Pressione "Enter" para ir para o conteúdo
  • O Patriarca Ecumênico Bartolomeu participará da 9ª Conferência Nosso Oceano 2024, que acontecerá de 15 a 17 de abril de 2024 em Atenas, no Centro Cultural da Fundação Stavros Niarchos. O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Grécia, George Gerapetritis, durante…

    Pe. André 13 de abril de 2024
  • O sacerdote da atualidade vive em uma época de contradições e de visão monofisista da pessoa humana, em que o é chamado, mais que nunca, a evidenciar a verdade das coisas. Pe. Héracles Filios Teólogo O Santo Sínodo da Igreja…

    Mons. Irineo Tamanini 8 de abril de 2024
  • Por Andrés Henríquez ACI Digital No dia 31 de março, Domingo de Páscoa para a Igreja Latina, o Patriarca Ecumênico Bartolomeu pediu que a partir de 2025 fosse estabelecido um dia comum a todas as denominações cristãs para celebrar a…

    Pe. André 6 de abril de 2024
  • A Igreja não é uma organização ou associação humana, mas o Corpo de Deus encarnado, o Cristo.  Hieromonge Nikitas Monastério Pantocrator – Monte Athos São Gregório Palamás é, para nós monges e para todos os cristãos leigos piedosos, modelo de…

    Mons. Irineo Tamanini 3 de abril de 2024
  • «Não há nem no céu nem na terra tão elevada dignidade, tão alta honra, e nenhuma dádiva ou dom mais precioso do que o de ser partícipe de seu Senhor e de Suas coisas santas». † IOSIF Arcebispo Metropolitano Em…

    Pe. André 29 de março de 2024
1/ 5

ECCLESIA NEWS

Patriarca Ecumênico em Atenas para a 9ª Conferência Internacional dos Oceanos

O Patriarca Ecumênico Bartolomeu participará da 9ª Conferência Nosso Oceano 2024, que acontecerá de 15 a 17 de abril de 2024 em Atenas, no Centro Cultural da Fundação Stavros Niarchos. O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Grécia, George Gerapetritis, durante…

Patriarca Bartolomeu sobre a uma data comum para celebração da Páscoa a partir de 2025

Por Andrés Henríquez ACI Digital No dia 31 de março, Domingo de Páscoa para a Igreja Latina, o Patriarca Ecumênico Bartolomeu pediu que a partir de 2025 fosse estabelecido um dia comum a todas as denominações cristãs para celebrar a…

Alocução de S.E.R. o Arcebispo Iosif, Metropolita de Buenos Aires e América do Sul, representante de S.S. o Patriarca Ecumênico por ocasião da entronização do Metropolita Iakovos do México

Estamos hoje reunidos neste dia e hora em, por, com e para o vértice central para o qual convergem todos os órgãos deste sistema chamado hierarquia eclesiástica, de acordo com a sua missão e perfeição. Ele, a “inteligência teárquica“, causa…

Arcebispo Iosif faz entronização, como Delegado Patriarcal, do novo Metropolitano do México

Sua Eminência o Arcebispo Iosif, Metropolitano de Buenos Aires e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico, encontra-se na cidade do México onde realizou, como Delegado Patriarcal, a entronização do novo Arcebispo Metropolitano do México e da América Central,…

Patriarca Ecumênico presidirá o funeral do falecido Patriarca Neófito em Sofia, Bulgária,

O Patriarca Ecumênico Bartolomeu viajará à Sofia, Bulgária, para presidir o funeral do falecido Patriarca Neófito e expressar condolências e solidariedade à Igreja Ortodoxa Búlgara

Homilia Catequética para o início da Santa e Grande Quaresma, de S. S. Bartolomeu, Patriarca Ecumênico

A Santa e Grande Quaresma é um tempo bem-vindo de purificação e disciplina espiritual, interior e física, que – como acabamos de ouvir no perícope evangélica – passa pelo jejum, que não deve ser praticado «para que outros possam ver»,…

Igreja da Grécia: «O casamento entre pessoas do mesmo sexo constitui um desvio do casamento cristão»

A Igreja da Grécia lançou uma encíclica abordando a legislação iminente (na Grécia) sobre o casamento e a adoção de crianças por “casais” do mesmo sexo. A encíclica afirma que “o casamento entre pessoas do mesmo sexo constitui um desvio…

Últimas notícias: