Manhã de 23/2/2019

“Hoje (23/2), precisamos escolher entre a vida e a morte”

Após ter mencionado as grandes figuras históricas da Arquidiocese e do Instituto São Sérgio , o Arcebispo João de Chariópolis  disse:

“Hoje, precisamos escolher entre a vida e a morte. Escolher a vida significará a continuidade de nossa Arquidiocese em seu próprio espaço em comunhão com a Igreja. Outra opção poderia ser dizer, sim, ficamos em nosso próprio espaço, mas permanecemos em uma espécie de terra incognitae, e acho que esse não é o caminho certo. Então, hoje, devemos manter a unidade, que é o mais importante, e escolher um caminho de vida. Por isso, peço-lhe que não deixe que esta reunião seja uma divisão entre nós, antes, que seja um sinal de unidade e um forte sinal eclesial ”.

A Assembleia Geral Extraordinária da Arquidiocese recusou a dissolução

Foi realizada em Paris neste dia 23 de fevereiro de 2019 uma Assembléia Geral Extraordinária da Arquidiocese das Igrejas Ortodoxas Russas na Europa Ocidental  (…). A assembleia votou contra a dissolução da Arquidiocese (206 eleitores, 15 para a dissolução, 191 contra). Nenhuma decisão foi tomada em relação à escolha jurisdicional. Uma nova assembléia poderá ser realizada em junho para esta definição. Uma declaração oficial é esperada.

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Assine nossa Newsletter

Arquivos