Press "Enter" to skip to content

I Visita Pastoral do Arcebispo Iosif à Santa Catarina – Florianópolis e São José – II

De 22 a 28 de novembro, S. Eminência Reverendíssima Dom Iosif, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico, realizou sua primeira visita pastoral à Florianópolis e São José, honrando-nos com sua presença para a celebração da patrona do Estado, Santa Catarina de Alexandria. Em Florianópolis, além de encontros com lideranças e respectivas comunidades sob seu homofórion, S.E.R.  cumpriu uma agenda de encontros com autoridades locais.

Agenda:

Sexta-feira, 25 de novembro:

Divina Liturgia Pontifical

  • No dia 25, dia da Festa de Santa Catarina de Alexandria, a Divina Liturgia Pontifical foi precedida pelo Ofício do Orthros (Matinas).
  • Após a Divina Liturgia, um Mnymósinon foi oficiado pelo Arcebispo D. Iosif, recordando o segundo aniversário do adormecimento em Cristo de sua mãe, D. Iris Bosch.
  • Em seguida, Pe. André, reitor da Paróquia São Nicolau, foi elevado à dignidade de Arquimandrita de nossa Sacra Metrópole.
  • Ao final da Divina Liturgia um almoço foi oferecido por nossa Presidente Renata Diamantara Atanasio Gil ao Arcebispo e  Clero.

Chegada da Relíquia na Catedral Católica de Florianópolis

Procissão pelas ruas da capital, Florianópolis

A procissão de Santa Catarina de Alexandria pelas ruas da capital é uma tradição realizada há mais de 100 anos. Em 2022, as relíquias da santa padroeira dos catarinenses estiveram presentes trazidas da Igreja  Ortodoxa Grega São Nicolau.

Com fotos e informações do
Facebook da Arquidiocese de Florianópolis.

Encontro da Comunidade com seu Pai e Pastor

  • Na noite de sexta-feira, 25, um jantar reuniu clero e a comunidade no Ilhas Gregas, de Florianópolis.
Compartilhar

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *