Press "Enter" to skip to content

Visita Pastoral do Arcebispo Iosif ao Rio de Janeiro

S. E. R. Dom Iosif, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico – desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite desta segunda-feira, 28/11, onde prosseguirá com sua visita pastoral ao Brasil.

Agenda:

Terça-feira, 29 de novembro:

Terça-feira, 29/11/2022: Visita ao Arcebispo Dom Chrisóstomo (Eparquia do Brasil - Igreja da Polônia)

Na manhã de terça-feira, D. Iosif, acompanhado do clero local, visitou S.E. D. Chrisóstomo,  Arcebispo do Rio de Janeiro e Olinda-Recife, Eparquia sob a Igreja da Polônia.

Terça-feira, 29/11/2022: D. Iosif encontra-se com Cardeal Tempesta, do Rio de Janeiro

Na tarde de terça -feira, 29 de novembro, o Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico -, acompanhado pe Rev.mo Pe. Henrique Cairus, reitor da Igreja Santo André, encontrou-se com o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Quarta-feira, 30 de novembro:

Quarta-feira: 30/22/2022: Divina Liturgia no Cristo Redentor, Corcovado.

Na quarta-feira, 30 de novembro, diante do Cristo Redentor, no alto do Corcovado, Dom Iosif concelebrou a Divina Liturgia da solenidade do patrono do Sacro Trono de Constantinopla, o apóstolo Santo André, com os Hierarcas e Sacerdotes ortodoxos do Rio de Janeiro.

Sexta-feira, 02 de dezembro:

Sexta-feira, 02/12/2022: Visita a Dom Theodore Ghandur - Igreja Antioquina.

Na manhã de sexta-feira, 02 de dezembro de 2022, nosso Arcebispo Dom Iosif visitou, em sua residência episcopal, o Bispo Dom Theodore Ghandur, da Igreja Antioquina, e a Catedral de São Nicolau, no Rio de Janeiro..

Sábado, 03/12/2022: Igreja Santo André, preparada para a Divina Liturgia Pontifical de amanhã, 04/12/2022.

Sábado, 03/12/2022: Ofício de Vésperas na Igreja Santos Apóstolo Pedro e Paulo, Pavuna Rio de Janeiro.

No final da tarde deste sábado, S. Eminência Dom Iosif foi recebido pela comunidade da Igreja dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo da Pavuna, Rio de Janeiro, onde participou de um Ofício de Vésperas. Ao final, a comunidade, clero com o seu Pai e Pastor se reuniram para um ágape.

Domingo, 04/12/2022: Divina Liturgia na Igreja Santo André

No domingo, 04/12/2022, S.E.R. Dom Iosif presidiu a Divina Liturgia neste 10ª  Domingo do Evangelho de São Lucas, assistido pelo clero local. Durante a Divina Liturgia, Pe. Ecônomo Henrique Cairus foi elevado a Protobresbítero de nossa Sacra Arquidiocese e feita consagrações de novos acólitos para a Igreja no RJ.

Compartilhar

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *