23/03/2017  — Borgonha (RV) – “Uma visita excepcional.” Assim, a Comunidade Ecumênica de Taizé definiu o encontro que haverá com o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, em 25 de abril, logo depois da Páscoa.

Segundo o jornal da Santa Sé (Romana), L’Osservatore Romano, é a primeira vez que a comunidade de Borgonha, na França, hospedará o Patriarca Bartolomeu I.

Este encontro, em Taizé, será a etapa conclusiva francesa da visita pastoral que Bartolomeu fará à Suíça, a partir do sábado 22 de abril, em vista dos cinquenta anos do Centro Ortodoxo de Chambésy, instituição ligada ao Patriarcado que promove o espírito ecumênico e facilita os contatos entre as Igrejas Ortodoxas Locais, outras Igrejas e confissões cristãs.

Bartolomeu I participará, em Taizé, da oração comum ao meio-dia na Igreja da Reconciliação. Estarão presentes os irmãos da comunidade, representantes de várias comunidades cristãs e grupos de jovens. O Patriarca será acolhido pelo prior da Comunidade Ecumênica de Taizé, Frei Alois, e falará no final da oração comum, aberta a todos.

Não obstante se trate da primeira visita, os laços entre Bartolomeu e Taizé sempre foram profundos e remontam ao início dos anos sessenta do século passado, e aos vários encontros com o fundador da Comunidade Ecumênica de Taizé, Frei Roger Schutz. (MJ)


Fonte: RV

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 

 
 

Assine nossa Newsletter

Pesquisar

Arquivos