A Sacra Arquidiocese de Buenos Aires e América do Sul foi informada, nestes últimos dias, sobre os terríveis e destruidores incêndios que atingiram os arredores de Atenas, região de Ática e, mais drasticamente, o povoado de “Mati”, onde dezenas de irmãos e irmãs perderam a vida, pessoas com as quais compartilhamos a mesma fé, turistas e filo helenos.

Com grande tristeza e dor na alma, daqui, do Sul do mundo, como a presença mais meridional da Ortodoxia e do Helenismo no globo, nossa Sacra Arquidiocese de Buenos Aires, clero e povo conjuntamente, elevam ao Alto suas preces, com todos os irmãos e irmãs cristãos e com todas as pessoas de boa vontade, pela pronta recuperação da saúde das vítimas sobreviventes e pelo eterno repouso das almas dos que adormeceram na esperança da ressurreição para a vida eterna. Por esta razão, todos os sacerdotes de nossa Santa Metrópole são instados a celebrar, no âmbito da Divina Liturgia deste próximo domingo, 29 de julho, uma súplica especial pelo consolo espiritual e material de nossos irmãos e irmãs vítimas sobreviventes dos incêndios, bem como, a prestar um serviço memorial por todos aqueles irmãos e irmãs, ortodoxos ou não, que perderam a vida nesta triste tragédia.

Nossa oração ao Deus do amor e da misericórdia é nossa firme esperança  de que a sua caridade é verdadeira e eterna e se manifesta mesmo nas tragédias que sucedem nesta dramática trajetória vivencial em direção a Ele, porque estamos convencidos de que “Deus é Amor” (1 Jo 4:8).

A Sacra Arquidiocese de Buenos Aires e América do Sul une-se espiritualmente e se põe ao lado das famílias das vítimas, dispondo-se a promover ações de filantropia visando a assistência aos nossos compatriotas ortodoxos e irmãos filo helenos, vítimas desta catástrofe.

Buenos Aires, 25 de julho de 2018

O ARCEBISPO METROPOLITANO
Tarasios de Buenos Aires

O Bispo auxiliar
† Iosif de Pátara

Todo o clero e membros das comunidades da Arquidiocese


Ver versão em espanhol deste comunicado, em pdf.

Compartilhe isso:
 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Assine Ecclesia NEWS

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Pesquisar

Arquivos