Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos

<
Livro de Visitas

Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 às 14:11:22
Ligia Maria Schwan Batista
São Paulo / SP
Onomástico de Dom Tarasios. Nesta ocasião de alegria e festa venho parabenizá-lo e fazer-lhe um pedido: Considerai as lágrimas do Senhor Jesus e então Seu coração encontrará alegria. Lucas, 19, 41-42

Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 às 14:33:28
Elias Mugrabi
Vitória / ES
Parabéns pelo site. Possui boas orientações sobre a igreja, sua história e doutrina. Sugiro um «Fale Conosco».

Quarta-feira, 4 de março de 2009 às 16:00:20
DOUTOR GERALDO FARID (ortodoxo)
São Paulo / SP
Fiquei muito feliz em ver que ECCLESIA tem os santos CDs do maestro Urbano Medeiros. Meu retorno ao cristianismo devo a este grande homem da Unidade. Homem de Deus! Precisa muito de nossas orações: está enfermo - probl. cardíacos seríssimos!!! Abraço e preces,
Dr. Geraldo Farid (Ortodoxo)

Segunda-feira, 16 de março de 2009 às 12:18:04
Andrea da Silva Flor
Capivari de Baixo / SC
Gostaria de conhecer melhor seus ensinamentos. Lendo superficialmente fiquei bastante tocada. Gostaria de saber os horarios e o endereço em Florianópolis. Grata. Andrea

Quinta-feira, 26 de março de 2009 às 16:03:59
Abi Saber Boulus (ortodoxo)
Damaskus - Syria
Amados irmãos, entrem no site www.urbanomedeiros.com  e baixem grátis (!!!!!!) em "Dowloads" o lindo "Relatos De Um Peregrino Russo". Muito bem gravado pelo cristão oriental (amigo da ortodoxia!) Medeiros-URBANO.
Divulguem...

Quarta-feira, 15 de abril de 2009 às 07:27:04
Padre Juarez
São Paulo / SP
Sou padre romano. Amo de coração este santo site! Todos os dias consulto-o. Repito: todos os dias!!! Fiquei muito alegre ao ver que a música santa do santo Urbano Medeiros está disponível em byblos. Parabéns. Contem comigo. Na Comunhão e na Unidade. NELE!!! Padre Juarez

Quinta-feira, 16 de abril de 2009 às 22:58:18
Maria Rocha
São Paulo / SP
Parabéns a todos! Conteúdo excelente.

Terça-feira, 21 de abril de 2009 às 08:28:11
Celso de Jesus Gonçales Morilhas
Santo André / SP
Para mim foi Providência Divina ter encontrado este site, minhas mãos foram guiadas. Estava no site de busca do Google, queria saber sobre São João Clímaco e fui guiado para cá. Agradeço a Deus. Um bom dia aos senhores.

Sábado, 2 de maio de 2009 às 18:25:19
Consuelo Maria Angelim Inojosa
Recife / PE
Hoje, surpreendentemente, abri o magnífico site que me trouxe conforto ante a Beleza de Deus. Obrigada! Que Deus nos abençoe! Consuelo

Terça-feira, 12 de maio de 2009 às 19:24:15
João Marcelo Rocha
Curitiba/PR
Cristo Ressuscitou! Caro Irmão em Cristo. Tenho procurado e não tenho encontrado, os tropários e kondakions de Santo Onofre Eremita e São Cristovão Mártir. Será que, por gentileza poderia me enviar? Desde já agradeço a atenção, e em relação ao site, é uma verdadeira benção de Deus. Fraternalmente, João Marcelo

Sexta-feira, 15 de maio de 2009 às 19:54:47
Túlio César Lucena Duda
Natal/RN
Sou ex-padre e sempre visito os sites da Igreja Ortodoxa, porque é de uma riqueza incomparável, litúrgica e espiritualmente. Este é outro e-mail meu: tuliocesar2@gmail.com. Saudações a todos vocês, irmãos.

Sexta-feira, 15 de maio de 2009 às 20:53:07
Jailton Alves da Silva
Guarulhos/SP
Sempre que posso visito o site ECCLESIA. É muito importante para mim apreciar os ensinamentos que ele contêm, pois, aprendo muito com eles. Sou muito grato, a vocês, obrigado. Jailton

Quarta-feira, 20 de maio de 2009 às 16:20:46
Jorge Luiz Slobodaniuk
Canoas / Rio Grande do Sul
Hrestos Voskrés! O ECCLESIA está cada dia melhor, parabéns aos Hieromonges Andrés e Pavlos. Esperamos vocês para a Festa da Santíssima Trindade! Amigos do ECCLESIA, também estão convidados a visitar meu blog: http://ortodoxiaplena.blogspot.com/

Quinta-feira, 21 de maio de 2009 às 14:45:38
Marcos Antonio Paes Magagnatto
Piracicaba / São Paulo
Eu Gostaria que a igreja ortodoxa fosse Instalada aqui em Piracicaba / SP. Eu gostaria de assistir uma missa ortodoxa. Muito Obrigado!

Sábado, 23 de maio de 2009 às 19:26:35
Jorge Luiz Slobodaniuk
Canoas / Rio Grande do Sul
Parabéns Pe. Andrés e Pavlos, espero encontrar vcs aqui na Festa da Santíssima Trindade em Canoas. visitem também : www.ortodoxiaplena.bogspot.com.br

Domingo, 24 de maio de 2009 às 21:23:38
Padre Rômulo R. Viana
Soledade / Paraiba
Ótimo! Muito sucesso!

Quinta-feira, 28 de maio de 2009 às 08:41:58
Ioannes Kalimenos
São Paulo / SP
Parabéns pelo retorno do site original. Estava com saudades de contemplar este maravilhoso visual ao acessar o site.
O Theos mazi mas.

Segunda-feira, 1 de junho de 2009 às 09:33:51
Elpidio de Paula Neto
Palmas / TO
Sou católico romano, mas sou apaixonado pela espiritualidade e pelo ritual ortodoxo. Estive em São Paulo e sempre frequentava a Catedral Metropolitana Ortodoxa de lá e fiquei apaixonado de verdade pela ritualidade da celebração.

Quarta-feira, 3 de junho de 2009 às 16:43:49
Moisés Hollenweger da Silva
Osasco / SP
Saudações! Por obséquio, quero saber algumas coisas: se é possivel obter uma Bíblia (o Canon Ortodoxo) publicada em grego e saber se existe alguma edição integral da Filocalia também em grego em venda aqui no Brasil e se é possível adquiri-la, e sobretudo se caso isto for possível, qual seriam os preços de ambas? No mais, agradeço a atenção.

Quarta-feira, 10 de junho de 2009 às 10:31:31
Fábio Eduardo de Souza Mena
Botucatu / SP
Eu gosto muito do site ecclesia por me manter informado sobre as principais coisas da nossa Igreja Ortodoxa.

Quarta-feira, 10 de junho de 2009 às 19:35:51
José Fernando Gemin
Mococa / SP
A paz do Senhor! Como sempre muito bom e informativo, fico muito feliz em acessar este site e ver que nossa Igreja tem espaço na mídia. Deus os abençoe sempre e lhes inspire cada vez mais.

Sexta-feira, 19 de junho de 2009 às 14:04:45
Adriana P. Oliveira
Belo Horizonte / MG
Sinceramente, Ecclesia é o site que eu mais gosto. Adoro ler sobre os Padres do Deserto e este é o maior acervo que já encontrei na Internet. Ecclesia esté de parabéns, cada dia o site fica melhor. Estou me apaixonando pela Igreja Oriental.

Quarta-feira, 24 de junho de 2009 às 10:25:36
O.Luiz Botelho
Rio de Janeiro / RJ
Muito bom, interessante enriquecedor. Parabéns!
Paz e bem!

Segunda-feira, 29 de junho de 2009 às 02:30:20
Luan Rafael Meira Moreira
Itapetininga / SP
Nossa, de fato, eu fiquei impressionado com a riqueza litúrgica oriental. Sou vocacionado ao sacerdócio na Diocese de Itapetininga,e já conhecia um pouco,da sagrada liturgia . Agora pude observar mais alguns detalhes.

Terça-feira, 30 de junho de 2009 às 10:40:29
Rodrigo Mota
Tatuí / SP
Olá! Sou católico romano e gosto muito deste site por ajudar a conhecer a tão bela história e modo de ser ortodoxo. Deus os abençoe!

Sábado, 18 de julho de 2009 às 21:06:35
José Fernando Gemin
Mococa / SP
Sempre visito este site, e encontro nele muitas informações das quais faço bom uso. Deus continue sempre vos inspirando nesta boa e santa obra. Obs.: Gostaria de lhes propor uma ideia, como estamos nos aproximando do novo ano litúrgico, organizar um calendário com todas as festas principais (12) e também os santos do dia. A razão desta, é porque não encontramos calendários (folhinhas) como fazem os Católicos Romanos, isto facilitaria muito o acesso diário em nossas celebrações e também como roteiro para estarmos em comunhão diariamente. Se pude acrescentar e contribuir, Glória a Deus. Caros irmãos, tenham um feliz e santo final de semana com a intercessão da Ssma. Mãe de Deus. Grato. Fernando-Paróquia Santo Elias Guaxupé-MG
Caro irmão, o calendário santoral de cada mês está AQUI. O «Santo do Dia», aqui no «Synaxarion», desde maio deste ano. Obrigado pelas sugestões. As Grandes Festas e Domingos estão AQUI em «Sinaxe».

Quinta-feira, 16 de julho de 2009 às 22:26:04
Raif Melhem Haddad
São Paulo / SP
Parabéns pelo Site!

Domingo, 26 de julho de 2009 às 15:36:56
Ivan
Itabuna / BA
Incrivel esse site, maravilhoso, estou pesquisando a Igreja Ortodoxa e esse site praticamente está me dando várias respostas. Muito obrigado!

Sábado, 1 de agosto de 2009 às 12:01:36
Roberto L. L. de Moura
Curitiba / PR
Um site bem elaborado. Os cumprimentos sinceros e que permaneçamos nas bençãos do Senhor Nosso DEUS!

Terça-feira, 4 de agosto de 2009 às 23:16:05
Francisco Cirilo junior
São Paulo / SP
Visitei algumas páginas deste site e, gostei muito, desde as cores e, o conteúdo que pude ler. com certeza, visitarei outras vezes

Data: Sexta-feira, 7 de agosto de 2009 às 11:09:16
Elizabete Rodrigues Mendes
Governador Valadares / MG
Achei o site muito interessante, fiquei sabendo dele no jornal Opinião de Belo Horizonte. Acho que deveria ter algo para facilitar os iniciantes como eu, por exemplo: «O que voce procura?» Grande abraço!

Sexta-feira, 7 de agosto de 2009 às 23:29:40
Claudio Américo
Maringá / PR
Gostaria de saber qual é o posicionamento da Igreja com referência a Maçonaria.

Segunda-feira, 10 de agosto de 2009 às 18:28:22
Oscar
Huanuco en PERU
Que Dios los bendiga e ilumine su trabajo.

Sábado, 15 de agosto de 2009 às 11:18:15
Sergio Ricardo
Valparaiso de Goiás / GO
Sou Católico Romano, no entanto, estava procurando saber sobre a Igreja Ortodoxa e descobri esse site de imensa riqueza. Gostaria também de pedir para algum irmão ortodoxo que se puder me presentear com um cordão ortodoxo, por favor eu agradeceria, pois me habituei a rezar a oração de Jesus.

[...]

Sábado, 15 de agosto de 2009 às 17:43:01
Sandra Rizzotti
São Paulo / SP
Sou arquiteta e estou realizando uma pesquisa para o curso de "Especialização em Gestão de Restauro" pela UF Pernambuco (CECI). Escolhi como obra para a realização dos trabalhos de levantamento e proposta de restauro, a Capela da Anunciação Bom Jesus do Horto (Igreja Russa do Ipiranga tombada pelo Conpresp), em São Paulo, devido o seu valor como patrimônio historico da cidade. Necessito entrar em contato com o responsável pela Capela, pois terei que elaborar os desenhos da planta, fachadas, desenhos dos elementos decorativos e outros levantamentos sobre a edificação. Agradeço se puder ajudar. Email: sanrizzo@uol.com.br

Domingo, 16 de agosto de 2009 às 11:48:54
Dra. Juliana Botrel
Belo Horizonte / MG
Parabéns por vocês terem a música linda e ungida de Urbano Medeiros. Pra mim, o melhor músico Cristão oriental do mundo. Este homem é sério, humilde e bom. Beijo da irmã. Dra. Juliana e família.

Sexta-feira, 21 de agosto de 2009 às 19:30:21
Francisco Genciano
Ribeirão Pires / SP
A Paz de Cristo seja com todos! Fiquei muito alegre em encontrar (ao acaso?) este site. Para mim é muito importante conhecer mais acerca do desenvolvimento do pensamento, expressão de fé e história de meus irmãos no Oriente. A Deus toda glória!

Quinta-feira, 27 de agosto de 2009 às 06:57:42
Maria Kalil - ortodoxa
Cidade: São Paulo / SP
Amigos, este site é a coisa + preciosa q nós temos. Entrem em Byblos... Cada livro q só encontramos nele. Cada cd lindo e santo. Não fico um dia sem visitá-lo. Beijo e preces,
Maria Kalil - ortodoxa e totalmente ecumênica

Terça-feira, 1 de setembro de 2009 às 20:13:15
Sandra Rizzotti
São Paulo / SP
Preciso entrar em contato com o responsável pela Capela da Anunciação Bom Jesus do Horto (Igreja Russa do Ipiranga ). Estou realizando uma pesquisa para o curso de "Especialização em Gestão de Restauro" pela UF Pernambuco (CECI). Escolhi como obra para a realização dos trabalhos de levantamento e proposta de restauro, a Capela da Anunciação Bom Jesus do Horto (Igreja Russa do Ipiranga tombada pelo Conpresp), em São Paulo, devido o seu valor como patrimônio histórico da cidade. Necessito entrar em contato com o responsável pela Capela. Agradeço se alguém puder me ajudar. Email: sanrizzo@uol.com.br  Fone: 9129-3335

Segunda-feira, 14 de setembro de 2009 às 20:13:28
Elaine Guerhardt Falcão
Carapicuíba / SP
Gostaria de saber os endereços mais próximos do meu município.

Quinta-feira, 24 de setembro de 2009 às 19:38:38
Norma Suely Americo
São Paulo / SP
Os caminhos que nos levam para o «Pai» são muitos e diferentes.Porém o mais importante é sabermos que temos responsabilidade, não apenas por nós mesmos, mas também por aqueles que nos cercam.

Terça-feira, 22 de setembro de 2009 às 10:42:12
Gilberto P. Cardoso Filho
Cotia / SP
Muito bom o site. Gostei muito de ver as fotografias da comunidade e poder rever velhos amigos. Um grande abraço, Pe. André e Pe. Paulo.

Sexta-feira, 25 de setembro de 2009 às 13:15:51
Arquimandrita João
Juiz de Fora / MG
Gostaria de saber onde e de que modo poderia comprar artigos bizantinos como: paramentos, cruzes, calices, evangeliários e outros?

Segunda-feira, 5 de outubro de 2009 às 01:04:44
Gabriela Luiza Assumpção Paes
Piracicaba / SP
Parabéns pelo site e gostaria de mais informações sobre a Igreja Ortodoxa Grega. Tal Igreja está alinhada com Roma ou com os Patriarcados? Em minha cidade há uma Igreja Ortodoxa Grega Patriou e a Igreja Ortodoxa Antioquina. Gostaria de saber mais.

Quarta-feira, 7 de outubro de 2009 às 01:15:52
Gabriela Luiza A. Paes
Piracicaba / SP
DEUS esteja convosco!
Tragam a Igreja Ortodoxa para Piracicaba!

Sexta-feira, 9 de outubro de 2009 às 15:52:48
Wallace Bomfim
Vitória / ES
Gostaria de saber se existe Igreja Ortodoxa em Vitoria-ES.

Sexta-feira, 9 de outubro de 2009 às 21:44:38
Gabriela Luiza Assumpção Paes
Piracicaba / SP
DEUS esteja contigo! Gostaria de saber se seria possível trazer a Igreja Ortodoxa para Piracicaba. Seria maravilhoso!

Terça-feira, 13 de outubro de 2009 às 15:36:05
Marco Aurelio Petry
Chapecó / SC
Admiro demais a Santa Igreja Ortodoxa, filha dos Santos Apóstolos. Sou Católico Romano, mas sempre oro para que Deus una os dois pulmões de seu Corpo Místico, a fim de que o mundo creia em Jesus como Único Senhor e Salvador. Paz e bem a todos os irmãos ortodoxos!

Sexta-feira, 16 de outubro de 2009 às 20:14:51
Rogério Martina da Costa
Rio de Janeiro / RJ
Gostei muito, que bom ter esse site da Igreja Cristã Ortodoxa para nos esclarecer dúvidas e pedir orações. Onde posso participar da Missa Ortodoxa aqui no Rio de Janeiro?

Terça-feira, 20 de outubro de 2009 às 22:16:05
Edson Luis Bueno de Oliveira
Alvorada / RS
É muito importante o processo de levar a verdadeira Tradição Cristã a todos os povos.

Quarta-feira, 28 de outubro de 2009 às 22:58:30
Viviane Domingues
São Paulo / SP
Parabéns pelo site, ele é extremamente rico e importante. Para mim, particularmente, está contribuindo para fundamentar a minha fé, ampliando meus conhecimentos sobre o cristianismo que, a partir de agora, vou praticá-lo efetivamente. Obrigada, estou feliz por me encontrar, faltava apenas isso.

Quarta-feira, 4 de novembro de 2009 às 11:19:53
José Fernando Gemin
Mococa / SP
Amados irmãos no Senhor Jesus, ésempre muito esdificador visitar este site, é como se sentir em casa, muito rico em conteúdos. Que a proteção da Ssma. Theotokos seja sempre a vossa força. Obs.: Se possível gostaria de comunicar-me com um membro eclesiástico da comunidade. Sou membro da Igreja Ortodoxa Antioquina, porém, na cidade onde moro é muito difícil encontrar fiéis ortodoxos. A paróquia que participo está em Guaxupé-MG. E sempre que posso participo da Divina Liturgia lá, contudo é difícil manter contato frequente com pessoas da paróquia, daí a razão do meu pedido. Desde já lhes agradeço imensamente no que puderem me atender. Que a graça e a bondade de nosso Deus estejam com todos vós. Abraço fraterno no Senhor. Fernando

Sexta-feira, 13 de novembro de 2009 às 10:21:12
Ioseff Fábio
Patos / PB
Adoro acessar esse site... Deus nos abençoe sempre!....

Domingo, 15 de novembro de 2009 às 18:29:39
Marcelo Siqueira Guilherme
Brasília / DF
Paz e bem a todos e rezemos pela unidade dos cristãos para que todos sejamos um.

Domingo, 29 de novembro de 2009 às 22:05:44
Matheos Paidusis
Rio de Janeiro / RJ
Parabéns pela iniciativa!

Domingo, 29 de novembro de 2009 às 22:05:44
Roberto de Almeida Gallego
São Paulo / SP
Estudo em meu doutorado o pensamento e a vida de Gregório Palamàs, mas não consegui, até o momento, ter acesso a obra "Triades pour la defense de saints hesychastes", em dois volumes, com comentários e anotações do teólogo ortodoxo J. Meyendorff. Onde poderia eu adquiri-la ou mesmo consultá-la? Muito obrigado, Roberto Gallego

Terça-feira, 8 de dezembro de 2009 às 22:21:59
José Fernando Gemin
Mococa / SP
A paz de nosso Bom e Misericordioso Deus estejam com todos vós! Gostaria de obter uma informação sobre a inseção de um fiel católico romano para a fé católica ortodoxa, no caso sou eu; já participo há mais de dois anos da Divina Liturgia, estudo e procuro saber mais sobre a fé que estou professando, porém, me foi dito que para me tornar ortodoxo é necessário o sacramento da Crisma. Eis o ponto, tanto na Igreja Latina, quanto na igreja Ortodoxa os sacramentos são reconhecidamente válidos, então porque este procedimento é necessário? Fui aconselhado por um padre da Igreja Ortodoxa Antioquina para este procedimento, e conversei com outro padre, também antioquino, e este me disse que não há necessidade alguma, visto que já recebi este santo sacramento na Igreja latina (enquanto dela fui membro), e hoje diante desta questão me encontro em dúvida, por isso gostaria do parecer também de uma outra autoridade eclesiástica para esclarecer definitivamente sobre tal procedimento. Caríssimos irmãos, antecipadamente agradeço vossa atenção. Que a proteção da SSma Mãe de Deus os proteja a todo momento. Grato.

Segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 às 16:38:25
André Eduardo Lopes
Piracicaba / SP
Parabéns pelo site. É de uma riqueza imensa. Gostaria de saber informações sobre a Igreja Grega da Diáspora, pois, aqui em minha cidade tem uma e gostaria de estar participando, mas queria saber a procedência. Agradecido e paz para todos!

Quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 às 09:22:34
NathanThomas
Israel
Hello, I just got a quick internet access, it's great to share with you regards, Nathan from Israel

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 às 21:07:16
Irmão Arbex
São Paulo / SP
Fiquei muito contente ao saber que os senhores. vendem os cds do grande maestro cristão oriental Urbano Medeiros. São simplesmente lindos e santos. Beijo de irmão ortodoxo, Iussef Arbex.

Quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 às 07:25:42
Douglas Evangelista
Rio de Janeiro / RJ
Muito obrigado por este portal e toda a Luz de conhecimento contida nos textos dos Santos Padres e da biblioteca. Feliz Natal!

Sábado, 26 de dezembro de 2009 às 09:34:56
Roberto Gomes
Serra / ES
Sem dúvida, um site com ótimas informações. Tenho muito interesse neste assunto, obrigado.

Sábado, 26 de dezembro de 2009 às 20:04:45
Marcos
Rio de Janeiro / RJ
Gostei muito deste site, está bem detalhado as informações sobre a liturgia, de São João de Crisóstomo. Vocês estão de parabéns, continuem assim.

Sábado, 26 de dezembro de 2009 às 20:07:15
Marcos
Rio de Janeiro / RJ
Gostaria de saber como faço para conhecê-los, para um acompanhamento vocacional convosco. Agradeço o sua resposta.

Quinta-feira, 31 de dezembro de 2009 às 14:12:24
Elder Henrique
Maceió / AL
Amo visitar este site. Gostaria que o Pe. André ou alguém outro me informasse sobre a ICOSB (Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil) Agradeço de coração. Meu e-mail é: pre_sdb@yahoo.com.br

Terça-feira, 5 de janeiro de 2010 às 21:48:28
Reinilson dos Anjos
Montes Claros / MG
Gostei muito do site, por favor entre no meu site e deixe um comentário http://pedestaldoesporte.wordpress.com

Quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 às 22:32:01
Máximo
Caruaru / PE
parabéns pelo site! Muita gente aqui conhece a ortodoxia via este site! Deus o abençoe! PS.: a parte "teologia" se destaca pela excelência! Aqui, em Caruaru, temos a Igreja da Sérvia!

Sexta-feira, 9 de abril de 2010 às 15:38:51
Flavio
Brasília - DF
Parabenizo-os pelo site, que é excelente. Principalmente a biblioteca, com tantos textos traduzidos, nos ajudam bastante a compreender melhor a teologia ortodoxa.

Quarta-feira, 21 de abril de 2010 às 17:52:55
Fúlvio Aurélio Vilaça
Carmópolis de Minas - MG
Há um bom tempo acompanho o site. Sinto-me feliz por poder conhecer melhor a Santa Fé Ortodoxa através das suas publicações. Louvado seja Deus por esta fé Cristã tão pura!
Parabéns a todos os seus idealizadores e organizadores!

Terça-feira, 27 de abril de 2010 às 16:16:06
João Cândido
Rio de Janeiro - RJ
Foi uma bênção achar este site tão excelente! Estava pesquisando sobre a Igreja Grega Ortodoxa e achei esta pérola. Gostaria de mantermos contato. Sou bibliotecário da Fundação Biblioteca Nacional (RJ). Disponho-me. João Cândido.

Sábado, 1 de maio de 2010 às 22:13:44
Beatriz Hofer
São Paulo - SP
Boa noite! Estou Fazendo faculdade de História e um dos assuntos que está sendo abordado é o Império bizantino e a Igreja Ortodoxa. Por curiosidade, procurei imagens de Constantinopla e de Igrejas Ortodoxas no Brasil, e me deparei com esse maravilhoso site! As imagens são muito lindas e a forma que vocês publicam os textos está claro para quem é leigo no assunto. Pela beleza das Igrejas de vocês fiquei com vontade de visitar a Igreja que fica no região do Paraiso. Parabáns por essa beleza que vocês construíram! É magnifico!

Terça-feira, 4 de maio de 2010 às 10:42:43
Ivan R. Augusto
Pouso Alegre - MG
O site é excelente! Tem muita informação de ótima qualidade. Gostaria que pudessem me responder duas coisas. Quantos templos ortodoxos há no Brasil e no mundo? E quantos cristãs ortodoxos há no Brasil e no mundo?

Quarta-feira, 5 de maio de 2010 às 14:04:39
Alan Brizola
Americana - SP
Achei muito bonito este sítio, e só mostra que a web, apesar das "trevas" que não raro se espalham nela, há LUZ sendo igualmente espalhada! Parabéns por esta divulgação da mensagem do Cristo!

Quinta-feira, 6 de maio de 2010 às 13:29:26
Alexi's Benedictus
Rio de Janeiro - RJ
Gostaria de parabenizar o site pela imensa informação que nos dá sobre nossa fé, contribuindo para Glória de Deus e o Triunfo da Ortodoxia.

Quinta-feira, 13 de maio de 2010 às 00:15:21
José Fernando Gemin
Mococa - SP
Caros irmãos no Senhor Jesus, a paz! Gostaria de uma informação, se há referência de grupos via internet que se cominicam fraternalmente trocando informações sobre suas experiências de fé e práticas quotidianas na ortodoxia.
Antecipadamente, Deus lhes abençôe agora e sempre.

Quarta-feira, 19 de maio de 2010 às 14:46:04
Heloisa Pereira Ramos
Sorocaba - SP
Tenho um poster de Nossa Senhora da Anunciação que ganhei de um religioso. Esse poster é de N. S. da Anunciação e da Igreja Maronita. Eu gostaria de presenteá-lo a um sacerdote cuja origem seja libanesa. Como faço para conhecer melhor e história dessa imagem? Estou tentando encontrar uma igual na internet, na página da Igreja Maronita mas não encontrei nada até agora. Peço ajuda. Deus os abençoe!

Segunda-feira, 24 de maio de 2010 às 09:38:47
Girlene Sousa
Belém - PA
Estou indo a Brasilia (DF) e gostaria de saber os endereços das Igrejas Ortodoxas que existem lá. Meses atras, encontrei aqui no site Ecclesia, mas infelizmente nao estou conseguindo achar novamente. Aqui em Belém do Pará, nao há, e quando vou às cidades que as encontro, frequento em todas as oportunidades que tenho. Saudações.

Quarta-feira, 2 de junho de 2010 às 09:16:11
Tiago Viana
Fortaleza - CE
Gostaria que os santos bispos responsáveis pela Eparquia do Brasil trouxessem a Santa Igreja Ortodoxa Canônica para Fortaleza - CE. Sou Crismado na Igreja Sérvia, em Recife, Canônica, no Vicarito, e realmente vejo que todo o empenho da Igreja em acolher as almas de Deus é muito importante. Gostaria muito que os Santos vissem um modo de trazer a Santa Ortodoxia canônica para Fortaleza-CE. Esperando resposta, agradeço. Esperando em Deus não serei decepicionado.

Sexta-feira, 4 de junho de 2010 às 04:06:54
Roberto Caetano de Lima Júnior
São Paulo - SP
Paz e luz!
Eu sou Roberto,sou cristão, porém protestante histórico calvinista e tenho um imeno carinho e respeito pelos meus irmãos ortodoxos, gosto bastante de acessar esse site e me inteirar sobre o mundo ortodoxo. Tenho gostado do carisma do Patriarca Bartolomeu I e seu zelo pela ortodoxia. Abraços irmãos, oro sempre pela Igreja Ortodoxa e peço que orem por mim e pela Igreja Protestante, Romana, enfim, por toda a cristandade que pertence ao nosso Salvador Jesus.
Abraços. Roberto

Sexta-feira, 4 de junho de 2010 às 19:30:42
Danielle
Fortaleza - CE
Gostaria de receber imagens dos ícones em tamanho maior, com as suas respectivas interpretações.Deus abençoe! Muito obrigada.

Domingo, 6 de junho de 2010 às 21:39:42
Joana D'arc Rodrigues de Lucena
João Pessoa - PB
Louvo a Deus por este site. Quantas vezes entrei no oratório em aflição pedindo orações aos irmãos por várias situações difíceis e alcancei milagres, e não tenho dúvidas da dedicação e entrega de cada um; Deus tem sido muito generoso, derramando em minha vida, em minha casa, abundantes bençãos através deste site. Deus os abençoe por tanta dedicação e amor fraterno...

Sexta-feira, 11 de junho de 2010 às 09:58:26
Romeu Muniz
Curitiba - PR
Lamentamos o assassinato do Bispo católico na Turquia. É mais uma prova da barbárie muçulmana naquele país. Que Deus os ilumine.

Segunda-feira, 21 de junho de 2010 às 19:25:28
Antonio Carlos Pereira Claudino
Tremembé - SP
PAX! Um grande instrumento de divulgação da Igreja Ortodoxa Grega. Estou me servindo dos assuntos sobre Monaquismo, para ampliar meus conhecimentos de Oblato Secular Beneditino. Grato. Em XP. Irmão Cassiano, Obl OSB
Mosteiro de São João Batista - Campos do Jordão - SP
Brasil

Terça-feira, 22 de junho de 2010 às 11:46:22
Fúlvio Aurélio Vilaça
Carmópolis de Minas - MG
Tenho a cada dia acompanhado o site e a cada dia tenho mais vontade de aprofundar-me na fé ortodoxa. Como posso fazer isso se infelizmente não temos nenhuma igreja ortodoxa aqui em carmópolis e região? Parabéns ecclesia! Vocês são Luz em meio as trevas de nosso mundo!

Domingo, 27 de junho de 2010 às 18:42:13
Miguel Carneiro Pinto
Santa Terezinha de Itaipu / PR
Resumo numa palavra este site: «Ó t i m o!» Deus os proteja!

Quinta-feira, 1 de julho de 2010 às 14:48:03
Fabio Papalardo
São Paulo / SP
Importante manter este site, com as tradições e ensinamentos da Santa Igreja. Senhor tende piedade de nós.

Domingo, 4 de julho de 2010 às 20:20:01
Maria da Graça de Medeiros Ivo
Obrigada por esse site tão útil e esclarecedor.Aprendo sempre que visito vocês! Que Deus os abençoe grandemente!
Maria da Graça.

Domingo, 4 de julho de 2010 às 22:46:51
José Fernando Gemin
Mococa / SP
A paz, queridos irmãos! Aproveito este espaço para um comentário: observo através dos meios de comunicação, atualmente a internet, de como as pessoas não tem informação e formação religiosa. Existem certos depoimentos e conceitos inconcebíveis, até mesmo por parte de autoridades religiosas. Não sei o que se ensina hoje nos seminários aos futuros padres e responsáveis pela observância da fé e da Palavra de Deus. Questões como sacramentos, verdades e dogmas de fé, e o compromisso de viver a espiritualidade cristã ilesa de impurezas. Alguns artigos que comparam a fé Ortodoxa e a fé Católica Romana, totalmente sem fundamente e relações. Inverdades e ataques à nossa Santa Igreja Ortodoxa, sempre carregando o fardo da terminologia «cismática». Isto me deixa desconsertado e indignado. É como disse o Senhor Jesus aos seus discípulos: «-Até quando terei que vos aturar?» Dois mil anos de anúncio, e a ignorância ainda predomina. Caros irmãos, rezemos por nós e pelos outros, para que nosso Bom e Misericordioso Deus nos conceda seu perdão. Amém.

Domingo, 4 de julho de 2010 às 23:34:42
José Fernando Gemin
Mococa / SP
Sua bênção, Pe. André! É sempre uma alegria poder acessar este site e também encontrar tantos depoimentos de outros irmãos que admiram, respeitam e procuram saber mais sobre nossa Santa Igreja Ortodoxa. Acredito ser esta página um veículo bem formulado para a divulgação e informação que atende com objetividade e clareza os interessados. Deus sempre inspire e abençoe cada vez mais o esforço aqui dispensado.

Terça-feira, 6 de julho de 2010 às 01:28:41
Álvaro Lima
Ipiá - BA
Gostaria de parabenizá-los por tão importante meio de propagação da Fé Ortodoxa elaborado por vós. Gostaria que me esclarecessem uma questão: Os livros deuterocanônicos aceitos pela Igreja Ortodoxa fazem parte da formação de alguma doutrina da Igreja (se fizerem, em qual doutrina se utiliza eles?), ou só estão no Cânon como ferramenta histórica, cultural (apenas edificates)? Muito obrigado pela atenção, um abraço. E-mail: alvarobarros_09@hotmail.com

Quarta-feira, 21 de julho de 2010 às 09:15:16
Edmar Lino de Almeida
Estrela do Norte / GO
«O nível mais profundo de comunicação não é comunicação, é comunhão. É sem palavras. Está além das palavras, além do discurso, além do conceito. Não que descubramos uma nova unidade. Descobrimos uma unidade antiga. Caros irmãos, já somos um. Mas imaginamos que não o somos. O que precisamos é recuperarmos a nossa unidade original». Thomas Merton.
Sou Católico Apostólico Romano, o site é uma preciosidade! Fraterno Abraço!

Quinta-feira, 29 de julho de 2010 às 13:51:57
Rafael Oliveira
Belo Jardim / PE
Gostei muito do Ecclesia, pois é um portal muito completo sobre a Igreja Ortodoxa Grega e demais Patriarcados. Explica de forma detalhada todos os ritos e os andamenteos da Igreja. Sempre estou acessando esse portal para ler e também estudar sobre a Igreja Ortodoxa.

Quinta-feira, 29 de julho de 2010 às 17:19:44
Luis Figueiredo Fernandes
Uberlândia / MG
Prezados, gostaria do vosso obséquio de me informarem onde comprar uma réplica do Ícone da Trindade de Rublev. Sou admirador dele e gostaria de montar um quadro para ter em minha casa. Obrigado.

Sábado, 31 de julho de 2010 às 17:09:18
Cristiliane Polachini
Bento Gonçalves / RS
Parabéns! Um crescimento para minha espiritualidade.

Sexta-feira, 13 de agosto de 2010 às 14:45:11
Adilson Batista
Campinas / SP
Muito bom site. Gostaria de ficar informado sobre textos teológicos publicados.

Terça-feira, 17 de agosto de 2010 às 09:49:04
Wagner Ziviani Toledo
Belo Horizonte / MG
Comecei a estudar e praticar a Meditação Hesicasta. É maravilhosa esta Tradição.

Quinta-feira, 19 de agosto de 2010 às 10:33:23
Vitas Kiausas
Porto Velho / RO
Minha mãe, Elena Sawoskin, estudou Medicina em Dnepropetrovsk, mais por causa da 2a. Guerra Mundial faltou um ano para terminar a Faculdade. Ela falava 7 idiomas! Eu estou achando este site muito útil. DEUS LHES ABENÇOE!

Quarta-feira, 29 de setembro de 2010 às 17:02:43
Moisés Estacheski
Guarapuava / PR
Gostei do site, muitobom, muita informação, muitas coisas que nos instruem mais e mais, a cada dia.

Sábado, 2 de outubro de 2010 às 13:52:38
Marcos Magagnatto
Piracicaba / SP
Boa tarde! Eu gosto muito da Igreja Ortodoxa. Tanto que gostaria que fosse instalada uma paróquia em Piracicaba - SP. Boa tarde! e muito obrigado.

Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas