Pressione "Enter" para ir para o conteúdo

ELEIÇÕES EPISCOPAIS PELO SACROSSANTO SÍNODO DO PATRIARCADO ECUMÊNICO

O sacrossanto Sínodo do Patriarcado Ecumênico foi convocado e reuniu-se entre 12 a 14 de janeiro de 2021, sob a presidência de S. Santidade o Patriarca Ecumênico  Bartolomeu, tendo como local o Santo Monastério Panaghia “Fonte de Vida”, em Baloukli, Istambul.

Por proposta de Sua Santidade, o Santo Sínodo elegeu S. E. o Metropolita Policarpo de Espanha e Portugal como o novo Metropolita da Itália, tendo anteriormente removido a Ilha de Malta de sua jurisdição, onde um novo Exarcato Patriarcal foi criado. S. E. Metropolita Policarpo fez parte de sua formação em Roma e serviu por vários anos como sacerdote e protosynkellos da daquela metrópole.

Como o novo Metropolita de Espanha e Portugal, o Santo Sínodo elegeu o Grande Arquimandrita Vissarion Komzias, que será consagrado bispo no Phanar em 25 de janeiro próximo.

Finalmente, por sugestão de Sua Eminência o Arcebispo Nikitas de Thyateira e Grã-Bretanha, o Santo Sínodo elegeu seu bispo auxiliar, S. E. Bispo Athanasios de Tropaios, como metropolita de Caloneia (na Ásia Menor).

Compartilhar

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *