A todos os clérigos e leigos de nossa Sacra Arquidiocese de Buenos Aires e América do Sul: que a Graça, a Misericórdia e a Proteção do Alto estejam com todos vocês.

Pela presente atualização da encíclica Prot. No. 29bA-2020 datada do dia 18/3/2020, comunicamos que, em virtude do DNU presidencial que
decreta o isolamento sanitário, preventivo e obrigatório a partir das 00h00 do dia 20 de março estendendo-se até 00h00 do dia 31 deste mês no território da República Argentina:

  • Decretamos o fechamento completo dos templos na República Argentina e o cancelamento de qualquer atividade relacionada aos mesmos, incluindo os de natureza privada;
  • Ordenamos o fechamento dos escritórios arquidiocesanos;
  • Exortamos aos sacerdotes e aos fiéis a que permaneçam em seus lugares, realizem os ofícios pertinentes a este período quaresmal
    privadamente e cumpram rigorosamente o que determina o mandato sanitário do DNU presidencial durante todo o tempo por ele determinado.

Ante qualquer eventual urgência de naturaleza mistérico-sacramental, os reitores paroquiais devem comunicar-se diretamente com o Arcebispo Metropolitano para dirimir, de forma diligente e em consonância com as determinações legais, a fim de encontrar a melhor e mais adequada solução.

Aos demais países de nossa jurisdição: devem seguir cumprindo – neste momento e até novo aviso – as determinações expressas na encíclica anterior (Prot. No. 29bA 2020). Mesmo estando fechados os escritórios de nossa Arquidiocese, os sacerdotes, os fiéis e o público em geral, poderão comunicar-se por e-mail ou por telefone com a Secretária Executiva, Sra. Mariángeles Coudakis, e com os Rev.dos Arciprestes Demétrio Mygdalis e Juan Argyris para qualquer demanda administrativa que porventura surja neste período.

Leia a íntegra na encíclica clicando no documento abaixo:

Compartilhe isso:
 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Assine Ecclesia NEWS

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Pesquisar

Arquivos