Queremos ser instrumentos do bem! “… zeloso na prática do bem. Eis o que deves ensinar, pregar e defender com toda autoridade. E que ninguém te menospreze” (Tt 2:14b-15). Queremos evangelizar! Queremos que nosso povo conheça a Fé que nos levará a salvação! Queremos ser úteis ao próximo!

Este livro (ISBN 9788540022133), editado pela Editora Kelps, cobre com bastante abrangência, profundidade e muita clareza os caminhos da Ortodoxia, apresentando os principais conceitos que poderão servir a qualquer pessoa que busca se aprofundar no conhecimento da fé ortodoxa. Com certeza, será um clássico para a disseminação do conhecimento da Igreja Ortodoxa para todo o Brasil e países de língua portuguesa. Nele encontraremos justamente o Kerygma (anúncio da salvação), elaborado para adentrarmos na ortodoxia; e com sua tradução queremos homenagear o guardião de nossa fé ortodoxa, nosso Arcebispo Dom Dasmaskinos Mansour, Metropolitano de São Paulo e todo Brasil, que cumpre 25 anos de Episcopado, 25 anos de pastoreio, dedicação e renúncia, assemelhando-se ao Bom Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo. É assim que dizemos: “Onde está o bispo, está a Igreja” (Santo Ignácio de Antioquia). O bispo é aquele que cuida da unidade e da comunhão de uma Igreja Particular, confiada aos seus cuidados, com Jesus Cristo. Muitos anos de vida Dom Damaskinos! Obrigado Padre Thomas Hopko por deixar-nos este legado: a fé ortodoxa é vida, venha conhecê-la! Pe. Rafael Javier Miguel Magul.

Sobre o autor

Pe. Thomas Hopko

Padre Thomas Hopko nasceu nos Estados Unidos em Endicott, Nova York, em 1939. Descendente de russos, seus antepassados estão ligados à aldeia russa de Naviczke, perto da cidade de Uzhorod. Fez estudos russos na Universidade Fordham em 1960, seguido de um mestrado em Teologia no Seminário Ortodoxo de São Vladimir, em 1963. Mais tarde, completou um mestrado na Universidade Duquesne em 1968 e um Ph.D. em teologia na Universidade Fordham em 1982. Foi ordenado sacerdote em 1963 e serviu em várias paróquias nos estados de Ohio e Nova York. Em 1968, começou a lecionar no seminário São Vladimir como professor de teologia dogmática. Foi nomeado Arcipreste em 1970. Padre Hopko descansou no Senhor em março de 2015 na Pensilvânia.

O Arcebispo Dom Damaskinos Mansour…

S. E. D. Damaskinos Mansour, Metropolita de São Paulo e Todo o Brasil, Igreja Ortodoxa Antioquina

Metropolita de São Paulo e Todo o Brasil, nasceu em Damasco, Síria, em 1949. Fez estudos de Licenciatura em Teologia pela Universidade de Balamand e em Literatura Árabe pela Universidade Libanesa de Beirute. Foi professor de Catequese nas escolas da Arquidiocese de Trípoli e no Seminário Patriarcal no Líbano, sendo ordenado diácono por S.B., o Patriarca Elias IV, da Igreja Antioquina, em 08 de dezembro de 1974. É Mestre em Teologia pela Universidade de Tessalônica (Grécia), obtendo também Licenciatura em Liturgia e Arte Bizantina e música. Foi ordenado sacerdote em 1976 na Grécia, pelo Metropolita Panteleimon Rodopoulos, do Patriarcado ecumênico. Em 1992 foi eleito e consagrado bispo auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo. Em 1997 sucedeu, como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo e todo o Brasil, o saudoso Metropolita Dom Ignatios Ferzli.

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Assine nossa Newsletter

Pesquisar

Arquivos