Antes da chegada do Patriarca Ecumênico Bartolomeu e dos Hierarcas do Trono Ecumênico, nesta quinta-feira, 5 de dezembro de 2019, o recém-eleito Metropolita de Buenos Aires Dom IOSIF, oficiou o Grande e Pequeno Mínyma.

Dirigindo-se ao Metropolita Iosif, S. Santidade Bartolomeu I expressou sua confiança de que ele será um brilhante pastor, instando-o a

se ocupar, em particular, com os problemas de nossos jovens, buscando aproximá-los de Cristo e da Igreja no rebanho que lhe foi confiado nas longínquas terras desta Província do nosso Patriarcado Ecumênico.

O Patriarca ainda admoestou:

Além disso, seja cuidadoso, irmão, na escolha de seu clero, para que possa haver uma reconstrução e revitalização geral das paróquias da sua eparquia e um vivo testemunho da fé ortodoxa nos diversos países que a constituem. Saiba que estará sempre presente em nossas orações e, com amor, lhe desejamos muito êxito em sua missão (…). E nesta Província de nossa Igreja, tão distante do Fanar, que tudo seja de modo exemplar, para que a luz do Fanar possa estar sempre acesa e que o seu esplendor dure por todo tempo!

Por sua vez, o novo Metropolita Dom Iosif expressou sua gratidão ao Patriarca Ecumênico e aos Hierarcas do Santo Sínodo por sua eleição, assegurando-lhes sua dedicação e fidelidade à Igreja Mãe e ao povo de Deus na província que lhe foi confiada.

Em seguida, na Igreja Patriarcal de São Jorge, na presença dos Padres Sinodais, do Tribunal Patriarcal e de outros clérigos e peregrinos leigos, o Metropolita de Buenos Aires Dom Iosif deu sequência ao Ofício do Grande Mínyma durante o qual foi anunciada a sua eleição e lido o texto de Ação de Graças com o acolhimento do “decreto”.

No final do Grande Mínyma, Dom Iosif foi saudado por todos os presentes.


FONTE: Arxon.gr

Compartilhe isso:
 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Assine Ecclesia NEWS

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Pesquisar

Arquivos