Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos
 
 
Loading
Livro de Visitas  
 
 
 
Sábado, 2 de outubro de 2010 às 15:38:40
César
São Bento do Sul / SC
Boa tarde! Sou estudante de teologia e estou desenvolvendo um trabalho sobre a Igreja Ortodoxa. Além do site, gostaria de saber se é possível receber mais informações sobre a Igreja Ortodoxa, detalhes históricos e de tudo como é a Igreja. Fico no aguardo de um retorno. Grato, César
 
Segunda-feira, 4 de outubro de 2010 às 01:32:06
Antonio Carlos Souza Sena
Salvador / BA
Quero que voces me mandem Informações, todas que puderem, para o meu email. Grato pela atenção e que A FELICIDADE LHES ABENCOE!
 
Quinta-feira, 7 de outubro de 2010 às 08:55:54
Romeu Muniz
Curitiba / PR
Nas ultimas eleições, vemos a derrota dos institutos de pesquisa, com suas previsões tendenciosas e equivocadas, bem pagas a peso de ouro, a derrota da candidata do atual e agonizante governo, com sua postura ambígua a favor do aborto, com seu passado de crimes hediondos, com sua atuação 171 na casa civil, culminando com novo crime através da Receita Federal, que nos deixa perplexos.
 
Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 às 08:41:07
Pedro Vergueiro Ceron
São José dos Campos / SP
Na verdade não quero dar uma "opinião" sobre osite... É que eu só tenho uma dúvida por que eu estou fazendo um trabalho sobre o Império Bizantino e me surgiu uma curiosidade: enquanto na igreja "irmã" de vocês (a Católica Romana) sofreu uma série de problemas (reforma, contra-reforma, perseguição àqueles com idéias diferentes e outras coisas) a igreja de vocês sofreu algum grande problema?
 
Sábado, 30 de outubro de 2010 às 00:05:26
André Abreu
Petrópolis / RJ
Gostaria de saber se há uma igreja ortodoxa grega em Petrópolis - RJ. Meu nome é André e peço ajuda para achá-la. Gostaria tambem de saber se católicos romanos podem frequentá-la. Agradeço!
 
Domingo, 31 de outubro de 2010 às 13:11:45
Sandra Regina dos Santos
Curitiba - PR
O site da ecclesia é maravilhoso, muito completo, gosto muito das homilias e sou apaixonada opor icones. Parabéns, desejo de coração que sempre possam melhorar. Paz e Bem!
 
Segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 10:10:03
Romeu Muniz
Curitiba / PR
A  publicação de toda a documentação do Simpósio sobre o Credo de Niceia-Constantinopla, em forma talvez de livro, seria uma contribuição importantíssima para a divulgação de um evento de tal magnitude.
 
Segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 10:02:58
Romeu Muniz
Curitiba / PR
A imprensa ocidental, que não é livre nem independente, procura sempre ocultar ou deturpar as notícias.  É o caso da notícia sobre o «dia da unidade popular e movimento 'nosso’», que são classificados como fascistas. Ora, comunismo, socialismo e fascismo é a mesma coisa. Trata-se, aqui de uma contradição. A extrema-direita jamais será fascista...
 
Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 às 10:17:51
Jordana
Lisboa / Portugal
Site com informação muito objectiva e detalhada. Foi um prazer ler os textos!
 
Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 às 22:36:24
Daniela Gonzalez Macedo
Porto Alegre / RS
Sou católica (romana). Parabenizo pelo site, muito bonito e também muito valioso como fonte de informação doutrinal, espiritual e litúrgica. É maravilhoso ver o quanto temos em comum. Peço que rezem por mim e tenham a certeza das minhas orações.
 
Domingo, 23 de janeiro de 2011 às 17:20:55
Dario Gabriel de Faria
São José dos Campos / SP
Não sou grego mas sou fascinado pela Grécia que até criei um site da Grécia. [www.philosophiagrega.no.comunidades.net] para apresentar aos brasileiros um pouco desse fascinante país do outro lado do mundo chamado ELLADA. Acessem meu site e me ajudem a melhorar ainda mais.
 
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 às 13:28:11
Luciana Amud
Manaus / AM
Gostei muito do site de vocês, principalmente porque busco orientações mais detalhadas sobre a oração de invocação do Nome de Jesus. Por favor, preciso da ajuda de vocês. Obrigada.
 
Sexta-feira, 18 de março de 2011 às 22:08:41
Claudemar Silva
Belo Horizonte - MG
Irmãos, sou seminarista católico e utilizo o site de vocês para estudar Patrologia. Parabéns pela beleza e disponibilidade de tanta riqueza. Continuem em vossa missão.
No Senhor, que nos uniu, Claudemar Silva
 
Quinta-feira, 17 de março de 2011 às 19:59:32
Jerônimo Sales
Natal / RN
Não resta dúvida, este expressivo site é de suma importância cultural pois, além de suscitar curiosidade, elucida fatos históricos que vêm se perpetuando e ainda continuará através de séculos. Parabéns a todos!
 
Sábado, 19 de março de 2011 às 00:34:40
Tobias Gonçalves
Vila Velha - ES
Gostaria de saber se voces tem alguns livros de teologia ortodoxa em portugues.
 
Data: Sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 09:05:53
Wagner Silva dos Santos
Rio de Janeiro / RJ
Gostei muito do site e estou a procura de uma religião gostaria se possível me enviasse o endereço da Igreja Ortodoxa no Rio de Janeiro desde já fico grato pela atenção.
 
Sábado, 23 de abril de 2011 às 18:46:01
Simone Aparecida de S.P. Magaldi
São Paulo / SP
Com respeito e admiraçãoo estou conhecendo a Igreja Cristã Ortodoxa. Quão profunda, verdadeira e sábia é a Santa Doutrina do Senhor Jesus aqui exposta. Muito obrigada pela Luz Verdadeira. Amém.
 
Terça-feira, 19 de abril de 2011 às 14:09:17
Pedro Erisson
João Pessoa / PB
O site é maravilhoso! Muito fascinante e enriquecedor o conteúdo da patrística, nos faz viajar no tempo de maneira impressionante, ao passo que também aviva nossa Fé cravando em nossa alma uma certeza inabalável sobre a Santa Igreja de Deus. Continuem a enriquecer este conteudo da Patrística.
 
Quarta-feira, 27 de abril de 2011 às 21:28:35
Valter Volochen
Roma / Itália
Meus parabéns pelo site... esse e o site Bizantino mais completo em lingua portuguesa.
 
Quarta-feira, 11 de maio de 2011 às 14:59:14
Michel
Iconha / ES
Por favor onde posso comprar um terço ortodoxo ou Komboskin? Ppoderia me explicar como posso calcular a Páscoa Ortodoxa? eu gostaria de seguir o catolicismo ortodoxo só que na minha cidade não há uma Igreja Ortodoxa. Eu poderia frequentar a Católica Romana?
 
 
Quinta-feira, 12 de maio de 2011 às 20:06:04
Vera Maria Natália Saadi Gonçalves
Ribeirão Preto / SP
Boa noite!
Hoje tomei conhecimento deste site. Sou católica praticante e achei magnífico! Sou neta de libaneses e fiquei emocionada. Vou entrar mais vezes. Continuem com este trabalho, É importante! Obrigada, Vera.
 
Quarta-feira, 25 de maio de 2011 às 21:39:58
Adaylson Sousa
Joao Pessoa / PB
Boa noite a todos os componentes do Ecclesia. Gostaria de saber qual a relação do Papa Bento XVI com os Patriarcas das Igrejas Ortodoxas, se existe grau de subordinação, nem que seja administrativa? Os acordos celebrados por S.S. Bartolomeu I com João Paulo II e com Bento XVI representam o que, quanto ao relacionamento entre as duas Igrejas? Agradeço a atenção, Adaylson Sousa.
 
Domingo, 29 de maio de 2011 às 08:02:00
Leandro Júnio
 
Sou graduado em Filosofia. Amo a cultura grega antiga. Muito me alegrou a visita a esta página. Neste momento estou a enviar um e-mail contando dessas novas a uma amiga. Ela também amante da filosofia e cultura grega em geral. Acredito que a amiga também venha a se interessar e participar dos concursos oferecidos. Seria uma grande oportunidade de aprendermos ainda mais sobre a Grécia. Felicidades! Leandro Júnio
 
Domingo, 29 de maio de 2011 às 23:48:20
Jorge Ioannis Tsilfidis
Sinop / MT
Muito bom o site. Sou filho de grego, batizado na Igreja Ortodoxa de Curitiba, Igreja São Jorge. Gostaria de saber mais informações sobre como ser ministro da igreja, ou seja, para realizar batismos, casamentos, funerais e outras ações, assim como os ministros da católica, se há alguma coisa parecida, ou se são somente os padres mesmos.
 
Segunda-feira, 30 de maio de 2011 às 00:31:09
Jorge Ioannis Tsilfidis
Sinop / MT
Boa noite. Como disse antes, meu pai é grego, e muito estudioso da ortodoxia. Ele tem alguns livros traduzidos, que ele mesmo traduziu, do grego para o português. Fez algumas viagens para a Grécia, e gosta muito do assunto, tem uma boa biblioteca. Gostaria de saber se vocês tem interesse em ver estas traduções e colocar no site para outras pessoas poderem ter acesso. Ex: Traduzido do livro “Teose, objetivo da vida do homem”, do Superior Jorge do Mosteiro Santo Gregório do Monte Atos; Palavras do padre Frank Scheaffer, do seu livro “Procurando a Fé Ortodoxa no século das religiões mentirosas”. Tradução para o português por João Grego,  o pecador e miserável. SINOP 15-03-07. Este trabalho é tirado do livro “Cartas Floridas” do santo Teofanio, o Eglisto. Nome real é Jorge Vassilief Govorof, filho de padre nascido em 10 de Janeiro de 1815 na Tsernafska, província de Orlof. Morreu em 1894 escrevendo e traduzindo livros. Traduzido por João Grego, fevereiro de 2008; Traduzido do livro “Seleção de Cartas” do santo Teofanio do Eglisto, nascido em Tsernafska, província de Orlof. Seu nome Jorge Vassilief Govorof, nasceu em 10 de Janeiro de 1815. Deu baixa de Epíscopo e por vinte oito anos viveu no deserto de Vicenski. Triste foi quando se despediu para ir ao deserto: “Não me entendam mal que estou me separando. O vosso amor não ia me deixar ir embora, se não tivesse dentro de mim a irresistível vontade para uma vida melhor. É, portanto, suficiente lembrar-vos o conselho do apóstolo Paulo para o Timóteo: “Conservam a tradição, se cuidem dos falsos mestres”. Morreu no ano 1894, e um século depois com o século a santa Igreja da Rússia o proclamou Santo. Traduzido por João Grego, fevereiro de 2008. Traduzido por Ioannis Tsilfidis (João Grego) do livro “O Exercí­cio na Nossa Vida”, SINOP 07-04-07. Trabalho próprio, Sobre a Filosofia Grega como pedagoga dos Gregos para o Cristianismo. Quais os erros e os desvios dos protestantes e dos católicos; Provem e vejam Eucaristia. Gostaria de saber se podem ser úteis.
Abraços.
 
Segunda-feira, 30 de maio de 2011 às 19:06:57
Viviane
Garibaldi / RS
Gostaria apenas de parabenizá-los pelo site e pelo conteúdo do mesmo; e dizer também que, depois de uma longa caminhada, finalmente meu coração e minha alma encontraram o caminho para a paz e a serenidade no Cristianismo Ortodoxo. Mais uma vez parabéns pelo site e que ele continue sendo uma ferramenta para transmitir a mensagem da paz e da serenidade que o cristão encontra somente no Senhor!
 
Segunda-feira, 30 de maio de 2011 às 23:43:37
Luís Santos de Sousa
Samambaia / DF
Caros amigos em Cristo, sempre leio esse site. Eu gostei bastante das matérias publicadas com um conteúdo bastante variado. Parabéns por vocês estarem difundindo a fé católica ao estilo ortodoxa, diferente da romana, que sempre atuou no meio de nós. Contudo, entendo que essa divisão seja passageira e logo todos serão uma irmandade só, pois esse era e é o sentimento maior de Cristo, que todos sejam uma só fé, sem divisão, sem cisma. Infelizmente, nós ainda não temos o verdadeiro entendimento da revelação divina, e caí­mos em separação. No mais, continuem divulgando o nome de Jesus Cristo para todos os homens. Minha cordial saudação a todos. Luí­s
 
Quinta-feira, 2 de junho de 2011 às 18:08:45
Henrique Francisco Furlaneto
São Paulo / SP
Quem sou eu para tecer opiniões e comentários sobre o São Longino. Já encontrei por várias vezes objetos, sendo atendido por Ele. Peço sua proteção e bênçãos diuturnamente, a mim e aos meus familiares e àqueles que me são caros. Abençoai-nos.
 
Terça-feira, 7 de junho de 2011 às 11:15:47
Antonio Gimenes
Vitória / ES
Graças ao Deus dos céus, Criador de tudo e de todos, que o Pai nos abençoe com Luz, Vida e Amor.
 
Sexta-feira, 24 de junho de 2011 às 21:15:20
Gabriel Rodrigues
Rio de Janeiro / RJ
Gostaria de pedir a lista das paróquias gregas no Rio de Janeiro. Mandem anexo em meu e-mail. Desde já, muito obrigado! Que Deus os abençoe!
 
Sábado, 25 de junho de 2011 às 09:37:04
Pr. Ângelo Medrado
Brasília / DF
A comunhão entre as denominações religiosas é, sem dúvidas, algo que precisa ser apressado. Abraços a todos.
 
Domingo, 26 de junho de 2011 às 12:00:27
Luiz Antônio Araújo da Silva
Feira de Santana / Ba
O site é muito bom e rico. Aguçou minha curiosidade sobre a liturgia da Igreja Ortodxa. E me alegrou pela forma responsável, solene respeitosa como Deus é tratado. Acho que o trabalho deva ser intensificado, no sentido de atingir os sedentos; entretanto, sem cair na pieguice da mídia televisa e suas múltiplas denominações tele-evangelicistas que, infelizmente contagiam alguns setores da Igreja Católica Romana. Entretanto o amor prevalecerá¡, mas temos que travar o bom combate, ser humilde e tolerante não significa ser covarde e omisso. Que a Paz do Senhor Deus nos proteja de todos os males.
 
Segunda-feira, 27 de junho de 2011 às 16:46:35
José Oscar Suher
São Bernardo do Campo / SP
Acho ótimo o site Ecclesia. Sempre o visito. Foi por meio desse site que eu me aprofundei na Ortoxia sem ser ortodoxo (prefiro dizer que sou do patriarcado romano). Continuem divulgando a Santa Igreja Ortodoxa e que o Espírito de Deus sempre os iluminem . Amém
 
Sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 23:20:35
Fabio Lopes
Janaúba / MG
Excelente site, naveguei sem perceber as horas passando, a mim me pareceu de uma qualidade ímpar. Vou visitá-lo sempre, pois gosto de uma leitura mais séria e interessante como nos textos aqui depositados. Parabéns. Fábio Lopes.
 
Sábado, 23 de julho de 2011 às 19:24:46
Sheila Gomes
São Paulo / SP
Este é um ótimo site, muito informativo, e o conteúdo nele expresso é de total confiança. Parabéns, e que Deus continue abençoando.
 
Quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 13:09:12
Ana
Uberlândia / MG
Boa Tarde! Gostaria de saber se encontro a Igreja Catolica Ortodoxa em Uberlandia. Tenho alguns amigos que estão morando na cidade e queriam participar das Celebrações. Aguardo.
 
Terça-feira, 9 de agosto de 2011 às 22:38:01
José Borges Reis
Floriano / PI
É um prazer grande visitar o site da ECCLESIA. Nos faz aprimorar nos conhecimentos e andar no mundo da Imaginação Divina. Tio Borges | Floriano-PI.
 
13 de agosto de 2011 às 19:59:51
Rogério Anjos
Salvador / BA
Na realidade quero fazer uma pergunta. Quanto ao culto ortodoxo, há algum ordinário como, no culto romano. Sou católico romano e gostaria de saber.
 
Domingo, 21 de agosto de 2011 às 09:33:40
Alex Cristian Melo
Palhoça / SC
Muito bom o site. Que DEUS abençoe sempre.
 
Domingo, 28 de agosto de 2011 às 16:03:24
Luiz E. F. Alves
Porto Alegre / RS
Olá, em primeiro lugar meus parabéns pelo site! Trata-se de uma excelente referência sobre a ortodoxia para os falantes da língua portuguesa. Tenho 22 anos, sou católico romano e estou interessado em conhecer a ortodoxia. Tenho lido sobre a fé ortodoxa faz alguns meses e quero saber se posso assistir a uma missa na igreja ortodoxa russa daqui de Porto Alegre e quais são os horários das missas. Muito obrigado.
 
Data: Quinta-feira, 1 de setembro de 2011 às 09:40:05
Magno Fonzar
São Paulo / SP
Este é um veículo extremamente necessário de transmissão da Tradição Ortodoxa. Belo e singelo, valoroso pelo comunicar do Cristo em sua Igreja.
 
Domingo, 11 de setembro de 2011 às 20:58:01
Pedro Damianovic
São Carlos / SP
Olá, boa noite. Sou de São Carlos, tenho lido sobre a Igreja cristã primitiva e, pelo pouco que sei sobre a Igreja Ortodoxa, é a que mais se aproxima . Tenho lido sobre os Padres do Deserto e sobre alguns Santos. Pergunto: Há alguma Igreja Ortodoxa em São Carlos? Se não, gostaria de poder conhecer mais sobre esta Igreja. Sua versão da Biblia, seus Santos, suas oraçoes, e tradiçoes. Vou visitar a catedral ortodoxa em São Paulo em breve. Minha mãe mora bem perto. Qual é o horário das missas nos finais de semana? Muito obrigado. Pedro Damianovic. 16 3411 1014 | 16 8180 7725
 
Sexta-feira, 23 de setembro de 2011 às 00:02:48
Frei Clemilson dos santos Araujo
Teresina / PI
Sou estudante de teologia e estou estudanto sobre as famílias litúrgicas e o rito Melkita e preciso fazer um apresentação. Gostaria de pedir a vovês que mandem algum material sobre este rito, como são celebradas as missas, batizados as oraçõees etc. Estou muito contente por este site que é otimo muito legal. Um forte abraço. Estou com uma certa urgência se não for pedir muito. Desde já, agradeço. Um forte abraço, meu caro irmão.
 
Terça-feira, 27 de setembro de 2011 às 10:09:24
Darlei
Porto Alegre / RS
Parabéns! A estrutura e forma de consulta deste site é muito boa. Mas como sugestão, poderia ser divulgado o e-mail ou endereço para correspondência das igrejas.
 
Domingo, 2 de outubro de 2011 às 22:34:54
Dandara Mara
Nova Iguaçú / RJ
Nossa, estava fazendo um seminário na escola sobre a arte bizantina e este site foi de grande importância ... Não poderia deixar de agradecer! Parabéns pelo trabalho. aee pessoal e vlw!!
 
Sexta-feira, 14 de outubro de 2011 às 08:38:36
Fabricio
Juiz de Fora / MG
Gostei muito das informações adquiridas no site, informações enriquecedoras do ponto de vista dos estudos. Gostaria muito que estivesse disponíveis alguma bibliografia a cerca da Igreja... Sou estudante de História e trabalho com patrimônios culturais e atualmente trabalho no processo de tombamento de um templo Greco-Melquita. Aprendi muito no site. mas minhas ambições de conhecer são ainda maiores...
 
Sábado, 15 de outubro de 2011 às 07:43:26
David Silva
Fortaleza / CE
Gostaria de entrar em contato com alguém da igreja para saber como se faz encontro vocacional para ser padre na Igreja Ortodoxa. Morro em Fortaleza - CE. Obrigado, David
 
Quinta-feira, 20 de outubro de 2011 às 06:45:04
Maria Leitão
Porto - PT
Gostei muito, apreciei tudo, está muito bem explicado, boas palavras, fundamentos fortes. Vou voltar outras vezes para estudar melhor. Obrigado.
 
Quinta-feira, 27 de outubro de 2011 às 11:00:41
Tiago
Fortaleza / CE
O site é muito útil. Gostaria de pedir que desenvolvessem papéis de parede para ilustrar com devoção e piedade dadas por Deus em Verdade, nessa área de trabalho no computador.
 
Terça-feira, 8 de novembro de 2011 às 20:35:29
Antonio Carlos Pereira Claudino
Tremembé / SP
Sou grato pelas notícias sobre meus Irmãos Ortodoxos, que me são enviadas, pelo site ECCLESIA.
 
Quarta-feira, 9 de novembro de 2011 às 15:27:46
Isabel Cristina Vanin
Ribeirão Preto / SP
Riquíssimo, maravilhoso... principalmente para quem se encanta com a arte sacra. Parabéns!
 
Quarta-feira, 9 de novembro de 2011 às 15:27:46
Isabel Cristina Vanin
Ribeirão Preto / SP
Riquíssimo, maravilhoso... principalmente para quem se encanta com a arte sacra. Parabéns! 
 
Domingo, 11 de dezembro de 2011 às 20:55:31
Marcelo Bezerra de Paiva
Rio de Janeiro / RJ
Parabéns pelo site: lindo, enriquecedor, uma bela forma de evangelização. A minha Igreja Romana ainda tem muito a aprender com vocês.
 
Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 às 00:29:32
Ir. Adalberto Nascimento da Silva-ofs
Recife / PE
Onde posso comprar um cordão de oração ortodoxo? Enviar para o meu e-mail: irmaoadalberto1979@hotmail.com 
 
Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 às 15:58:59
Leonardo Vinicius
Goiás / GO
Parabéns por esse santo site! 
 
Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 às 14:15:03
Joâo Edilberto Lovato
Cachoeira do Sul / RS
Entrei pela primeira vez nesse site e gostei muito. Sou Ministro da Eucaristia e leio muito como forma de cada vez conhecer mais sobre Jesus Cristo. 
 
Quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 às 21:49:23
Patrícia
Portugal
Tenho uma tradução de um texto de João de Apameia, que talvez quisesse publicar no seu site. Se me der o seu email posso enviá-la. Trata-se uma tradução a partir do inglês e é sobre a oração. Obrigada! Um abraço 
 
Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 às 21:46:34
Jairo Roberto
Recife / PE
Sou um apaixonado pela Igreja Grega. Meu desejo é me tornar membro, se Deus permitir. Quanto ao site, nota10, ele é um livro aberto sobre as coisas da ortodoxia, completo, impar, inigualavel. Parabéns! 
 
Quarta-feira, 7 de março de 2012 às 07:57:21
Luiz Carlos Kemp
São Paulo / SP
Bom dia! Gostaria de ter acesso aos cantos (músicas sacras) que tinham no antigo site. Elas eram muito bonitas e inspiradoras. Seria possível consegui-las? Agradeço muito. Fiquem na Paz! 
 
Segunda-feira, 19 de março de 2012 às 11:48:41
Cláudio Coelho Luiz
Santos / SP
Espero conseguir visitar este Santo local e desfrutar do conhecimento aí encerrado. Sou grande apreciador da História. 
 
Sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 10:58:17
Lilia Albino
Lisboa / Portugal
Trata-se de um site muito bem concebido. Vale a pena visitar. Lília Albino 
 
Terça-feira, 24 de abril de 2012 às 13:09:51
Ricardo Vidal
Rio de Janeiro / RJ
Excelente site. 
 
Segunda-feira, 30 de abril de 2012 às 12:46:26
Alberto
São Paulo / SP
Maravilhosas as publicações. 
 
Segunda-feira, 7 de maio de 2012 às 03:24:13
Gabriel
Rio de Janeiro / RJ
Eu sou ortodoxo não calcedoniano, mas infelizmente não existem igrejas dessa denominação aqui no Rio de Janeiro. Eu posso continuar frequentando a igreja católica romana? O que eu faço? 
 
Quinta-feira, 24 de maio de 2012 às 00:22:25
Nazaré
Brasília / DF
Gostei muito de aprender a oração do nome de Jesus e estou procurando praticá-la, pois acho que é uma boa maneira de vencer os pensamentos desordenados e repetitivos. obrigada. 
 
Quinta-feira, 5 de julho de 2012 às 00:22:28
Elias
São Paulo / SP
Sonhei com São Tiago dos Martírios e, apesar de estudar a bíblia nunca ouvi falar.Aqui achei.  
 
Quarta-feira, 29 de agosto de 2012 às 10:09:18
Elivaldo Alves Rocha
Matynha / BA
Adorei! Como é lindo saber que temos pessoas que segue os conselhos do Pai que se entregou-se na cruz por nossos pecados. É muito bom. Fico obrigado e agradecido. Obrigado Senhor!! 
 
Sexta-feira, 31 de agosto de 2012 às 20:55:47
Maria da Graça Ivo
Rio de Janeiro / RJ
Boa noite, visito vocês com muita alegria e gratidão.Sempre aprendendo, informações preciosas. Muito obrigada! Maria da Graça.  
 
Terça-feira, 4 de setembro de 2012 às 21:31:42
Tony Marly de Sousa Lima
Timon / MA
Sou católico romano, mas tenho um carinho muito grande pela Igreja Ortodoxa. Gostaria de receber informações sobre a ortodoxia e saber também se existe alguma missão ortodoxa em Teresina-PI. Em relação ao site, gostei muito e divulguem mais sobre a ortodoxia. Deus permita que todos possamos um dia estar unidos numa só igreja. A paz de Cristo pra voces!! 
 
Segunda-feira, 14 de março de 2016 às 15:32:31
José Antônio
Cubatão / SP
PAX! Sou católico romano, nasci, fui criado na Igreja Romana. Sou catequista, já servi como ministro extraordinário da sagrada comunhão em minha paróquia, cursei 4 ano de teologia pastoral na minha Diocese católica romana, fiz 3 anos de Licenciatura em filososfia e fiz 3 anos de experiência monástica num mosteiro beneditino. Hoje, sou acompanhado por um Padre Ortodoxo e confesso que tenho feito a expeiência da ortodoxia com grande alegria! Tomei a decisão de tornar-me cristão ortodoxo porque reconheço que esta Igreja guarda fielmente e verdadeira Doutrina e Tradição vinda dos apostolos. Foi com esta convicção que tornei-me Ortodoxo. Pax
 
22 de abril de 2016 às 02:55
Renata Geny Tavares
São José - SC
Venho, em nome de Jesus, interceder nesta pequena oração em favor do Padre André que se encontra hospitalizado em tratamento de saúde. Concedei Senhor Deus e Pai saúde e vida abençoada ao Padre André, que com fé e dedicação tornou disponível os estudos e orações neste site abençoado ortodoxo e cristão. Oremos pela restauração da saúde do Padre André e sejamos agradecidos por tudo quanto tem feito por nossa vida para trazer a palavra santa de Deus e nos aproximar da comunhão com Jesus Cristo. Amém.
 
29 de abril de 2016 às 20:10
ROMEU MUNIZ
CURITIBA-PR
Faço minhas as palavras da sra. RENATA. Peço também a Deus pelo rápido restabelecimento da saúde de nosso caro Padre Andre.
 
Quinta-feira, 11 de maio de 2017, às 18:41
Anderlan Ferreira Moreira
São Fidélis / RJ
Maravilhoso site! Fiquei encantado com a riqueza litúrgica e de detalhes da Igreja Ortodoxa, apesar de ser Católico Apostólico Romano. Venho acompanhando sempre o site e leio sobre a Igreja, os santos, sacramentos e demais artigos. Que um dia possamos, por bondade e amor do Bom Pastor, estarmos unidos novamente: Igreja Católica e Igreja Ortodoxa. Um abraço e Deus os abençoe!
 
20 de maio de 2017 12:50
Alberto Costa
São Gonçalo / RJ
Sou admirador e leitor assiduo deste site. Gostaria de saber se tem algum irmão ortodoxo, clérigo ou leigo, para trocarmois informações sobre a ortodoxia. Paz a todos!
 
22 de junho de 2017 13:55
Pe. Mateus Lopes
Belo Horizonte / Minas Gerais
Agradeço por disponibilizarem tantas riquezas da Igreja de Cristo. Sou padre católico, atualmente morando em Roma e estudando a riqueza do patrimônio comum entre as igrejas durante o Primeiro Milênio. Acredito na troca de dons entre as igrejas, sobretudo neste tempo de secularismo e perseguição. Parabéns pelo excelente site e por publicarem textos de autores como Schmemann, Bulgarkov e Pavel Florenski entre outros. Autores que merecem ser conhecidos, porque nos ajudam como cristãos a permanecer unidos, em comunhão com a fonte da vida que é Deus.
 
28 de junho de 2017 09:00
Eduardo Lourenço
São José da Laje / AL
Saudações de um irmão batista/calvinista! Me enriqueço com muito do que tenho lido aqui no site e sou grato a Deus pela vida dos amados irmãos que, no desenvolvimento desse trabalho, permitem que cristãos de outras denominações (bem como pessoas não religiosas ou de outras religiões) mantenham-se em diálogo com a fé que os irmãos professam. Que o Cristo os abençoe sempre! Paz e Bem!
 
29 de junho de 2017 14:40
Mariana Barros
Belo Horizonte / MG
Visitei Buenos Aires e conheci o trabalho de vocês mais de perto! Muito bom!
 
29 de junho de 2017 20:38
Lucia Freitas
Brasília / DF
Agradeço ao site Ecclesia por ajudar-me a aprofundar meus conhecimentos sobre os Padres da Igreja.
 
9 de julho de 2017 02:44
MIGUEL MORENO MARTIN
ESPAÑA
Muchas gracias por esta pagina que es de mucha bendición, la utilizamos para seguir el calendario eclesiástico. Muy agradecidos por compartir y que nuestro Dios Trino les bendiga abundantemente. Iglesia Ortodoxa Hispánica Patriarcado Ecuménico Constantinopla.
 
15 de julho de 2017 09:04
Hélvio Roberto Dias dos Reis Reis
SAO GONÇALO - RJ
Estamos fazendo todos os sabados e domingos as 07:00 um programa para levar a musica bizantina de todas as linguas a nossos ouvintes,vos convido a ouvi-lo pelo site da radio: panoramarj.com
 
18 de julho de 2017 11:11
Hélvio Roberto Dias dos Reis Reis
Curitiba - PR
Me deu mais ferramentas para as minhas orações. Gostei muito
 
24 de julho de 2017 14:44
Gilmar Santos
Lagoa Real - Bahia
Paz! Sou do Brasil e gostaria de obter maiores informações sobre o Patriarcado. Onde está localizado aqui no Brasil? Como obter maiores informações sobre comunidades próximo a mim? Em Cristo, o Senhor, Gilmar Santos.
 
19 de agosto de 2017 15:42
Rosane Freitas Ribeiro da Silva
Rio de Janeiro - RJ
Encontrei a Oração de São Patricio no youtube ,e fiquei muito feliz. Creio que esta oração me ajudará para sempre.è muito poderosa.Tenho rezado todos os dias pela manhã. Divulguei entre amigos,e també entendi uma grande mensagem Evangelizadora, principalmente nesta época em que no mundo as pessoas esqueceram que de Deus,é o senhor único de tudo o que nos cerca, esta muito acima dos atos crueis dos homens. Agradeço de todo o meu coração. Amém.
 
26 de setembro de 2017 05:28
Francisca Giselle
Fortaleza, CE
Olá, infelizmente não temos uma igreja ortodoxa em fortaleza, irmãos pensem com amor fraternal nos irmãos do Ceará e tragam a Fé Ortodoxa para nós, carecemos.
 
29 de setembro de 2017 18:56
Ivone Moura
Fortaleza, CE
Estou maravilhada, ainda não havia lido algo sobre a Igreja Ortodoxa, porém hoje o fiz e já estou amando assim como amo minha Igreja, Católica, apostólica. Gostaria de saber mais e vou fazer assim como faço com minha religião, estudar sobre o assunto. Amei quando li que os cristãos são o povo do livro, e se os cristãos são o povo do livro, a escritura é o livro do povo. FORTE, LINDO! A PAZ ESTEJA COM TODOS Amém?
 
23 de outubro de 2017 01:01
Irmão Expedito da Santa Cruz
Fortaleza, CE
Obrigado por postar algo tão maravilhoso. Viva a Ortodoxia.
 
2 de novembro de 2017 17:56
Fábio Tavares
 
É extraordinário o conteúdo do Ecclesia. Realmente é de extremo valor para meus estudos sobre a santa doutrina do Nosso Senhor. Fico muito contente em poder compartilhar desse conhecimento.
 
3 de novembro de 2017 18:30
Carlos Magno
 
Bom demais o conteúdo aqui do Ecclesia. Tem valor demais, e ajuda muito nos estudos.
 
7 de novembro de 2017 19:52
Anderlan Ferreira Moreira
São Fidélis-RJ
Boa noite!Sou Católico e a tempo venho admirando os vossos textos sobre a Ortodoxia, é tudo de uma beleza sem explicações. Que as luzes do Espírito Santo os ilumine sempre e que um dia possamos chegar a uma verdadeira unidade entre católicos e ortodoxos. Paz e Benção de Deus!
 
19 de novembro de 2017 21:35
Maximiano Henrique Rebequi dos Santos
São Bernardo do Campo/SP
Estou satisfeito em conhecer este site. Desejo conhecer melhor a Ortodoxia de meu amado Jesus e espero que possam me ajudar.
 
12 de dezembro de 2017 09:52
Márcia Cristina Vulcani
Araraquara / SP
Maravilhoso site que nos aproxima ainda mais de Deus, de Jesus e da Virgem Maria, aumentando a nossa espiritualidade e conhecimento. Muitas bênçãos!
 
Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas