De acordo com Orthodoxie.com, o site Orthodoxia.info publicou os agradecimentos do Metropolita Epifânio à Igreja da Grécia e ao seu Arcebispo Primaz:

«Sou grato a meu irmão em Cristo, a Sua Beatitude Jerônimo, Arcebispo de Atenas e Toda a Grécia, Presidente do Santo Sínodo da Igreja da Grécia, e aos irmãos hierarcas da Assembléia dos Bispos por terem decidido hoje apoiar e seguir as decisões históricas do Patriarcado Ecumênico, abrindo a possibilidade de uma interação completa entre nossas duas Igrejas Autocefas Locais em todos os campos.

A história de nossas duas antigas nações, a Grécia e a Ucrânia, inclui muitas páginas compartilhadas de amizade e cooperação. O estabelecimento de uma unidade eucarística plena e de relações oficiais entre as igrejas locais da Grécia e da Ucrânia é uma nova página que permanecerá para sempre ligada em nossa história e em nossos corações.

Espero, num futuro próximo, ter o prazer de visitar Atenas, que está próxima do meu coração, e transmitir pessoalmente nossos sentimentos de amor e respeito à Sua Beatitude, Arcebispo Jerônimo, aos irmãos hierarcas e a todos da igreja da Grécia».

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Pesquisar

Arquivos