A Igreja de São Jorge está localizada no cruzamento das ruas De La Paz e Dobrogeanu Gherea, ao lado da Praça São Jorge, perto do marco zero da cidade. É também conhecida pelos fiéis de Tulcea pelo nome de «a igreja búlgara» ou «a igreja do relógio» devido à presença de tal artefato, por mais de 100 anos, no campanário. O relógio atual foi adquirido na Alemanha e data de 1928.

A história da igreja remonta o ano de 1830 quando, onde atualmente se encontra este impressionante edifício havia um modesto lugar de culto, erguido em madeira, no então bairro búlgaro. Entre 1848 e 1849, ante a necessidade de uma nova igreja, começam a levantar fundos para a realização do projeto. A «firman» (assinatura) imperial para a construção da igreja é emitida pelo sultão Abdul Medgid, em Constantinopla, no mês do «zilcad», o último dia do ano 1272 (1854) … Leia na íntegra esta publicação AQUI.

Compartilhe isso:
 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Assine Ecclesia NEWS

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Pesquisar

Arquivos