Press "Enter" to skip to content

S .B. Chrysostomos II, Arcebispo de Chipre, adormeceu no Senhor

O Arcebispo Chrysostomos II, chefe da Igreja Autocéfala de Chipre, morreu aos 81 anos após uma longa batalha contra o câncer, informa o Cyprus Mail. De acordo com um comunicado de seus médicos, o arcebispo morreu às 6h40, de segunda-feira, 7 denovembro de 2022.

Chrysostomos II foi entronizado como Arcebispo em novembro de 2006.

Nascido Herodotos Demetriou em 10 de abril de 1941 em Tala, Paphos, ele perdeu o pai aos dez anos de idade. Depois de se formar na escola primária, dois anos depois, tornou-se noviço no Mosteiro de São Neófito em Pafos, de onde continuou sua educação, concluindo o ensino médio em 1963.

Em 1968, matriculou-se no ensino superior em teologia na Universidade de Atenas, graduando-se em 1972. Em 19 de outubro de 1972, foi eleito abade do Mosteiro de São Neófito.

Em fevereiro de 1978, Chrysostomos foi eleito Bispo de Pafos. Após a aposentadoria do Arcebispo Chrysostomos em 2006 devido à doença de Alzheimer, Crisóstomo II foi nomeado vigário até sua eleição como arcebispo em 5 de novembro de 2006. Ele foi entronizado uma semana depois, em 12 de novembro, na Catedral de São Nicolau, em Nicósia.

Compartilhar

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *