Press "Enter" to skip to content

I Visita Pastoral do Arcebispo Iosif à Santa Catarina – Florianópolis e São José – V

De 22 a 28 de novembro, S. Eminência Reverendíssima Dom Iosif, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico, realizou sua primeira visita pastoral à Florianópolis e São José, honrando-nos com sua presença para a celebração da patrona do Estado, Santa Catarina de Alexandria. Em Florianópolis, além de encontros com lideranças e respectivas comunidades sob seu homofórion, S.E.R.  cumpriu uma agenda de encontros com autoridades locais.

Agenda:

Segunda-feira, 28 de novembro:

Despedindo-nos de Mons. Agathagellos

  • Logo pela manhã, despedimo-nos de Mons. Agathangelos Karkagkelis que retornou à sua paróquia, em Brasília. A ele, nossos agradecimentos pela disponibilidade em atender ao nosso convite de estar conosco nestes dias prestando seu apoio, em especial, na condução das celebrações litúrgicas pontificais, extensivo ao Filippos (foto) que o conduziu ao aeroporto em Navegantes/SC.

Um tour pelo interior da Ilha de SC

  • Em Florianópolis, D. Iosif foi homenageado por nosso querido Archonte Syríaco Diamantaras com um almoço de despedida, a ele e sua comitiva, num restaurante da Praia do Forte, interior da Ilha de Santa Catarina. Após o almoço, um passeio pelas praias do Norte da Ilha.

Despedindo-nos de Dom IOSIF, nosso Arcebispo

  • Em seguida, no Aeroporto Internacional de Florianópolis, despedimo-nos do Arcebispo que embarcou 18h00 com destino ao Rio de Janeiro, prosseguindo sua visita pastoral ao Brasil.

Terça-feira, 29 de novembro:

De volta à sua Capela

  • Na tarde de terça-feira, 29/11, Mons. André, acompanhado de Mons. Irineo, conduziu a Relíquia de nossa santa padroeira, Santa Catarina de Alexandria, a sua capela em frente ao Tribunal de Justiça de SC, onde é custodiada.

Nossos agradecimentos ao nosso Eminentíssimo Arcebispo D. Iosif pela honra desta visita, à incansável Diretoria da Associação Helênica de SC, aos que não mediram esforços para o bom êxito desta visita, e a todos os que estiverem conosco durante estes dias de festa para a nossa Igreja.

Que nossa padroeira, Santa Catarina de Alexandria, interceda por todos nós! Glória a Deus por tudo!

Compartilhar

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *