© Casa Branca Oficial | Foto de Shealah Craighead

17 de julho de 2019 — GOARCH — WASHINGTON – Sua Eminência, Arcebispo Elpidophoros da América, reuniu-se no último dia 16 de julho de 2019 com o Presidente Donald Trump no Gabinete Oval da Casa Branca. A reunião contou com a presença do vice-presidente Mike Pence e do secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar. A reunião foi bastante cordial e o Arcebispo teve a oportunidade de agradecer ao Presidente por: a) enviar seu representante na cerimônia de entronização; b) sua calorosa carta de felicitações ao assumir sua nova posição; c) seu sincero apoio à sagrada instituição do Patriarcado Ecumênico e, d) pela sensibilidade constantemente demonstrada do Presidente à proteção dos cristãos em todo o mundo.

O Presidente indicou um interesse particular pela Igreja Ortodoxa e prometeu seguir apoiando as atividades e o trabalho da Arquidiocese Ortodoxa Grega da América.

O Arcebispo, acompanhado pelo Rev. Protopresbítero do Patriarcado Ecumênico Alexander Karloutsos, Vigário Geral da Arquidiocese, encontra-se em Washington onde participa da Reunião Ministerial anual para o Progresso da Liberdade Religiosa, organizada pelo segundo ano consecutivo sob a direção do Embaixador dos Estados Unidos para a Liberdade Religiosa, Samuel Brownback, que está trabalhando sob a égide do Departamento de Estado. No final do dia, Sua Eminência participou de um jantar formal em sua honra, organizado pela Ordem de Santo André, Arcontes do Patriarcado Ecumênico, sob a liderança do Dr. Anthony Limberakis e a honrosa presença de Sua Beatitude Patriarca Theophilos de Jerusalém. O Arcebispo Epidophoros participa ainda hoje de encontro com o Secretário de Estado Mike Pompeo no qual irá tratar da Proteção de Minorias Religiosas Vulneráveis ​​em Conflitos e Crises.


Fotos estão disponíveis em: https://www.flickr.com/photos/goarch/albums/72157709690933782/

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Pesquisar

Arquivos