O Santo e Sagrado Sínodo do Patriarcado Ecumênico, reunido sob a presidência de S. Santidade o Patriarca Ecumênico Bartolomeu, tendo deliberado, entre outros assuntos, sobre os acontecimentos relacionados ao COVID-19 (coronavirus), e, guiado pela responsabilidade pastoral, assinalou:

1-Apesar da seriedade da situação, se recomenda prudência, paciência e que se evite pânico.

2-A Igreja tem respeitado e segue respeitando a ciência médica. Assim pois, recomenda que todos os fiéis cumpram tanto as orientações oficiais da Organização Mundial da Saúde, quanto às orientações legais pertinentes às autoridades constituídas dos respectivos países.

3-O Patriarcado Ecumênico expressa sua gratidão a todos os que estão trabalhando com muito sacrifício nas áreas da saúde, dos remédios, das enfermarias e de pesquisa para que esta nova pandemia possa ser controlada e tratada.

4-A Igreja Mãe de Constantinopla, existente há dois milênios, sabe por experiência, que a  Santa Comunhão é «o antídoto contra a morte» e permanece firme no ensinamento ortodoxo acerca da Santa Eucaristia.

5-Parece evidente que a fé em Deus não anula a razão humana e por isso, junto com as orações, fortalece  cada cristão em sua batalha espiritual. Por tanto, a Igreja Mãe de Constantinopla pede a seus filhos espirituais de todo mundo que intensifiquem suas súplicas para que, fortalecidos e iluminados por Deus, a atual tribulação possa ser superada.

11 de março de 2020

SECRETÁRIO CHEFE DO SANTO E SACRO SÍNODO


Fonte: Patriarcado Ecumênico

Compartilhe isso:
 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Assine Ecclesia NEWS

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Pesquisar

Arquivos