seguinte mensagem ao Papa Francisco.

Para mim, é uma honra especial e uma profunda alegria, expressar minhas mais sinceras felicitações ao meu amado irmão, o Papa Francisco, por ocasião do décimo aniversário de sua eleição como o primeiro bispo de nossa irmã Igreja de Roma.

Ao longo destes dez anos, nossa amizade e colaboração, especialmente no ministério de levar consolo e paz a todo o povo de Deus, e no mandato de promover o cuidado e a cura de toda a Criação de Deus, nos aproximaram em nossa comum convicção e compromisso de ver o rosto e acolher a presença de Nosso Senhor Jesus Cristo no menor de nossos irmãos e irmãs sofredores.

Caro Irmão Francisco, apreciamos as prioridades de sua liderança, aplaudimos a prudência de suas ações e admiramos o andamento de seu mandato.
Pessoalmente, estou ansioso para compartilhar os próximos passos de sua jornada abençoada ao nos aproximarmos da comemoração histórica e da celebração extraordinária do Primeiro Concílio Ecumênico de Niceia, onde foram formulados os principais artigos de nosso Credo Cristão.

Ad multos annos, meu caro amigo! Chrónia pollá!

Compartilhar

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *