Press "Enter" to skip to content

I Visita Pastoral do Arcebispo Iosif à Santa Catarina – Florianópolis e São José – IV

De 22 a 28 de novembro, S. Eminência Reverendíssima Dom Iosif, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico, realizou sua primeira visita pastoral à Florianópolis e São José, honrando-nos com sua presença para a celebração da patrona do Estado, Santa Catarina de Alexandria. Em Florianópolis, além de encontros com lideranças e respectivas comunidades sob seu homofórion, S.E.R.  cumpriu uma agenda de encontros com autoridades locais.

Agenda:

Domingo, 27 de novembro:

No dia 27/11, às 09h30, na Igreja São Nicolau, teve início o Ofício de Matinas, em preparação à Divina Liturgia. Após o término deste ofício divino, o Arcebispo Dom Iosif, presidiu a Divina Liturgia Pontifical, assistidos pelos sacerdotes presentes: os Rev.mos Arquimandritas  Aghatangelos e André;  Ieromonge Pavlos e Pe. Panayotis Meintanis.

Ao final, Dom Iosif proferiu a bênção do acolitado aos jovens Humberto Correa, que recebeu o nome de Máximos, e Marcelo Boratto.

Logo depois, o Arcebispo iniciou a bênção e oração com as quais elevou o Rev. Ieromonge Pavlos à dignidade de Arquimandrita da Sacra Arquidiocese, conferindo-lhe o nome de Irineo. O neo-Arquimandrita, agora Mons. Irineo, em seu breve pronunciamento agradeceu ao Arcebispo a confiança depositada, manifestando sua incondicional submissão à vontade de Deus no serviço à sua Santa Igreja. Também, na ocasião, proferiram agradecimentos o Revmo Arquimandrita Mons André e Pe. Panaiotis.

Comunidade Missionária São Nectários de Égina de Schroeder/Jaraguá do Sul

Representaram a Comunidade, o casal Êntoni e Laíza com seus filhinhos Bernardo e Gregório; os jovens Gio e Nicoli. Ao final da Divina Liturgia saudaram o Arcebispo em nome da comunidade e ofereceram uma singela lembrança.

Visita Pastoral é encerrada com Almoço comunitário

Após a Divina Liturgia, o programa pastoral da visita foi encerrado com um almoço comunitário que reuniu com o Arcebispo Dom Iosif o clero presente, helênicos e filo-helênicos, membros da comunidade ortodoxa grega em Santa Catarina.

Compartilhar

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *