O Patriarca abençoou a multidão de piedosos fiéis e devotos da sacada da Casa Patriarcal.

No domingo, 17 de março de 2019, Domingo da Ortodoxia e Primeiro Domingo da Grande Quaresma, Sua Santidade Barolomeu I, Patriarca Ecumênico, celebrou solenemente a Divina Liturgia junto aos Metropolitanos Dimitrios das Ilhas dos Príncipes, Augustinos da Alemanha, Germanos de Tranoupolis, Sotirios de Toronto , Makarios de Aneon, Eugenios de Rethymno e Avlopotamos, Amphilochios de Ganou e Chora, Damaskinos de Kydonia e Apokoronos, Nathanael de Kos e Nisyros, Constantine de Cingapura, e Chrysostomos de Symi. Durante a Liturgia, o Patriarca ordenou o Sr. Dimitrios Nikiforos ao Diaconado, dando-lhe o nome de Aécio.

Entre os que compareceram às celebrações do dia estavam os Metropolitanos Constantino de Nicéia, Chrysostomos de Myra, Teoleptos de Ikonion e Elpidóforo de Bursa; Arcebispos Nektarios de Anthidon e Job of Telmessos; O bispo Makarios de Christoupolis; Excelentíssimas autoridades Markos Bolaris, Vice-Ministro das Relações Exteriores da República Helênica, e Petros Mavroidis, Embaixador da República Helênica na República da Turquia; o honorável Georgia Soultanopoulou, cônsul geral da República Helênica em Istambul, e Oleksandr Gaman, cônsul geral da Ucrânia em Istambul; arcontes do trono ecumênico; professores e alunos de escolas locais da comunidade da cidade; e numerosos peregrinos do exterior.

Sua Eminência Metropolita Theodoretos de Laodicéia apresentou o panegírico para o Domingo da Ortodoxia.

 

 

 

Após o serviço, Sua Santidade, juntamente com os Hierarcas que concelebraram a Divina Liturgia, oficiou um Trisagion pelo repouso das almas de todos aqueles que lutaram e deram suas vidas pela fé ortodoxa através dos tempos. Depois, o Patriarca conduziu a tradicional procissão com os santos ícones pelo pátio do Phanar e abençoou a multidão de piedosos fiéis e devotos da sacada da Casa Patriarcal.

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Pesquisar

Arquivos