No domingo, 25 de novembro de 2018, S. Santidade Bartolomeu I, Patriarca Ecumênico, concelebrou a Divina Liturgia com o Patriarca Daniel da Romênia e demais hierarcas membros do Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa Romena e muitos outros concelebrantes, na inauguração da nova Catedral Nacional em Bucareste.

Diversas autoridades nacionais e locais se fizeram presentes, bem como uma grande multidão de fiéis, cerca de 2 mil no interior da catedral e 50 mil do lado de fora. Na homilia, o Patriarcado Ecumênico ressaltou a beleza do novo edifício, apesar dos inúmeros obstáculos à sua construção ao longo de um século.

“É verdade que durante certos estágios dos incansáveis esforços ​​para construir a Catedral da Salvação do Povo Romeno, tinha-se a impressão de que sua edificação seria impossível”, disse ele. “Irmãos, vocês manifestaram uma fé inabalável na onipotência divina, um fervoroso amor a Deus e à sua Igreja, e uma forte esperança de que a direita poderosa do Altíssimo viria certamente em auxílio dos sagrados esforços desenvolvidos”. O Patriarca conclamou a todos a unirem esforços no trabalho conjunto para a edificação, a conclusão e a santificação da Igreja espiritual e viva. Vamos construi-la com fé firme, arrependimento, luta espiritual, virtudes, boas obras, que sejam agradáveis ​​a Deus”.


Fonte

Eveniment istoric: Sfânta Liturghie de la Catedrala Națională. Zeci de mii de români veniți din toată țara, uniți în rugăciune

Posted by Agenția de știri Basilica on Sunday, November 25, 2018

 
 

1 comentário

  1. alberto costa disse:

    Linda Liturgia!

Postar um comentário


 

 
 

Assine nossa Newsletter

Pesquisar

Arquivos