O Papa Francisco confirmou sua intenção de celebrar os 1.700 anos do Primeiro Concílio de Niceia em 2025, na Turquia, junto ao Patriarca Bartolomeu. O evento busca reforçar a unidade entre católicos e ortodoxos, sendo uma mensagem de paz em um mundo marcado por conflitos. Francisco destacou o papel do diálogo ecumênico e inter-religioso na busca pela plena comunhão entre as Igrejas. A carta confirmando os planos foi entregue pelo cardeal Kurt Koch ao Patriarca Bartolomeu durante a festa de Santo André, em Istambul.
Posts publicados em “Diálogo e Fé”
No âmbito da “Consulta Latino-Americana e Caribenha com tema o Diálogo Inter-religioso para a mudança social e comportamental a favor da infância” realizada em São Paulo de 28 a 30 deste mês. O Arcebispo Iosif, Metropolitano de Buenos Aires, Primaz…
13 de outubro de 2023 | 19:19 «A Santa Sé (de Roma) está pronta para mediar, de qualquer forma necessária, para resolver a crise do Médio Oriente», disse o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. «Neste momento, estão…
«O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) apela mais uma vez com urgência à cessação imediata desta violência mortal, e ao Hamas, que cesse os seus ataques. Pedimos urgentemente a ambas as partes que acalmem a situação» Disse o secretário geral…
Job Getcha, Metropolita da Pisídia, fala a delegados do Sínodo da Sinodalidade no Vaticano ontem (9). Hannah Brockhaus jornalista correspondente da CNA em Roma (Itália) 10 de out de 2023 às 11:48 O Metropolita da Pisídia, Job Getcha, disse ao…
Para a maior glória do Santo Nome do Deus Unitrino, anuncia-se com alegria aos fieis cristãos da Sacra Metrópole de Esmirna e a todos os cristãos ortodoxos, que a igreja dedicada à Santa Maria, na cidade de Konak, Esmirna, (Dhos:…