A diretoria da Sociedade Beneficente Helênica «Acrópolis» e o Conselho Paroquial da Igreja Ortodoxa Grega Santo André Apóstolo, do Rio de Janeiro, anunciam com alegria a Visita Pastoral de seu Arquipastor Dom Tarasios, Arcebispo de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico.

Na sexta-feira, 1º de dezembro, às 17:30, na Paróquia de São Pedro e São Paulo, Pavuna, Rio de Janeiro, durante Divina Liturgia Vespertina, S. Eminência elevará à ordem do diaconato o subdiácono Paulo de Oliveira Lima. No domingo, 03 de dezembro de 2017 a partir das 9h30, na Igreja de Santo André Apóstolo, Dom Tarasios irá presidir a Divina Liturgia na qual o diácono Paulo será ordenado sacerdote. Após a Divina Liturgia, uma grande confraternização com músicas, comidas e danças típicas  etc, recepcionará o ilustre visitante e honrará o padroeiro Santo André Apóstolo pela passagem de sua data, 30 de novembro.

O neo-sacerdote Paulo será nomeado reitor da Paróquia dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, da Pavuna, onde exercerá o ministério sacerdotal suprindo as necessidades espirituais, litúrgicas e pastorais daquela comunidade.

Pela Diretoria da Sociedade Beneficente Helênica «Acrópolis», a Sra. Eugênia Fifas, e Pe. Henrique Cairus, pelo Conselho Paroquial da Igreja Ortodoxa de Santo André Apóstolo convidam, portanto, membros, paroquianos e amigos, helenos e helenófilos (Έλληνες και φιλέλληνες), a prestigiarem com presença e apoio, a estes importantes eventos celebrativos da Coletividade Helênica do Rio de Janeiro.

Prestigiem o site da Paróquia: http://www.naosprotoklitou.org/

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Assine nossa Newsletter

Pesquisar

Arquivos