Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos

<
Livro de Visitas

Segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 às 23:04:25
Alberto Costa
São Gonçalo - RJ
Parabéns aos idealizadores deste site, bênção para as nossas vidas. Que Deus vos ilumine mais!

Sexta-feira, 7 de dezembro de 2007 às 10:40:00
Urbano Medeiros (Maestro)
Pará de Minas - MG
Para os meus amados irmãos bizantinos, oração em forma de música oriental-cristã: http://www.youtube.com . Abraço, URBANO MEDEIROS.

Quinta-feira, 20 de dezembro de 2007 às 17:06:19
Marinez
Ceilandia - DF
Tenho uma grande admiração pela igreja.

Domingo, 16 de dezembro de 2007 às 22:55:46
Julio Anffe
Cuiabá - MT
Sei que não é o espaço para pedir informaçao,preciso saber qual paróquia meu avô, chamado Júlio Audie Anffe, foi registrado em Atenas - Grécia. Grato, Julio Anffe.

Terça-feira, 25 de dezembro de 2007 às 21:15:06
Cristina
Dourados - MS
Feliz Natal, feliz Ano Novo, a todos e aos monges responsáveis pela manutenção deste site maravilhoso. Muito obrigada, que Jesus Cristo nos abençoe a todos.

Quarta-feira, 26 de dezembro de 2007 às 09:42:42
Alberto Costa
São Gonçalo - RJ
Desejo a todos os irmãos católicos (romanos ou ortodoxos) evangélicos, amigos de outras religiões e até para os ateus, um Feliz Ano Novo, cheio das bênçãos de Deus.

Sexta-feira, 28 de dezembro de 2007 às 18:38:48
Aldo e Cy p/Gilson
Rio de Janeiro - RJ
Caros Amigos e Irmãos: Este pedido não é uma brincadeira, trata-se de pessoa de muito boa índole e em estado muito grave de saúde, para a qual desejamos a sua atenção muito urgente: solicitamos encarecidamente muitas orações/preces para que um milagre possa salvar-lhe a vida, caso seja possível, ou atenuar seu sofrimento, caso não o seja. Desejamos pedir sua atenção e oraçães para o Sr. Gilson Nicolau Miceli, brasileiro, carioca, o qual tem 64 anos, nascido a 21 de abril de 1943 e que atualmente se encontra em coma desde uma semana atrás, tendo feito 4 cirurgias nas pernas após ser internado desde treze dias atrás, no hospital Quinta Dor em São Cristovão, no Rio de Janeiro, estado este ocasionado devido ao esforço físico feito nos preparativos do último Natal, para conseguir enfeitar uma árvore de Natal para seus vizinhos e familiares no seu condomínio, o que ocasionou-lhe um princípio de grangrena nas pernas e a seguir um enfarto, com perda da consciência e entrada em coma seguindo-se pneumonia, diabetes e uma infecção até o momento não resolvida, ocasionando ainda febre muito alta de cerca de 39-40° C, apesar dos antibióticos, tem também um aneurisma intestinal, permanecendo em estado de coma e muito grave no CTI, até o momento. Pedimos por estes motivos a sua diligente atenção e compaixão para este caso. Cordialmente, Amigos e Família.

Quarta-feira, 2 de janeiro de 2008 às 21:06:15
Ilton Elcio de Lima
Santa Bárbara D'Oeste - SP
Obrigado por este Site que está ajudando a nossa Família na Educação na Fé.

Segunda-feira, 14 de janeiro de 2008 às 23:14:20
Proto Diacono.Gregorios
Salvador - BA
Saudações em Cristo...Kyrios...Kyrios...parabenizo-lhes pelo site. Precisamos de universidades ortodoxas no Brasil. Grato, em Cristo, com as intercessoes da Virgem Mãe...

Data: Quinta-feira, 17 de janeiro de 2008 às 21:14:23
Volney Cocco
Peruíbe - SP
O site está muito bonito e atualizado. Gostei muito.

Segunda-feira, 21 de janeiro de 2008 às 11:46:09
Miriam Falkenberg
Florianópolis - Santa Catarina
Parabéns pelo site! Fiquei muito satisfeita com as informações encontradas sobre a comunidade grega em Florianópolis. Estamos iniciando intercâmbio científico e acadêmico com um professor da Universidade de Atenas e provavelmente irei para lá no segundo semestre deste ano. Moro em Florianópolis há pouco mais de 10 anos, mas desconhecia a importância da colonização helênica na cidade! Achei interessantíssimo o fato de serem mantidas ainda tantas tradições e gostaria de ter mais contato com a comunidade daqui, antes de viajar para a Grécia. Um Ótimo ano 2008 para todos!

Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 às 09:25:13
Paulo sergio de Oliveira
Jandira - SP
Gostaria de ver neste sítio endereços das Igrejas da grande São Paulo. No Site anterior tinha endereços, neste até agora não consegui localizar. Outra coisa é a Loja virtual, onde podemos comprar íones para nossas casas?

Domingo, 27 de janeiro de 2008 às 22:52:07
Mons. Severo Aquino Moreno
Tlahuac - Distrito Federal
Los felicito ampliamente por su pagina muy interesante. Presido la Confraternidad de catolicos conservadores Pio IX, Misioneros Eucaristicos de San Charbel A. R. (Catolicos no-romanos). Dios Nuestro Señor guarde a uds. Muchos años!

Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 às 17:00:47
Jacintho de Paula
São Paulo - SP
Gostaria muito que me fosse possível um dia poder visitar o mosteiro.

Terça-feira, 29 de janeiro de 2008 às 10:23:12
Michel Potaris
São Paulo - SP
Gostaria de parabenizá-los pelo maravilhoso e enriquecedor trabalho realizado neste site. Saudações! Michel Potaris

Quarta-feira, 30 de janeiro de 2008 às 12:48:58
Wagner Nascimento Gomes da Silva
Rio Branco - AC
Gostaria de receber um livro sobre a Igreja Ortodoxa. Quero conhecer mais o cristianismo e me tornar um membro de sua Igreja.

Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008 às 13:38:55
Gabriel Monteiro de Santos e Silva
Maringá - PR
Ótimo, muito bom o site! Sou católico romano e depois que aprendi que vocês possuem verdadeira sucessão apostólica e são, portanto, verdadeira Igreja de Deus, comecei a pesquizá-los mais e mais e também a amá-los. Os ortodoxos possuem muita riqueza, gosto principalmente da liturgia que, entre nós, é ainda um pouco descuidada. Como sugestão, não seria possível disponibilizar os Ícones em tamanho maior para que possamos tirar cópias e assim tê-los em nossas casas para venerá-los ?

Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008 às 22:40:19
Padre Ricardo Julio Maragna
Uberlândia - MG
Caros irmãos monges, Paz e Bem. CComo é maravilhoso esse site! Como tenho aprendido com ele. Que Deus abençoe esse trabalho. Do irmão em Cristo. Padre Ricardo Julio Maragna

Terça-feira, 5 de fevereiro de 2008 às 16:50:42
Claudio Raul Rodriguez Dachi
Santana do Livramento - RS
O site é ótimo, nos ensina muito. Sigam assim e que Deus lhes abençoe sempre!

Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008 às 13:33:33
Wagner
Rio Branco - AC
Gostei muito da mensagem que recebí de voces. Obrigado,o site e dez, bem acessível e prático.

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008 às 02:19:03
Guilherme Demarchi
São Bernardo do Campo - SP
Olá! Sou da Igreja Latina, mas sempre que posso, visito este site para aprender mais sobre o Pulmão Leste da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Rezo para que, em breve, voltamos a ser um. Peço que me indiquem onde comprar um kombuskini. Grato. Fiquem com Deus e interceda por nós Sua Santa Mãe.

Sábado, 16 de fevereiro de 2008 às 19:19:01
Sonia Villar
Bagé - RS
Parabéns pelo maravilhoso site, muito me comove cada vez que acesso. Obrigada.

Domingo, 17 de fevereiro de 2008 às 20:17:34
Vildon de Oliveira Soares
Macapá - AP
Fico feliz de ter conhecido um pouco mais sobre a Igreja Ortodoxa. Assiti eufórico uma missa de conciliação do papa João Paulo II com karekim (não sei se está correto). Sou protestante, Batista Brasileiro, e amo a Iigreja Católica. Deus continue abençoando voces, meus amados irmãos, e me mandem mais informações. Desde já agradeço. Um abraço em Cristo.

Sábado, 23 de fevereiro de 2008 às 23:13:54
Gabriel
Salesópolis - SP
Estão de parabéns! Só acho que é melhor não usarem essa imagem ecumenista, pois o ecumenismo é uma heresia e deve ser combatida. Khristos Voskrese!

Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008 às 15:04:08
Robson Cardoso
Teresina - PI
Gosto da Igreja Ortodoxa, mas sou católico romano. Duas irmãs Igrejas que se completam. Um abraço fraterno!

Quarta-feira, 5 de março de 2008 às 11:10:35
Jessica Oliveira de Pádua
Natal - RN
Gostei muito do site e gostaria de receber os livros sagrados dos ortodoxos (estou dando aula de religião e gostaria de sabern mais sobre o assunto). Obrigada.

Segunda-feira, 10 de março de 2008 às 10:53:39
F. J.
Belo Horizonte - MG
Gosto muito deste site, sou religioso (consagrado) da Igreja de Roma. Gostaria de saber o que é preciso para ser padre ortodoxo, e quais as etapas de formação: se tem filosofia e teologia como a Igreja de Roma. O que é preciso para ser monge ortodoxo? Muito obrigado espero resposta!

Terça-feira, 18 de março de 2008 às 10:22:21
Ir. Bernardo da Esperança - S.E.
São Paulo - SP
Irmãos, na Paz, no Amor de Jesus e na Alegria de Maria, votos de Feliz Pascoa, que a VIDA que vem do ressucitado, seja abundante em vossa casa, vossa vida, juntos cantemos: Aleuia, ao Senhor! Com abraço, carinho e ósculo santo, nos Servos e Servas da Esperança-- do Mosteiro da Esperança-- Viva Jesus!

Quarta-feira, 19 de março de 2008 às 14:16:34
Artemidoro Cabral de Mello Junior
Macapá - AP
Gosto muito de visitar este site.Kyrios Iesous, aumente a cada dia nossa sinaxe!

Quinta-feira, 20 de março de 2008 às 22:50:01
Alberto Costa
Sâo Gonçalo - RJ
Que nesta Páscoa o Ressuscitado ilumine toda a Terra, levando aos homens Paz, Amor e Caridade!

Quinta-feira, 20 de março de 2008 às 03:08:38
DIMITRA ANDREAS ANASTACIO
Florianópolis - SC
Gostaria de ser informada das comemorações na Associação Helênica. Agradeço. Dimitra

Sábado, 22 de março de 2008 às 01:56:41
Sidney Viana
Fortaleza - CE
Agradeço pelo vosso empenho em distribuir a sã doutrina. A pouco me foi passada uma doutrina que aparentava ser Ortodoxa, mas implicava, em parte, em preceitos incorretos sobre a pessoa de Deus, e em vosso site tenho encontrado o "remédio" para a doutrina de castigo que me foi passada como sendo Ortodoxa. Em especial, gostei da simples e completa explanação visual e escrita (Arcebispo HIEROTHEOS, Metropolita de Nafpaktos ) que nos é ofertada. Peço vossa bêção. Sidney Viana.

Sábado, 22 de março de 2008 às 01:02:20
Rômulo Leite Amorim
Campina Grande - PB
Lá, prezados irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo. Gostaria de saber, qual o calendário que a vossa Santa Igreja adota, que difere do calendário usado por nós da Igreja Romana. Pois, percebi que vocês celebram a Páscoa depois de nós. Obrigado pela antençãoe espero que um dia estejamos unidos como outrora. Abraços

Domingo, 23 de março de 2008 às 10:19:59
PEDRO YANNOULIS
São Paulo - SP
Considero este site como o mais correto, autêntico, isento e imparcial dentre todos os sites de orientação ortodoxa, distante de qualquer espécie de fanatismo. Parabéns!

Terça-feira, 25 de março de 2008 às 23:51:26
Cídio Lopes de Almeida
São Paulo - SP
Há tempo que "freqüentoo" esse site. É notório a excelente qualidade dos textos aqui expostos. Sou de formação Cristã Católico - Latina e tenho intresse de aproximar-me mais da Cristandade Ortodoxa. Qual seria a forma mais apropriada? Sem mais obrigado. Cídio Lopes - Zona de Sul de São Paulo, precisamente Interlagos.

Terça-feira, 1 de abril de 2008 às 18:00:24
Alberto Costa
São Gonçalo - RJ
Celebrem uma Páscoa numa Igreja Ortodoxa e verão como sairão de lá cheios do amor de Deus. Dia da Páscoa Ortodoxa: 27/4/2008 - Alberto Costa

Quarta-feira, 2 de abril de 2008 às 11:42:15
Breno Gomes de L. Amorim
Sumaé - PB
Site ótimo!!! Parabéns pela divulgação de uma Igreja que tem de ocupar espaço no Brasil!!!

Quarta-feira, 9 de abril de 2008 às 17:51:17
Nydia Alcantara
Rio de Janeiro - RJ
Como faço para tirar dúvidas para pesquisa?

Sexta-feira, 11 de abril de 2008 às 22:11:40
Yolanda
São Leopoldo - RS
Agradeço ao Senhor por ter encontrado este sítio. Estava buscando saber sobre o Icone da Virgem "Axion Estin". Edificante. Obrigada.

Domingo, 13 de abril de 2008 às 21:32:55
Alberto Costa
São Gonçalo - RJ
A Igreja Ortodoxa e um tipo de Igreja que nos traz o silêncio contemplativo e, neste mundo onde o barulho invadiu até nossas igrejas, voltemo-nos ao sagrado silêncio. Boa Páscoa a todos!

Sexta-feira, 2 de maio de 2008 às 15:53:09
Alberto Costa
São Gonçalo - RJ
Convidamos a todos a celebrarem conosco a missa na Paróquia de São Cosme e São Damião (Iigreja de Antioquia), localizada a Av. Portão do Rosa, n° 1341, no bairro do Portão do Rosa, municipio de São Gonçalo - RJ. Todos os domingos às 18:00. Compareçam e sejam abençoados.

Sexta-feira, 9 de maio de 2008 às 09:02:20
Urbano Medeiros (Maestro)
Pará de Minas - MG
Trabalho de ponte entre o Ocidente-Oriente cristão. Abraços e preces. Maestro Urbano. Clique:
http://www.youtube.com/watch?v=0gYQqRDsfFM

Domingo, 11 de maio de 2008 às 08:36:03
Sonia
Bagé - RS
Este site é muito importante para mim. Parabéns aos monges da Comunidade Monástica São João, o Teólogo pelo maravilhoso auxílio espiritual. Obrigada.

Segunda-feira, 7 de julho de 2008 às 10:47:06
Petrus Philipos
São Paulo - SP
Parabens pelo site e por estarem conosco. Fiquei muito feliz por nossa Arquidiocese ganhar tão nobres sacerdotes. Axios, Axios, Axios! Petrus

Sexta-feira, 11 de julho de 2008 às 12:04:47
Januário Cândido da Luz
Maringá - PR
Um amigo muito católico gosta de repetir que a Igreja Ortodoxa é a única e a mesma Igreja Católica, pois nós, católicos romanos, reconhecemos a validade da sucessão apostólica, dos sacramentos e da mística ortodoxa, que bom! Queira a Deus que em muito breve possamos celebrar a Divina Liturgia e partilharmos todos juntos da Eucaristia, vínculo da unidade.

Quarta-feira, 16 de julho de 2008 às 13:08:30
Joelson
Maceió - AL
Que Deus os abençôe e os guarde. Sou Católico Apostolico Romano e envio este e-mail para dizer que os tenho em respeito, como irmãos em Cristo Jesus Nosso Senhor. Parabenizo a todos que fazem a família Ecclesia pelo trabalho de Evangelização. Rezo à Mãe de Deus e Nossa, Maria Santíssima para que, o que temos e somos como Igreja, fique cada vez mais em comunhão com a vontade de Nosso Senhor. Fiquem com a Benção de Deus Uno e Trino. Um abraço Fraternal e orando por vocês. Joelson.

Sexta-feira, 18 de julho de 2008 às 19:00:17
Jose Stolf
Timbó - SC
Gostei muito da pá¡gina. Sou católico romano, mas a Igreja Ortodoxa mantém viva a tradição Cristã. Isto é muito bom e muito espiritual.

Sábado, 26 de julho de 2008 às 08:52:46
Paulo Roberto Bianchi
Porto Ferreira - SP
Gostei muito do site. Sou cristão e quero saber endereços da Igreja Ortodoxa em SP.

Sábado, 26 de julho de 2008 às 12:05:37
Girlene Mota de Sousa
Belém - PA
Tenho muita esperança de um dia, bem próximo, existir uma igreja ortodoxa nesta cidade.

Segunda-feira, 28 de julho de 2008 às 10:30:23
Família de de Urbano Medeiros
Pará de Minas - MG
Música que nosso pai urbano Medeiros (saxofonista erudito) aprendeu com músicos ortodoxos do Leste Europeu:

Terça-feira, 29 de julho de 2008 às 19:22:10

Edmilson Sales

Rio de Janeiro/RJ
É verdade esse pensamento?

Sexta-feira, 1 de agosto de 2008 às 02:44:43
Padre Daniel de Oliveira Pinheiro
São Paulo/SP
Cristo está entre nós! Pe. André e Pe. Pavlos, quero mais uma vez parabenizar pelo trabalho desenvolvido pela internet. E como estão de casa nova? Desejo tudo de bom...abraços!!! Do irmão em XP! Pe. Daniel

Sábado, 2 de agosto de 2008 às 22:25:28
Jailton Alves da Silva
Guarulhos/SP
Em um curso básico de Teologia conheci o site Iconostase. A partir daí comecei a acessar, porque achei maravilhoso. Obrigado por nos mostrar como é a Igreja Ortodoxa.

Quarta-feira, 6 de agosto de 2008 às 04:57:09
Jeferson Luis Polak
Curitiba/PR
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Fazia tempo que não entrava no site. Parabéns, padre, por este lindo trabalho em divulgar a Ortodoxia. Um grande abraço.

Quarta-feira, 6 de agosto de 2008 às 20:01:43
André
Umuarama/PR
Olá! Gostaria de saber se a Igreja Ortodoxa Bielorussa Eslava é realmente uma Igreja Ortodoxa em comunhão com as outras Igrejas ou se trata simplesmente de um "brincar" de ser ortodoxo.

Domingo, 10 de agosto de 2008 às 15:52:13
Gilson Valle Moreira
Paragominas / PA
Gostaria de saber se existe alguma igreja Ortodoxa aqui no Estado do Pará. Saudações. Gilson Valle Moreira

Quinta-feira, 21 de agosto de 2008 às 09:11:20
Sheila
Santa Maria / DF
Bom dia. Gostaria de saber o endereço da igreja ortodoxa de Ceilândia e se tem alguma no Gama? Obrigada desde já.

Domingo, 24 de agosto de 2008 às 18:42:52
Wander Claiton Barbosa
São Carlos / SP
Estou a procura de um Kombuskini, gostaria de comprar, mas as lojas que encontrei na net estão em falta. Alguém poderia me informar? serei muito grato.

Terça-feira, 26 de agosto de 2008 às 22:12:15
Ligia Maria Schwan Batista
São Paulo / SP
Foi com imensa satisfação que encontrei neste site tantas referências às origens do cristianismo. Apesar de católica, compartilho certos sentimentos convosco e tenho grande admiração e afeto por S. S. Bartolomeu I. Muito me alegrou sua visita e as bençãos trazidas a esta pátria.

Sexta-feira, 5 de setembro de 2008 às 13:07:01
Alexsander de Carvalho
Niterói / RJ
Fiquei como que arrebatado com toda a beleza dos templos, os ícones, tudo, enfim bem explicado, iluminado. Gostaria muito de fazer uma visita a uma Igreja Ortodoxa. Perto da minha casa, na rua ao lado, no bairro de São Francisco, na Rua Anita Nilo Peçanha existe um templo ortodoxo russo. Gostaria de visitá-lo. Existe algum impedimento? A liturgia é celebrada em português? Serei bem aceito? Recebido? Parabéns pelo lindo site. Fraternalmente, Alexsander de Carvalho

Quarta-feira, 10 de setembro de 2008 às 15:57:43
Rafael Roberto leira
Rio de Janeiro / RJ
Olá a todos do Ecclesia!
Gostaria também de perguntar sobre direção espiritual. Não tenho Igreja Ortodoxa perto da minha casa e fica difícil o acesso. Gostaria de saber como posso entrar em contato com alguém que possa me ajudar a recitar a Oração do Nome de Jesus. Preciso de orientaçõoes as quais aqui não tenho. Muito obrigado desde já.

Quinta-feira, 11 de setembro de 2008 às 20:49:26
Elder C. Sandim
Cubatão / SP
Prezado Padre André, que Deus o abençoe e que o Espírito Santo sempre ilumine seu caminho dando lhe sabedoria. Este site no Brasil é uma grande benção de Deus, um canal de evangelização muito importante que valoriza tudo aquilo de lindo e precioso que há na tradição da Igreja Ortodoxa e que se mantém viva através da sucessão apostólica, desde o tempo dos apóstolos, como a Eucaristia e a Sagrada Virgem Maria. Um abraço Fraternal. Elder Sandim

Sexta-feira, 12 de setembro de 2008 às 09:27:14
Dia¡c. Enio Costa Ferreira
Macaé / RJ
Excelente site! Parabéns!
Sugestão: identificar os ícones, data, história etc. Relacionar como num diretório todo clero com endereço. Muito rico o site!

Sábado, 13 de setembro de 2008 às 10:03:13
Alberto Costa
São Gonçalo / RJ
Devido a tantas enganações e mentiras em matéria de igrejas cristãs, urge a propagação da doutrina ortodoxa através da TV, Rádio etc. Que os Patriarcas, Arquimandritas e toda a cúpula da igreja pensem nisso!

Domingo, 14 de setembro de 2008 às 22:05:01
Joana D'arc R Lucena
João Pessoa / PB
Olá meus irmãos, paz e bem; tenho muito respeito e admiração pela vocação monástica, estou sempre buscando seus ensinamentos e também colocando meus pedidos no oratório. Este site é uma bênção de Deus para mim; sei que irmãos comprometidos com Jesus tem interesse em aliviar a dor do irmão. Deus os abençoe!

Quarta-feira, 17 de setembro de 2008 às 04:40:25
Cinthya
Ponta Grossa / PR
Gostei do site, foi indicação de minha irmã, e será navegado mais vezes, para poder me interar de tudo aqui. Abraços. Cinthya.

Quinta-feira, 18 de setembro de 2008 às 14:21:20
Ligia Maria Schwan Batista
São Paulo / SP
Estava lendo a respeito da "Amarga Medicina Ecumênica" e compartilho do mesmo sentimento porém percebo no humano Coração de Jesus os mesmos 2 átrios, um para receber o sangue venoso e outro para distribuir o sangue arterial ao corpo inteiro. Vi então não uma Igreja dividida e sim um perfeito coração alimentando a humanidade, onde cada átrio cumpre sua determinada função e no Espírito de Deus o sopro de vida, os pulmões da Igreja.

Domingo, 21 de setembro de 2008 às 13:06:49
Betania Costa
Natal / Rio Grande do Norte
Fiquei encantada com tantas maravilhas que jamais procurei estudar sobre esse assunto. Parabéns!

Terça-feira, 23 de setembro de 2008 às 16:09:38
Cesar Luis Martins
Mauá - SP
Adorei sua pagina, é  bem completa para quem quer saber mais sobre a igreja. Parabens!

Segunda-feira, 6 de outubro de 2008 às 14:26:01
Ligia Maria Schwa Batista
São Paulo - SP
Agradeço de coração o link dos hinos liturgicos recomendados. Obrigado.

Sexta-feira, 10 de outubro de 2008 às 12:10:38
Lilian Cristina de Carvalho
São Paulo / SP
Bom dia a todos. Estive recentemente na Polônia e visitei uma pequena igreja ortodoxa na cidade de Ciechocinek e me emocionei muito com a beleza da cerimônia e com o pequeno, mas muito belo coral. Gostaria de saber se aqui em SP capital tem alguma igreja para que eu possa visitar. Obrigada. Lilian

Sábado, 11 de outubro de 2008 às 19:23:53
Dr. Geraldo Farah
São Paulo / SP
Os Cds do maestro cristão-oriental Urbano Medeiros que está à venda no Ecclesia-Byblos são lindos. Vale a¡ pena tê-los em nossas casas! São bênçãos!!!

Domingo, 19 de outubro de 2008 às 16:09:41
Maria Jose Cendon Ramos Magnani

Parabéns pelo site. É emocionante conhecer o período bizantino. Obrigado.

Terça-feira, 21 de outubro de 2008 às 18:31:30
Fábio Eduardo de Souza Mena
Botucatu / SP
Gosto muito das informações sobre a santa Igreja Católica Apostólica Ortodoxa e das diversas Igrejas Ortodoxas que forman uma unidade.

Sexta-feira, 31 de outubro de 2008 às 17:54:03
Eduardo Serviliano Zurita
Buenos Aires - Argentina
Alabado sea el Señor Jesus! Los saludo en el Señor y felicito por vuestra Pagina la cual nos ayuda cada dia en nuestra formacion y nos nutre espiritualmente. Que la Divina trinidad los bendiga y proteja siempre. Rev. Nectario.

Segunda-feira, 3 de novembro de 2008 às 07:29:25
Professor Francisco Araújo
João Pessoa / PB
Urbano Medeiros (concordo com o Dr. Geraldo de São Paulo) faz o melhor trabalho de música instrumental bizantina (e oriental cristã) do mundo! Ele já esteve aqui num mosteiro ortodoxo da Paraíba fazendo um retiro. Homem santo e genial. Vale muito ter seus CDs à venda neste site (byblos). Preces, Prof. Francisco Araújo

Segunda-feira, 3 de novembro de 2008 às 11:28:52
Paulo Sérgio
Jandira / SP
Fico feliz em ter um site Católico Ortodoxo tão completo. Sou cristão e acredito que a Igreja é UNA e esse site nos dá exatamente a noção de que somos todos filhos de Deus vivo. Parabéns pelo site!

Sábado, 8 de novembro de 2008 às 14:11

Curitiba/PR
Em «Notícias e atualizações» de 07 out 2008, no encontro de Sua Santidade o Patriarca Bartolomeu I com o Presidente do Partido Socialista da Grécia, há uma clara alusão ao desrespeito do Estado Turco aos direitos e liberdade de religião. Parece que deveríamos encetar uma campanha mundial contra a tradicional barbárie turca, começando por apresentar ao Embaixador da Turquia no Brasil as nossas preocupações nesse sentido. Abraços.

Quarta-feira, 12 de novembro de 2008 às 13:16:19
Marcelo Debortoli
São José dos Campos / SP
Olá, amigos, gostaria de saber onde posso encontrar para compra (no Brasil ou exterior que entregue em nosso país) produtos religiosos ortodoxos, como o Kombuskini, a Cruz Ortodoxa, paramentos e etc... aguardo o retorno de quem puder ajudar! com minhas orações.

Quarta-feira, 12 de novembro de 2008 às 16:12:03
Mauro Alves Ramos
Brasília / DF
Encontro neste site Ótimas matérias para leitura. Gostaria de ler em português algum texto de Nicolai Berdiaev.

Sexta-feira, 14 de novembro de 2008 às 19:31:39
Arquimimo De Oliveira Cardoso Junior
Castanhal / PA
Admiro os irmãos cristãos ortoxos pelo zelo da Tradição do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo respeito e amor por Maria, mãe de nosso Salvador.

Segunda-feira, 17 de novembro de 2008 às 16:51:47
Ligia Maria
São Paulo / SP
Muito me alegrou a notícia da adesão do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla ao CONIC. Chega para nós o Anjo do Oriente trazendo o Selo do Deus Vivo. Jr 9, 22.

Terça-feira, 18 de novembro de 2008 às 23:08:35
Alberto Costa
São Gonçalo / RJ
Meu desejo é que devido a termos poucos templos ortodoxos,especialmente aqui no RJ, poderia, se as igrejas romanas e ortodoxas entrarem em acordo serem celebradas missas ortodoxas nos templos católicos também. Será possivel este sonho um dia? DEUS GUIE A TODOS NESTE PROJETO!!!

Sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 às 11:56:38
Hipodiácono Jorge Luiz Slobodaniuk
Canoas / RS
Irmãos em Cristo, hoje, sem dúvida, é um dia de grande pesar para a Santa Igreja Ortodoxa, o adormecimento de Sua Santidade Alexis II, um homem lutador e convicto, cuja principal missão foi re-edificar o cristinianismo ortodoxo numa nação pós-comunista, tal como reunificar junto com o Metropolita Lavr (de eterna memória) a Santa Igreja Ortodoxa Russa. Sua Santidade nos deixa um legado de uma ortodoxia forte e cristalina na Rússia, que o ecumenismo não pode surgir a partir de um «modismo» e a certeza que é possível através de muito trabalho e evangelização o renascimento espiritual de uma nação, qualquer que seja! Compartilho este pesar com todos os nossos irmãos, sacerdotes e fiéis russos, pelo adormecimento no Senhor deste grande exemplo para o mundo cristão. Sua Memória seja eterna, Santidade!

Domingo, 7 de dezembro de 2008 às 19:27:55
Terezinha Estevam Bezerra
São Paulo - SP
Estou tendo dificuldades para encontrar endereço próximo de onde moro para visitar, mas estou ainda pesquisando o site pois não tenho conhecimentos profundos para dar uma opinião sobre o conteúdo deste site. Não quero errar nos meus comentários, pois se trata do meu Criador.

Quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 às 10:50:09
Frei José Moacyr Cadenassi
Taubaté / SP
O site é de uma singularidade na propagação da espiritualidade litúrgica e da Tradição! Sou assíduo visitante e muito tenho ampliado minhas vivências cristãs! Parabéns e frutuoso trabalho aos que aqui se dedicam!
Fraternalmente, o meu abraço de paz!
Fr. José Moacyr Cadenassi, OFMCap

Quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 às 11:03:02
Marcelo Moraes
Rio de Janeiro / RJ
Como católico romano, gostaria de apresentar minhas condolências a meus irmãos católicos ortodoxos, em especial aos ortodoxos russos, por ocasião do falecimento do Eminente Patriarca, Sua Santidade Alexis II. Que Deus, em sua infinita misericórdia, lhe dê a justa recompensa por todos os anos de serviço ao Reino.

Quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 às 19:18:40
Abi Saber
São Paulo / SP
Olá, irmãos ortodoxos, católicos, protestantes... Vocês precisam ver o filme OSTROV (A ILHA, em Russo). A melhor coisa que eu assisti ultimamente. Precisa ser divulgado mais, mais e mais... Abraços e preces, Abi Saber

Quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 às 10:49:29
Alberto Costa
São Gonçalo / RJ
Que neste Dia de Natal Jesus continue abençoando a todos os irmãos.

Quarta-feira, 31 de dezembro de 2008 às 03:21:53
João Batista Cavalcanti
Limoeiro / PE
Gostaria de receber um exemplar da Bíblia usada na Igreja Ortodoxa e um calendário ortodoxo. Meu endereço: Avenida Jerônimo Heráclio - 815 - Bairro: Ponto Certo - Limoeiro - PE | CEP: 55.700-000 | Fone: (81) 3628-3881 | 9925-6653

Terça-feira, 6 de janeiro de 2009 às 11:16:22
Fernando Teles
São Paulo / SP
Onde posso comprar o livro "Teologia da beleza" de Paul Evdokimov?

Sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 às 09:41:39
Frei Márcio, OFM
São Paulo / SP
Este santo site é uma bênção. Consulto-o todos os dias. Fonte de diálogo e de santidade para nossa vocação cristã. Parabéns por divulgarem (em Byblos) a música santa de Urbano Medeiros. Homem bom, gênio e humilde! Minhas pobres preces, FREI MARCIO, OFM

Terça-feira, 13 de janeiro de 2009 às 19:35:01
Cristina Stamatakis
São Paulo / SP
Um site inspirador, expirador de Cristo. Gostaria de conversar com outros fãs deste site. Com outros fãs dessa Igreja. Com outros seres, que aguardam a justiça, a paz, a liberdade.

Domingo, 1 de fevereiro de 2009 às 19:43:40
Weliton Gonçalves
Alvarenga / MG
Sou muito grato pela fonte de pesquisa que a ecclesia me propicia.

Quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 às 19:44:53
Marcos Magagnatto
Piracicaba / SP
Eu gostaria de saber que horas tem Missa Ortodoxa. Eu gostaria que tivesse uma Igreja em Piracicaba / SP.

Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 às 02:37:08
Joana D'arc Rodrigues de Lucena
João Pessoa / PB
Sou católica romana, amo este site há bastante tempo, a espiritualidade monástica é para mim o ideal cristão, estou sempre no oratório, nas minhas aflições busco refúgio, pedindo orações. Sou formadora religiosa e minha vida de fé tem base na espiritualidade monástica. Parabéns; por muitos textos valiosos, Deus os abençôe!!!

Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 às 14:33:16
José Mauricio
São José do Rio Preto / SP
Oi tenho uma duvida; quer dizer que a pessoa so poderá ser salva se for ortodoxa?, eu tambem sou cristão mas sou evangélico, e na igreja evangélica seguem-se os mandamentos de Deus escritos na Bíblia. Eu também não seria salvo assim ou teria qeu me tornar ortodoxo?

Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 às 23:23:32
Ir. Bernardo da Esperança
São Paulo / SP
Sou o Abade do Mosteiro da Esperança em São Paulo e gostaria de saber mais sobre a Comunidade Moná¡stica São João, o Teólogo, o site e materiais de pesquisa e as fotos da comunidade, e marcar uma possivel visita ao mosteiro.

Domingo, 15 de fevereiro de 2009 às 14:26:59
Gustavo Annecchini
Rio de Janeiro / RJ
Achei o site da nossa Santa Igreja Ortodoxa do Brasil muito legal. Rico em informações, ilustrado, ótima diagramação. Muito bom mesmo! Eeste é aquele site criado pelo Padre Marcos? Show de bola! Parabéns!
Do irmão em Cristo, Miguel

Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 às 10:42:29
Sidney Sheldon Correia Viana
Fortaleza / CE
Este site é verdadeiramente um tesouro de Deus, que é bondoso para com os homens, e com cada um de nós. Agradeço a Deus pelo seu amor, que dispõe seus escolhidos para contribuir com este site de diversas formas.

Terça-feira, 24 de fevereiro de 2009 às 00:02:14
Joana D'arc Rodrigues de Lucena
João Pessoa / PB
Deus seja louvado por este site, a Providência me inspirou um breve comentário, em 4/2/2009 e ganhei um irmão de fé (quem encontra um amigo encontra um tesouro) Urbano Medeiros; que o infinito amor de Deus supra todas as necessidades deste site, de coração, Deus os abençoe!
Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas