O Comitê Coordenador da Comissão Internacional Conjunta para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica Romana e a Igreja Ortodoxa, sob a co-presidência do Cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos (Igreja Católico-Romana), e do Arcebispo Job de Telmessos, do Patriarcado Ecumênico (Constantinopla), reuniu-se de 13 a 17 de novembro de 2018, no Mosteiro de Bose (Itália).

Estavam presentes na reunião dez membros católicos e nove representantes ortodoxos de várias igrejas. Os membros do Comitê foram generosamente acolhidos pela Comunidade Monástica de Bose. No início do encontro, o Fundador da Comunidade, Irmão Enzo Bianchi, e o Prior, Ir. Luciano Manicardi, deram as boas-vindas aos participantes e asseguraram as orações da comunidade e o apoio ao trabalho do Comitê.

O Comitê examinou um esboço do texto intitulado “Primazia e Sinodalidade no Segundo Milênio e Hoje”, preparado por uma subcomissão mista. O Comitê Coordenador avaliará uma versão revisada do esboço em sua próxima reunião, prevista para novembro de 2019.


Fonte: Newsletter of Ecumenical Patriarchate Permanent Delegation the Word Council of Churces

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 

 
 

Assine nossa Newsletter

Pesquisar

Arquivos