Orações, solidariedade e proximidade, são as expressões do Patriarca Bartolomeu de Constantinopla, diante da pandemia que atinge a Itália (entre outros países do mundo) nestes dias.

Por: Gabriella Ceraso

D.R. JN | Ss. Ss. Bartolomeu de Constantinopla com Papa Francisco de Roma

Cidade do Vaticano — S. S. Bartolomeu, Patriarca Ecumênico, enviou mensagens ao Papa (de Roma) e ao Presidente da República italiana, Sergio Mattarella, para exprimir a sua solidariedade ao povo italiano atingido pela pandemia do coronavírus que já causou mais de 5.400 mortes. Em sua mensagem o Patriarca “exalta o espírito de sacrifício e a coragem demonstrada por todos os profissionais da saúde pública italiana e exprime sua gratidão pelos esforços desmedidos que estão fazendo para ajudar todos os doentes”. Ao mesmo tempo, manifesta sua proximidade aos familiares de todos os “irmãos que perderam a batalha contra o pérfido vírus” e sublinha que “durante a Sagrada Quaresma, continuará a dedicar suas orações ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, pela cura dos doentes, o eterno repouso dos que perderam a vida e o conforto dos seus parentes”.


Fonte: Vatican NEWS

Compartilhe isso:
 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Assine Ecclesia NEWS

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Pesquisar

Arquivos