terror-frança-julho-2016

15 de julho de 2016 — A Assembléia de Bispos Ortodoxos da França emitiu hoje uma declaração sobre o que denomina uma “barbárie inominável que, mais uma vez, atingiu a França, na cidade de Nice”. Os bispos da Assembléia de Bispos Ortodoxos da França, condenam com toda a veemência este ataque terrorista indescritível, elogiando o engajamento contínuo das autoridades e das forças de segurança francesa que dão suporte e alívio aos cidadãos. Afirma ainda o comunicado que os bispos estão em orações pelas vítimas, feridos e mortos, e expressam as suas condolências mais fraternas e a sua solidariedade aos familiares e parentes das vítimas.

Igreja Ortodoxa Romena emitiu comunicado através de sua Assessoria de Imprensa no  no qual condena “o ataque terrorista em Nice, ocorrido em 14 de Julho de 2016, ato abominável que fez 84 mortos e mais de 100 feridos, incluindo dois cidadãos romenos. Expressa, deste modo, sua rejeição a todas as formas de violência e extremismo que causam baixas nas fileiras da população inocente e que contribuem para a um clima de instabilidade, medo, desconfiança e insegurança entre as pessoas. Neste momento difícil, oramos pelo repouso das almas dos mortos, pelos feridos, para que tenham uma rápida e boa recuperação, e expressamos nossa simpatia e solidariedade para com o povo francês, duramente atingido mais uma vez”, diz o comunicado.

Também o bispo Nestor, de Korsun, do Patriarcado de Moscou, em nome de todos os seus fiéis na França e em seu nome pessoal, enviou um comunicado apresentando suas condolências mais profundas, no qual expressa que “uma dor indizível, amargura, é o que nossos corações sentem após esta tragédia que custou a vida de quase uma centena de pessoas e feriu a muitos neste 14 de julho na capital da Riviera Francesa. Nesta cidade agradável, onde reinava a calma e a serenidade, a alegria e a paz, cidade de tantos povos e culturas diversas, espaço onde o ódio não tinha lugar, o mal se manifesta derramando sangue de pessoas inocentes”. Conclui dizendo que “há entre as vítimas alguns compatriotas e amigos dos paroquianos da Catedral de São Nicolas, entre eles, Igor Cheleshko, sacristão da catedral e assistente do reitor. Oramos pelas almas das vítimas inocentes que caíram nas mãos de um terrorismo cego e implacável e para que todos os que sofrem encontrem o consolo que vem do Senhor.

patriarca-irineu-serviaO Patriarca Irineu da Sérvia enviou mensagem ao Presidente da França em nome da Igreja Ortodoxa Sérvia na qual expressa, em seu próprio nome e em nome de toda a Igreja, “as mais profundas condolências” pela tragédia ocorrida em Nice na noite da celebração do dia nacional da França e na qual foram cruelmente mortas e feridas cerca de duas centenas de pessoas. A mensagem dirige-se também ao povo francês, neste momento difícil pelo qual passa, assegurando as orações da Igreja da Sérvia que suplica a Deus pelo descanso das almas de todos os que morreram tragicamente, consolo aos familiares e parentes na sua dor, recuperação rápida aos feridos e, ao povo francês, a força do alto que ajuda a superar as dificuldades de mais esta tragédia.

Fonte:  com informações de Orthodoxie.com

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Assine nossa Newsletter

Pesquisar

Arquivos