Comunicado do Vicariato Geral

A Sacra Arquidiocese Ortodoxa de Buenos Aires, comunica, com grande pesar, o adormecimento no Senhor de seu Hon. Arconte “Mestre das Letras” Lic. Elías C. Abramides, ocorrida no 21º dia do corrente mês de outubro de 2019. Hoje, 22 de outubro de 2019, seu corpo foi sepultado de acordo com os sagrados rituais de nossa Santa Igreja.

O Lic. Sr. Abramides foi um dedicado e altruísta colaborador de nossa Sacra Arquidiocese, liderando o Departamento de Relações Intercristãs, dispondo também de sua vasta experiência neste campo à serviço do Patriarcado Ecumênico, especialmente na esfera do Conselho Mundial de Igrejas.

Sua experiência no campo ecumênico o levou a especializar-se no atual e tão debatido tema das “mudanças climáticas” e, durante décadas, foi referência da Igreja Ortodoxa na questão, tanto no âmbito do CMI, quanto no de outras organismos internacionais.

O Lic. Sr. Abramides destacou-se por seu genuíno fronema ortodoxo, sua natural inclinação à criação de pontes entre as diferentes confissões cristãs e sua indeclinável persuasão de que a unidade cristã deveria se dar em torno do único método de mansidão do coração e obediência ao Espírito.

Ele será sempre lembrado por essas e outras virtudes que sempre disponibilizou para a Santa e Grande Igreja de Cristo, o Patriarcado Ecumênico, esta Sacra Arquidiocese e o CMI, em prol da causa da unidade de todas as Igrejas.

O Arcebispo Metropolitano, o Bispo Auxiliar e todo o clero arquidiocesano elevam ao soberano que tem domínio sobre os vivos e os mortos uma humilde e sincera oração, a fim de que conduza misericordiosamente sua alma aonde os justos descansam e aonde brilha eternamente a luz incriada de seu rosto.

Que a sua memória seja eterna!
Αἰωνία αὐτοῦ ἡ μνήμη!

No devido tempo e forma a Sacra Arquidiocese informará os detalhes dos ofícios fúnebres dos quarenta dias a realizar-se na Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Na Sede Metropolitana, aos 22 dias do mês de outubro de 2019.

O BISPO
Iosif de Pátara
Vigário Geral


Arquivo pdf deste Comunicado em espanhol e português

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Pesquisar

Arquivos