O Patriarca Ecumênico de Constantinopla, na Basílica dos Santos Doze Apóstolos, em Roma, venera os Santos Filipe e Tiago. Bartolomeu I encontrará o Papa Francisco.

Cidade do Vaticano — Uma oração junto às relíquias dos Santos Filipe e Tiago, custodiadas na Basílica dos Santos Doze Apóstolos em Roma, marcou o início da visita do Patriarca Bartolomeu I. No final da oração o Patriarca fez uma saudação à comunidade dos Frades Menores Conventuais, presentes com o Ministro Geral frei Marco Tasca, os membros da Cúria Generalícias e as comunidades romanas e a todos os fiéis presentes.

Os 25 anos da Centesimus Annus

Bartolomeu I participa do simpósio que celebra os 25 anos da Fundação Centesimus Annus, fundada por João Paulo II para promover o estudo e a difusão da doutrina social da Igreja. O simpósio aborda o tema “debate sobre novas políticas e estilos de vida na era digital” e se realiza de 24-26 de maio. No sábado (26/05), o simpósio contará com a presença do cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, e na ocasião o Patriarca Ecumênico fará uma reflexão sobre o tema “uma agenda cristã para o bem comum”.

Encontro com o Papa Francisco

Na mesma manhã de sábado (26/05), o Patriarca será recebido junto com sua comitiva pelo Papa Francisco e depois participará de uma audiência na Sala Régia com os membros da Fundação Centesimus Annus.


Fonte: Vatican NEWS

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 

 
 

Assine nossa Newsletter

Pesquisar

Arquivos