МОЛОДЬ СВЯТОГО ДYХА

De 18 a 20 de julho último (2003), aconteceu na cidade de Capitán Miranda – Itapua – Paraguay, na Paróquia da Santíssima Trindade daquele Decanato, o “III Congresso Eparquial da Juventude Ortodoxa” com o tema “Caminho para a Vida”. A participação foi bastante expressiva, com presença de mais de 70 jovens e representações de praticamente todas as paróquias e comunidades daquele país, do Brasil e Argentina.

Como palestrantes do Evento, S. Excia. Revma. Dom Jeremias, nosso bispo eparca, Padre João Manoel Sperandio da Comunidade São João Apostolo – Santa Catarina, Pe. Pablo Andrés Lisnichuk, Decano do Paraguai, Pe. Orest Pavsiuk da Paróquia de Encarnación – Paraguai; e Pe. Waldemiro Filipov da Igreja Ucraíno-católica do Paraguai.

Vale destacar o sucesso do evento e parabenizar a comissão organizadora, bem como a juventude em geral daquele Decanato de nossa eparquia, que com empenho e senso de compromisso realizou mais este grande evento.

O IV Congresso Eparquial, em 2004, será realizado na cidade de Curitiba – Brasil e acontecerá nos dias 16 17 e 18 de julho/2004.

Ficou ainda estabelecido que em 2004, no Dia Mundial da Juventude Ortodoxa – 15 de fevereiro, um novo Encontro/retiro será realizado na cidade de São José – Grande Florianópolis no Estado de Santa Catarina – Brasil, a cargo da Comunidade São João Apóstolo e da “Juventude Espírito Santo” da Catedral São Demétrio de Curitiba.

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Pesquisar

Arquivos