Na Sexta Feira da Semana Luminosa, a Santa Igreja celebra o Ícone da Mãe de Deus “Manancial da Vida”.

Ícone da Mãe de Deus «Manancial da Vida» (Ζωοδόχος Πηγή)

Este ícone tem uma aparência maravilhosa e reconfortante. Ele é retratado como um cálice postado em uma enorme pedra, que se encontra dentro de uma fonte de água. Acima do cálice, segurando nos braços o Menino Deus e usando uma coroa, está a Santíssima Virgem. Da fonte cheia de água da vida e destinada a todos aqueles que tem sede, aos infelizes e cansados, que através da água desta fonte se tornam fortes e revigorados.
É um sinal maravilhoso…

No século V em Constantinopla, perto do chamad “Portões de Ouro,” havia um bosque cheio de ciprestes dedicado à Toda Pura e Santa Mãe de Deus. Dentro do bosque havia uma fonte, também muito conhecida por ser fonte de milagres. Gradualmente, o lugar tornou-se coberto de arbustos, e as águas se perderam na lama.

Certa vez um militar chamado Leão passou pelo lugar da fonte, onde conheceu um viajante desamparado e cego que tinha perdido o seu caminho e não conseguia encontrar o retorno. Leo o ajudou o pobre homem, o levando para a sombra para descansar, e foi buscar água para refrescar o cego. Então de repente ele ouviu uma voz dizer: “Leão, não muito longe a água por perto.”. Leão, surpreendido pela voz misteriosa, começou a olhar ao redor, mas não conseguia encontrar água. A mesma voz novamente se dirigiu a ele:” Leão, vai para a sombra do arvoredo, procure água e você vai encontrar lá, e dê a quem tem sede. Tambem coloque a lama que você encontrar sobre os olhos. Então você vai saber quem eu sou, quem é que por tanto tempo tem abençoado este local. Eu vou ajudá-lo a construir aqui uma igreja com o meu nome, e todos que vierem aqui buscando com fé em meu nome vão ter suas orações atendidas, e vão ser completamente curados de suas enfermidades.”


Siga lendo…

Compartilhe isso:
 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Pesquisar

Arquivos