Diz-se que «lendas não morrem» e, com razão.
A história do Sr. Pete será contada e repetida muitas vezes…

Uma nobre e preciosa alma, o Sr. Pedro C. Anton, «jovem» de 94 anos, chamado carinhosamente por todos de «Pete», partiu para os braços amorosos de nosso Eterno Pai e Senhor, Jesus Cristo no último dia 17 de agosto de 2019. Diz-se que «lendas não morrem» e, com razão. Sua história será certamente contada e repetida por gerações como alguém que tocou tantas pessoas com amor e humildade. Pedro era de fato uma «lenda», apaixonado pelo San Antonio Spurs, funcionário mais antigo da NBA e, do San Antonio Spurs, desde sua inauguração, há 46 anos. Era um apaixonado pelo basquete. O Spurs* era como sua «família».

Sr. Peter C. Anton

Pete nasceu em East Chicago, Indiana, em 11 de maio de 1925. Era filho de pais imigrantes gregos, Gust e Europa Antonopoulos. Foi precedido na morte por sua esposa Angela Vamvoras Anton, 49 anos e seus irmãos, Demetrios, George, Christopher, Aristóteles e Angie. Pete deixa filhos: Sua Eminência Arcebispo Tarasios, Metropolita de Buenos Aires Primaz e Exarca da América do Sul – Patriarcado Ecumênico; Sra. Irene F. Pavlovsky e cônjuge James Anthony de Katy, TX.; o neto Sargento Arthur Pavlovsky, da Marinha dos EUA, e sua esposa Vanessa, quatro bisnetos: Izaiha, Sophia, Aubrey e Zoey; sobrinhos, sobrinhos-netos e filhos espirituais.

Em 1996, o Sr. Peter C. Anton foi designado Arconte da Santa e Grande Igreja de Cristo por Sua Santidade, o Patriarca Ecumênico Bartolomeu de Constantinopla, uma honra que recebeu com grande orgulho espiritual. Era também membro da AHEPA (Associação Educacional e Filantrópica Helênica-Americana) e um fiel devoto da Igreja Ortodoxa Grega de Santa Sophia, tendo servido em seu conselho paroquial como presidente e membro.

O velório teve início às 13 horas da última terça-feira, 20 de agosto, no Porter Loring Mortuary. O Trisaghion foi realizado às 19:00 de quarta-feira, 21 de agosto, na casa funerária. O funeral ocorreu na quinta-feira, 22 de agosto, às 10:00 horas, na Igreja Ortodoxa Grega de Santa Sofia. Os Serviços Funerários foram celebrados por Sua Eminência Isaías, Metropolita de Denver, representando o Patriarca Ecumênico Bartolomeu, Sua Eminência o Arcebispo Metropolitano Tarasios, numerosos clérigos locais e visitantes.

Prestando última homenagem ao Sr. Pete, conduziram a urna funerária para o sepultamento: Nick Anthony, Tony Kylitis, Kris Davis, Jordan Howenstine, James Anthony Pavlovsky e Dean Danas. O cortejo foi precedido pelo clero, seguido pelo ilustre funcionário da Marinha dos EUA, Sargent Arthur Pavlovsky. O «Makaria» (Ágape Funeral) foi realizado após o sepultamento no Salão Comunitário de Santa Sofia. A família, sensibilizada, agradece às Rev.da Irmã Samuela e todos aqueles que, com ela, no lar de idosos São Francisco, ajudaram na passagem espiritual e pacífica da alma de nosso pai para a sua nova morada, entre os santos, no Reino dos Céus.

ΑΙΩΝΙΑ ΜΝΗΜΗ!
QUE SUA MEMÓRIA SEJA ETERNA!

* * *

Sr. Peter C. Anton
∗ 11 de maio de 1925 – † 17 de agosto de 2019
San Antonio, Texas

 
 

0 comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Postar um comentário


 
 
 

Pesquisar

Arquivos