Pressione "Enter" para ir para o conteúdo

Posts publicados na “BRASIL”

Com nova iluminação cênica, a Catedral Ortodoxa Ucraniana São Demétrio ganha destaque em Curitiba

A Catedral Ortodoxa Ucraniana São Demétrio, localizada no bairro Mercês, um dos símbolos das tradições ucranianas em Curitiba, é, desde a noite desta terça-feira (19/12), um dos 82 locais da cidade contemplados com iluminação cênica, implementada pela Prefeitura de Curitiba.…

Arcebispo Iosif encerra em São Paulo sua última visita pastoral ao Brasil deste ano com o lançamento do livro “As Crianças Leem a Bíblia”

Sábado, 02 de dezembro de 2023: Na manhã de sábado, 02 de dezembro de 2023, S. Eminência D. Iosif, assistido pelo clero presente, presidiu a Divina Liturgia em memória de São Porfirio, o Taumaturgo, na Catedral de São Pedro na…

Arcebispo Metropolitano Dom Iosif fará nova visita pastoral ao Brasil

S. Eminência Reverendíssima DOM IOSIF, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires e América do Sul – Patriarcado Ecumênico, realizará Visita Pastoral a São Paulo (Brasil), no início do próximo mês de dezembro, com programa completo ainda a ser confirmada. Dentre os…

Bênção dos ícones dos alunos do curso de iconografia na Catedral São Demétrio

Na última segunda-feira, 16 de outubro de 2023, na Catedral Ortodoxa Ucraniana São Demétrio, de Curitiba/PR, realizou-se a solene bênção dos ícones dos alunos que participaram do curso de iconografia bizantina promovida pela Eparquia Ortodoxa Ucraniana. Este curso contou com…

21 de Setembro de 2023: 140 Anos da mais antiga Coletividade Helênica do Brasil

A história nos relata que o acaso fez com que Florianópolis, capital de Santa Catarina, fosse sede da primeira colônia grega constituída no Brasil. Foi em 1883, quando o veleiro mercante “Lefki Peristerá” (“Pomba Branca”), suspendeu, por algumas semanas, sua viagem…

Arcebispo Iosif participa, em Curitiba/PR, das celebrações do 30º aniversário de consagração episcopal de D. Jeremias

Dom Iosif, Exarca do Patriarca Bartolomeu para a América do Sul -Patriarcado Ecumênico -, desembarcou neste sábado, 9 de setembro, em Curitiba/PR onde participa das comemorações do 30º avinersário de consagração episcopal do Arcebispo D. Jeremias, Eparca da Igreja Ortodoxa…

PANIGHIRI 2023: “Quebra de pratos” e tradição fortalece laços entre imigrantes e brasileiros

A 9ª edição do Panighiri, tradicional festa grega em homenagem à Nossa Senhora, aconteceU nesta sexta-feira (25) e sábado (26), na Asa Norte, em Brasília. Quermesse com comidas típicas, apresentações e até quebra de pratos para os que queriam desestressar.…

Encontro da Juventude Helênica da América do Sul: «o Panighiri dos Jovens»

Data: 25, 26 e 27 de Agosto de 2023 Local: Brasília/DF – Brasil A ideia de reunir os jovens de origem grega surgiu em outubro de 2022 quando foi realizado, depois de aproximadamente 20 anos, o Encontro das Comunidades Gregas…

Visita Pastoral ao Brasil do Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico, S.E.R. Dom IOSIF

Desembarcou na manhã deste sábado, 1º de julho de 2023, em Porto Alegre/RS, S. Eminência Dom Iosif, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico. Dom Iosif inicia hoje mais uma visita ao…

Celebrações da festa patronal e da Independência da Grécia por ocasião da Visita Pastoral de SER Dom Iosif, Arcebispo Metropolitano

Visita Pastoral de S. E. R. Dom IOSIF, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires – Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico, por ocasião da festa patronal da Paróquia da Anunciação à Santíssima Theotokos e data nacional da…

Nova visita do Arcebispo Iosif, Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico, ao Brasil

Arcebispo Iosif, Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico, chegou ao Brasil, na última terça-feira, 14 de março, sendo recepcionado no Aeroporto de São Paulo, por uma comitiva constituída por membros do clero…

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prot. No. 92-2022 CONSIDERANDO que têm chegado a nossa jurisdição pedidos de esclarecimentos acerca da incardinação à «Igreja Ortodoxa Grega», do Sr. Padre Kelmon Luiz da Silva Souza, ex-candidato à Presidência da República Federativa do Brasil, ESCLARECEMOS que: O  mencionado…

Antes de seu retorno à Argentina, Arcebispo Iosif visita Montevidéu – Uruguai

Em Montevidéu, Uruguai, S. Eminência participou da celebração da festa patronal do sacro templo São Nicolau e do 70º aniversário de sua consagração. Com a presença do arcebispo católico de Montevidéu, Daniel Cardeal Sturla, a embaixadora da Grécia no Uruguai,…

Arcebispo Iosif chega a São Paulo prosseguindo sua visita pastoral ao Brasil

S. E. R. Dom Iosif, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico – desembarcou na capital de São Paulo nesta segunda-feira, 05 de dezembro, prosseguindo sua visita pastoral ao Brasil.