Na sexta-feira, 1º de dezembro de 2017, 17 hs., durante a Divina Liturgia vespertina realizada na Paróquia dos Santos apóstolos Pedro e Paulo de Pavuna, Rio de Janeiro, S. E. R. Dom Tarasios, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul, elevou à ordem do santo diaconato o Seminarista Paulo Oliveira Lima. No domingo, 3 de dezembro de 2017, na Paróquia de Santo André, do Rio de Janeiro, durante a celebração pontifical da Divina Liturgia, que teve início a partir das 9:30,  o Sr. Arcebispo consagrou o Rev.do diácono Paulo Oliveira Lima ao sacerdócio da Santa Igreja Ortodoxa (Patriarcado Ecumênico). O neo-sacerdote foi nomeado reitor da Paróquia dos Santos apóstolos Pedro e Paulo do bairro Pavuna, onde passou a exercer o ministério sacerdotal, suprindo as necessidades espirituais litúrgicas e pastorais daquela comunidade.

Dentre os compromissos de S. Eminência Dom Tarasios, na capital fluminense, destaca-se a visita que fez, acompanhado por membros do clero ortodoxo do Rio de Janeiro, ao Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, S. E. R. Dom Orani João Tempesta.

Acima, alguns registros fotográficos da ordenação sacerdotal compartilhadas conosco por Antônio José de Oliveira Lima, nosso irmão da Paróquia da Anunciação da Theotokos, de Brasília, a quem agradecemos.

 
 

1 comentário

  1. ALBERTO COSTA disse:

    ARCIPRESTE BASÍLIO,PADRE ROMAN, MUITO BONITA A DIVINA LITURGIA

Postar um comentário


 
 
 

Assine nossa Newsletter

Pesquisar

Arquivos