O Santo Sínodo do Patriarcado Ecumênico elegeu, por unanimidade, o Metropolita ELPIDOFOROS de Bursa como novo Arcebispo da América neste sábado, 11 de maio de 2019. Axios!

11 de maio de 2019 — NOVA IORQUE – A Arquidiocese Ortodoxa Grega da América anuncia aos fiéis a eleição de Sua Eminência Metropolita Elpidoforo de Bursa como o novo Arcebispo da América. O anúncio oficial do Patriarcado Ecumênico está abaixo:

Metropolita Elpidoforos, Arcebispo da América (11 de maio de 2019)

PATRIARCADO ECUMÊNICO

Comunicado de 11 de maio de 2019

Hoje, sábado, 11 de maio de 2019, o Santo e Sacro Sínodo, prosseguindo seus trabalhos, procedeu ao preenchimento da vaga na sede da Arquidiocese da América, após a renúncia voluntária de seu pastor, Sua Eminência, Arcebispo Demetrios, da América.

Portanto, seguindo a sugestão, permissão e exortação de Sua Santidade, os sacros sinodais membros, após a invocação do Espírito Santo, tendo procedido devidamente a votação,  elegeram unanimemente como Arcebispo da América Sua Eminência Metropolita Elpidoforo de Bursa, Abade do Santo Mosteiro da Santíssima Trindade em Halki e Professor da Escola Teológica da Universidade Aristotélica de Salônica.

Do Secretariado do Sacro Santo Sínodo

Biografia do novo Arcebispo da América

 

 

 

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Pesquisar

Arquivos