Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos

<
Livro de Visitas

10/7/2006
13:28:28

O autor das mensagens anti-ecumenismo acima está a dizer que Jesus Cristo existe por causa da igreja, e não o contrário. Melhor mesmo, então, é enterrar o Evangelho para salvar a igreja, não é mesmo irmão? Este Jesus Cristo continua tão incômodo!

11/7/2006
12:44:57

Àqueles que atacam a Igreja de Cristo ensinando que a Igreja de Cristo está dividida nos chamados "ramos" que diferem em doutrina e modo de vida, ou que a Igreja não existe visivelmente; mas irá ser formada no futuro quando todos os "ramos", seitas ou denominações, e mesmo as religiões estão reunidas num único corpo, e não distinguem o sacerdócio e mistérios da Igreja daqueles dos heréticos; mas dizem que o batismo e a eucaristia dos heréticos são efetivos para a salvação; portanto; a estes que sabendo tem comunhão com os hereges acima mencionados ou que advogam-na, ou defendem sua nova heresia do Ecumenismo sob o pretexto de amor fraternal ou de suposta unificação dos cristãos separados, Anátema!

11/7/2006
15:20:11

Gosto desta Igreja, pois o meu melhor amigo é Padre Lukas da Igreja Ortodoxa na Paraíba. Juliane W.Bezerra jwbezerra@bol.com.br

12/7/2006
04:56:51

Gosto de todas as igrejas ortodoxas, independente de país, e da própria romana, pois exalam a verdade sobre Cristo e sua história majestosa, sua Mãe e nossa, a Virgem Maria, os Santos Apóstolos etc., professam a mesma fé e o amor ao patriarcado ou papado! Marcos Briccius (católico romano e 1/2 ecumênico) m.briccius@hotmail.com

12/7/2006
12:30:22

Sou professor de filo e católico romano. Confesso que nunca vi tanta beleza e delicadeza nas expressões da Santa Mãe de Deus nesses ícones. ainda não havia prestado atenção nos ícones, exceto naqueles mais comuns ou mostrados pelas editoras e livros de arte. São verdadeiros carinhos demonstrados com uma beleza sem igual. Marcelo. www.marcelomenna@zipmail.com.br

12/7/2006
21:08:20

Sou seminarista católico romano, estou encantado com a beleza dos ícones e da liturgia ortodoxa! Realmente muito lindo, convidam à oração!!

13/7/2006
11:33:53

A História da Igreja revela o cuidado carinhoso de Deus em Cristo em guardar e proteger sua Igreja. A Igreja Ortodoxa é um dos ramos mais bonitos e interessantes da Igreja de Cristo. Parabéns por sua doutrina e História. Rev. Edson Cortasio Sardinha - Pastor Metodista - Região Amazônica - Brasil.

15/7/2006
08:10:13

Dias destes fiquei sabendo do grande interesse da igreja pela preservação do meio ambiente. Por isto estou enviando este pedido de ajuda a vocês. Somente entidades e pessoas com acesso a cúpula do poder poderão nos ajudar. Como deve ser do conhecimento de vocês o INCRA, órgão do governo federal responsável pela reforma agrária, marcou para o dia 25 de julho de 2006 a ocupação da Fazenda Vitória, na cidade de Apiaí, estado de São Paulo, Brasil, por um grupo do Movimento dos Sem Terra. O MST ocupa há dois anos o acostamento da SP-250 em frente a entrada principal da fazenda. Ocorre que a área da fazenda é um importante maciço florestal representante do Bioma Mata Atlântica, floresta esta ameaçada em todo o Brasil. A fazenda possui mais de 75 % de suas terras cobertas pelos remanescentes deste importante Bioma com todas as suas características próprias, ou seja, rica biodiversidade de flora e fauna, inclusive já foram avistados animais como antas, veados, catetos, tucanos, curicacas, esquilos, quatis, onça parda, tatus, entre outros. A fazenda possui também um hidrologia importante, pois são mais de uma centena de rios, córregos e nascentes que abastecem duas grandes importantes bacias; a bacia do Ribeira e a bacia do Paranapanema. Estas mesmas águas são cabeceiras de rios importantes do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, como por exemplo o Rio Betary, e também dos rios Água Limpa e Apiaí Guaçu, que são rios que abastecem a cidade de Apiaí. Outras nascentes encontradas na fazenda abastecem rios que são fonte de água do município de Ribeirão Branco e de bairros mais distantes de Apiaí, como é o caso do bairro do Peão, Araçaíba. A Fazenda Vitória faz divisa com o Parque Natural Municipal do Morro do Ouro, unidade de conservação municipal com 500 hectares, onde se encontram remanescentes florestais do bioma Mata Atlântica ainda intocados, com as mesmas características descritas acima, inclusive com grande numero de nascentes. A fazenda se encontra dentro da APA de entorno do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, e segundo a resolução Conama 13/90 fica sujeita a legislação específica, tendo que inclusive obter do órgão responsável pela unidade autorização para o desenvolvimento de qualquer atividade. A fazenda encontra-se dentro do continuum da Mata Atlântica. A área da fazenda desta forma constitui junto com o Petar e o Morro do Ouro um importante maciço florestal que deve ser mantido intacto. Com esta breve descrição, desnecessário dizer que o local pretendido pelo MST para ocupação é de suma importância para a manutenção e equilíbrio da biodiversidade regional, para a qualidade de vida da região e importante do ponto de vista econômico, pois a região vem desenvolvendo o eco turismo como fonte de renda e inclusão social. Neste aspecto a prefeitura de Apiaí e Iporanga estão mais adiantadas, pois através de iniciativas dos prefeitos formalizaram parcerias com o Petar a fim de melhorar a infra estrutura de recepção, estão investindo na formação profissional dos profissionais ligados direta e indiretamente ao turismo por meio de cursos, melhorias na infra estrutura municipal, etc. Mas o que fica difícil é entender que mesmo com tantos indícios contrários a ocupação humana, o Incra esteja desrespeitando leis ambientais e laudos do governo do estado de São Paulo para promover a ocupação da área. Considerando os PTFs que constam nos processos DEPRN-SMA 84.699/2005 e DAIA-SMA 13.763/2004 que avaliam que o solo também é impróprio para agricultura, como se pretende então ocupar a fazenda para uso agrícola. Estes processos estão parados não se sabe onde, já recorremos a Diretoria do Petar em Apiaí e também ao DEPRN, mas sempre nos deparamos com algum obstáculo. O que pode estar acontecendo? Parece que alguma força política tem mexido seus pauzinhos a fim de agilizar o processo de ocupação. O capataz da fazenda já fez vários boletins de ocorrência de furto de boi, caça e derrubada de árvores, que segundo o administrador da fazenda vem sendo promovidos pelos membros do MST na policia local, e segundo ele nenhuma investigação foi conduzida, nada foi investigado. Sabemos que alguns políticos locais apóiam o movimento, mas será que a sua força é tão grande que estão conseguindo interferir até nos PTFs? Entre os ocupantes estão inclusive alguns estrangeiros, se não me engano chilenos. Será que também pretendem um pedaço de terra? Preocupa-me a situação que estamos vivendo. Aqui em Apiaí não estamos conseguindo nada nos meios políticos, nem por meio das policias e tampouco por meio da promotoria que alega não ter sido convocada para ser ouvida e que o processo corre na instancia federal, portanto fora de sua alçada. Não sabemos mais o que fazer, não temos a quem recorrer. Aqui nada se divulga contra o assentamento, é sabido que pessoas com propriedades rurais de alguns bairros como Água Limpa, Encapoeirado estão cadastrados para receber um pedaço de terra na fazenda. Preocupa-me a conseqüência desta ocupação, pois se o local é sabidamente impróprio para a lavoura, corre-se o risco de termos problemas sociais em um futuro muito próximo, corre-se o risco de termos uma degradação ambiental da área por conta do desmatamento e poluição do solo e dos rios. Preocupa-se a fraca estrutura dos órgãos de fiscalização ambiental da região, que sem efetivo e equipamentos adequados não conseguirão deter a degradação desta fazenda. Preocupa-me a possibilidade do Incra, ganhar a posse do terreno e no dia 25 de julho permitir a entrada dos membros do MST na fazenda, enquanto se faz o projeto de desmembramento, pois após a entrada quem ira garantir que o processo de derrubada da mata não se inicie. Alguns integrantes já visitaram o DEPRN de Apiaí, para se informar sobre a possibilidade de se derrubar 60 a 65% da mata da fazenda. Um outro fato interessante e que merece ser comentado é a situação atual da fazenda. A fazenda foi posta em leilão pelo banco detentor de suas terras. O leilão citava uma área de 13000 hectares, todo cercado, com benfeitorias. Desta forma o atual proprietário (Ademir),adquiriu a fazenda neste leilão, cujo pagamento deveria ser feito em 8 parcelas. O atual proprietário depois da posse do imóvel descobriu que a fazenda tinha na verdade pouco mais de 7000 hectares, pois o restante encontra-se em litígio (invasão). Assim sendo pediu uma revisão no valor do imóvel, que na época do leilão era de pouco ais de 5 milhões de reais, dos quais já havia pago quatro parcelas. O banco disse não saber nada sobre a invasão e protestou o Ademir que se negou a pagar o restante da divida. Mais tarde o banco entrou com uma reintegração de posse contra o Ademir, que recorreu e ganhou a posse do imóvel em tribunal em São Paulo. Hoje o Incra esta negociando com o Banco e com os posseiros, segundo o Ademir. Se não há posseiros segundo o banco, como pode o Incra negociar com eles? Portanto podemos observar que algo de estranho ocorre e se nada for feito corremos o risco de perdermos mais um grande pedaço do Bioma Mata Atlântica, lembrando que a área da fazenda representa mais ou menos 15% do total do município de Apiaí, e mais de 35 % da mata nativa de Apiaí.

16/7/2006
14:53:42

Sou católico romano e quero dizer que todos somos um em Cristo, judeus ou gregos, escravos ou livres. Amo a Santa Igreja Ortodoxa e, nós, católicos romanos, não seríamos Igreja sem o nosso outro pulmão que é a Santa Igreja Ortodoxa. Amados que visitam este Livro de Presença, não façam acepções ou julgamentos, porque um só é o Juiz e o Legislador. Preguem a paz, sejamos irmãos rezando uns pelos outros; a Igreja é e será uma só para sempre. Aos santos padres, bispos, diáconos e todo o povo de Deus, quero dizer que amo vocês e peço vossa bênção! Rezem por mim que estarei sempre rezando por vocês até o dia que o Senhor virá em sua glória. Amém. PS. Não temos na Província de São Carlos uma paróquia ortodoxa. Por favor, venham a nós! Que pela intercessão da Imaculada Mãe de Deus, o Senhor abençoe a todos! Amém. Daniel Ferreira de Abreu. E-mail: fratedanielararaquar@hotmail.com  - Ibitinga - SP - Diocese de São Carlos

16/7/2006
18:23:38

Este site é ecumênico, pensei que fosse um site ortodoxo.

16/7/2006
18:52:58

"Dentre aqueles que têm investigado o problema da Unia, chegaram quase todos à mesma conclusão: a Unia é conseqüência das tentativas da Igreja Católica [Romana] para impor pela política, ao invés dos meios eclesiásticos, a soberania e a jurisdição do Papa nos territórios ortodoxos. A Unia nasceu apenas onde o Romanismo encontrou o Catolicismo Romano. Não há uma Unia nos territórios do protestantismo ou da Igreja Anglicana, devido ao fato de os diálogos ocorrerem entre eles. Mais precisamente, a Unia efetua a penetração do Papismo na Ortodoxia, a instalação do parasita Católico Romano. Então, a Unia alimenta-se e reivindica a saúde da Ortodoxia, buscando sua latinização. A Unia nutre-se da Ortodoxia, enquanto ao mesmo tempo opõe-se a ela buscando levá-la para debaixo da jurisdição do papa de Roma" [...] É especialmente notável a perseguição feita aos Ortodoxos pelo bispo uniata Josafá Kuntsevich de Polotsk. Lev Sapega, o líder do Grande Principado da Lituânia, escreveu a Kuntsevich em polonês: "Eu admito que também estou preocupado com a causa uniata e considero imprudente abandoná-la. Mas nunca passou por mim que Vossa Eminência estava utilizando tais métodos violentos. Você diz que tem liberdade para sufocar os infiéis (isto é, os Ortodoxos que rejeitavam a unia), para golpear suas cabeças etc. Não é assim! O mandamento do Senhor expressa uma estrita proibição a tudo isso, e que abrange você também. Como quando você viola a consciência humana, fecha igrejas para que o povo pereça como infiéis sem serviços divinos, sem ritos cristãos e sacramentos, quando você abusa dos favores reais e de seus privilégios conosco. Mas quando há necessidade, você diminui os excessos causados por você mesmo, como quando eles trazem perigo à sua vida, pode-se dizer que tudo isso é causado pelo seu próprio infortúnio. Pare de criar problemas, não nos submeta ao ódio que as pessoas têm por você e arque você mesmo com o perigo e as críticas. Em todo lugar escutamos as pessoas dizerem que você não tem nenhum padre digno, mas apenas padres cegos. Seus padres ignorantes são expulsos pelo povo. Mas contaram-me, Vossa Eminência, sobre como você venceu, como você atraiu as pessoas usando a sua severidade. Foi demonstrado que na própria Polotsk que você tem perdido os que até agora eram obedientes a você. Você transformou as ovelhas em bodes, você colocou o estado em perigo, e talvez todos nós como católicos na ruína. Há o rumor de que eles (os Ortodoxos) preferem estar sob domínio turco a encontrar-se sob tamanha violência. Você é a causa desta rebelião. No lugar da alegria, sua Unia trouxe para todos nós problemas e discórdias, e tornou-se tão repulsiva que preferíamos ficar sem ela” [...] Em 22 de Maio de 1620, o povo local aglomerado no Monastério da Trindade, próximo a Polotsk, expressou sua indignação contra as crueldades de Kuntsevich. Essas pessoas passaram por algo terrível: um grupo de uniatas cercou o monastério e colocou fogo nele. Enquanto o fogo comia e destruía o monastério, queimando todos que estavam dentro de seus muros, Josafá Kuntsevich fazia na colina próxima um serviço de ação de graças, acompanhado pelo choro das vítimas do fogo. Em 1867 o papa Pio IX glorificou-o como santo. Em 1963 o papa Paulo VI transferiu suas relíquias para o Vaticano, e até mesmo o papa João Paulo II, o enalteceu como hieromártir. Lobos em pele de cordeiros ... Isto é anti-cristão tanto quanto essa hipocresia de pseudoecumenismo [...] Em 1867 o papa Pio IX glorificou-o como santo. Em 1963 o papa Paulo VI transferiu suas relíquias para o Vaticano, e até mesmo o papa atual, João Paulo II, o enalteceu como hieromártir. [...] Em 22 de Maio de 1620, o povo local aglomerado no Monastério da Trindade, próximo a Polotsk, expressou sua indignação contra as crueldades de Kuntsevich. Essas pessoas passaram por algo terrível: um grupo de uniatas cercou o monastério e colocou fogo nele. Enquanto o fogo comia e destruía o monastério, queimando todos que estavam dentro de seus muros, Josafá Kuntsevich fazia na colina próxima um serviço de ação de graças, acompanhado pelo choro das vítimas do fogo. Em 1867 o papa Pio IX glorificou-o como santo. Em 1963 o papa Paulo VI transferiu suas relíquias para o Vaticano, e até mesmo João Paulo II, o enalteceu como hieromártir. Lobos em pele de cordeiro, isto é anti-cristão,tanto quanto seu pseudoecumenismo. [...] Na Iugoslávia, quase um milhão de sérvios ortodoxos foram sacrificados, durante o regime nazista, com a colaboração dos prelados católicos, como o Arcebispo Aloysius Stepinac, que foi mais tarde, condenado como criminoso de guerra, mas logo foi posto em liberdade, por imposição de Pio XII. Este papa mandou exportar clandestinamente milhares de criminosos nazistas de guerra para a América do Sul, usando o IOR (Instituto para a Obra da Religião), que na realidade era o Banco do Vaticano, para remeter, clandestinamente, divisas para as Américas. Outro expediente, que o Papa de Hitler usou foi fazer chegar à Suíça milhares de barras de ouro roubadas dos nazistas e embarcadas pelo “Trem da Misericórdia”. [...]

16/7/2006
22:49:54

Que Deus abençoe a todos os cristãos ortodoxos. Estéfano Veleda Ely estefanoely@ibest.com.br

17/7/2006
14:35:02

Amados ieromonges ucraínos-ortodoxos, Paz! Parabéns por este espetacular site, verdadeira Luz do Oriente para nós que vivemos numa sociedade dessacralizada e hedonista. Muito Obrigado. É um oásis da Sabedoria Divina, no qual podemos haurir força, inspiração e a alegria da Ressurreição para nossa caminhada. Parabéns e obrigado. Seu irmão em Xpto, o Philantropos, Fábio S. Wagner_ fabio-akimiton@ig.com.br

19/7/2006
11:45:46

Reverendos Padres devo lembrar que tabem existem foruns para o debate sobre "pseudoecumenismo' !

19/7/2006
15:50:35

Queridos irmãos, sou católico apostólico romano e me interesso muito por religiões. Admiro muito a ortodoxia e rezo para que um dia nossas igrejas se reconciliem, pois ambas são uma só, descendente dos ensinamentos de Cristo. Fiquem com Deus. André Braga, Indaiatuba, SP. andbraga@gmail.com

19/7/2006
16:14:55

Pesquisando na Internet, descobri este interessante site. Tem muita coisa para ser lido aqui. Mas estou sem saber quem é exatamente o responsável pelo site. É uma Igreja ou uma pessoa particular? Quem é exatamente? Aproveito para perguntar quem é Dom Saul Palma Souto, que se diz Arquieparca Ortodoxo e Coordenador das Autocefalias da Comunhão Apostólica Primitiva, um dos moderadores da Teocracia Ecumênica... Quem é exatamente tal personagem, gaúcho, que parece residir em Alegrete... [...] Dom José Palmeiro Mendes, OSB, Antigo Abade do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro.

22/7/2006
19:15:02

Caros irmãos em Xpto., Paz! Como é bom ter o Patriarca Ecumênico em nosso país, abençoando-o e, assim, a nós também!!! Doxa si Kyrie, doxa si!!! E dou glória à Deus pelos senhores, responsáveis por esse belo site. Deus os abençoe e faça prosperar esta bela obra!!! Rezem por mim em suas orações. Um forte abraço, Fábio. fabio-akimiton@ig.com.br

22/7/2006
17:38:04

Olá, eu gostaria de saber a diferença entre os católicos apostólicos romanos e os católicos ortodoxos.

22/7/2006
21:05:04

Fico feliz em saber que no catolicismo ortodoxo russo houve uma compreensão entre o Papa [de Roma, Bento XVI] e o Patriarca Alexis II. Acho que estas reuniões deveriam acontecer sempre. Meu nome é Ronnan, sou católico-romano e moro em Recife - PE

27/7/2006
23:06:42

Sou ex-clérigo da Igreja Católica Apostólica Romana. Gostaria de saber se a Igreja Ortodoxa tem templos em Goiás. Terei o imenso prazer em conhecer. dalmialcantara@yahoo.com.br

2/10/2006
08:28:59

Quero ser ortodoxa porque tenho esperança que as duas igrejas se unam! Um abraço cheio de amor para todos os ortodoxos.

29/7/2006
00:27:01

Olá meus irmãos católicos ortodoxos, chamo-me Marden e sou católico romano. Fiquei muito feliz em descobrir esse site que traz tantas informações sobre a Igreja Católica Ortodoxa. Sempre tive vontade de saber mais sobre ela e agora temos essa oportunidade através do site. Parabéns! (mnmleda@yahoo.com.br)

30/7/2006
22:27:04

Lembramos, mais uma vez, aos visitantes de nosso site que postam suas mensagens no Livro de Visitas, a finalidade do mesmo: é um espaço destinado ao registro de suas impressões e opinião sobre o site. Existem Fóruns que são espaços apropriados ao debate de idéias. A propósito de comentários anônimos ultimamente postados, mais uma vez pedimos que constem nome e endereço de e-mail do(a) autor(a). Os comentários anônimos passarão pela moderação da administração do site que se reserva o direito de não publicá-los. ECCLESIA

31/7/2006
18:43:01

Peço ajuda da Igreja Ortodoxa para que eu me torne ortodoxo. Quero ser padre ortodoxo. Como posso ter essa oportunidade de conviver com essa Igreja tão santa e pura. Ari Junior - Tianguá - CE / R. Presidente Dutra, 466 - Fone: 031-88 9922-7924.

1/8/2006
16:19:49

Já fui católica romana e me decepcionei muito. Um dia, de tanto a minha afilhada insistir, fui conhecer uma igreja ortodoxa e me apaixonei, senti uma paz que não sentia desde de criança. Eles me mostraram um Cristo apaixonante! Não vou dizer que sou ortodoxa hoje, pois não tenho tido como me dedicar mas, com certeza, irei me aprofundar mais nesta religião tão bela.

1/8/2006
16:59:31

Caríssimos irmãos, sonho com e rezo pelo dia em que nenhuma sombra de dúvida nos impedirá de participarmos plena e intensamente em conjunto em nossas "divinas liturgias" ortodoxas e romanas... Então, já não diremos "sou católico-romano" ou "sou ortodoxo", mas "sou cristão da tradição ortodoxa" ou "sou cristão da tradição romana"... Unidade na diversidade, pois na diversidade a riqueza da Igreja de Cristo é muito mais visível! Venha a nós, ó Senhor, o vosso Reino e faça-se a vossa vontade! Venha a nós, ó Senhor... Ut unum sint - sejamos um para que o mundo creia! Irmão Gregório Maria Botelho,O.S.B. Oliv

7/8/2006
19:23:22

Por favor me ajudem: estou tentando encontrar alguma pista de meus antepassados, meu avô (Jorge (George) Ştefan)) veio para o Brasil ainda bebê com sua mãe (pai talvez) e mais 5 irmãos. O que se sabe é que ele foi doado para uma brasileira que o criou. Bem, sabemos que ele é romeno porque até a adolescência ele tinha seu certificado de nascimento (o qual perdeu ainda na adolescência). Tenho tentado encontrar alguma informação mas está difícil. Já tentei no memorial do imigrante (tenho o nome dos pais dele (Theodoro Ştefan - Ana Galan), o porto de desembarque (Santos) a data (10.12.1925) e a região de onde ele vem (Moldova). Sua data de nascimento é 03.11.1924. Se puder me dar alguma informação ou dica ficarei muito agradecido. Se tiver ou souber de pessoas com este sobrenome ou história semelhante por favor entre em contato: jorgestefan@hotmail.com . PS: No Brasil registraram "George" como "Jorge" e "Ştefan" como "Estefan".

7/8/2006

Olá caríssimos irmãos ortodoxos, é com muita alegria que venho pedir que me mandem algo sobre a doutrina de vossa Igreja e toda a riqueza que ela contém! Gostaria muito de manter contato com algum padre ou outro irmão religioso, para poder cada vez mais me aprofundar nesta maravilhosa Igreja de Cristo. Danilo da Cunha Pontes - Rua Benedito urbano 368, fundos - Bairro São Sebastião, Itajubá - MG - CEP 37.500-000. A paz de Cristo reine em vossos corações!

10/8/2006
00:25:30

Gostaria de saber se esta divisão em "romanos" dos domingos sobre os evangelhos é a mesma do calendário da Igreja Católica. Por exemplo: VII domingo é 4 de agosto quando 4 de agosto foi uma sexta-feira. É isto que gostaria de entender. Obrigado. Rolan Jesus Nunes (Católico Homiliasta) rolanjesus@Yahoo.com.br

11/8/2006
22:30:49

Olá sempre que posso visito este site e não me arrependo, pois é definitivamente maravilhoso. O motivo pelo qual acessei hoje é para divulgar o OrthodoxWorld, um fórum ortodoxo para discussões online. Sendo assim, quem quiser participar é só acessar: www.orthodoxworld.iforums.com.br

12/8/2006
21:05:10

Quando vai haver Liturgia em Joaquim Távora-PR?

13/8/2006
12:54:48

A todos que os gostam da Igreja Ortodoxa, venham conhecer a nossa igreja aqui na Paraíba, com nosso Padre Lukas que é um Padre, amigo e irmão em Cristo, muito dedicado. Juliane W. Bezerra. E-mail: jwbezerra@bol.com.br

14/8/2006
09:16:26

Passei dois dias em retiro espiritual no Mosteiro Ortodoxo na cidade de Conde -Paraíba. Foi uma bênção na minha vida. Lá mora o padre-monge Lucas. Homem culto e cheio de bondade, eremita. Foram dias cheios de diálogos ecumênicos e orações! Louvo a Theotokos por este santo encontro. QUE TODOS SEJAM UM! Abraços e preces - Urbano Medeiros - (cristão de tradição oriental)

15/8/2006
18:37:52

Este site, sempre esclarecedor, gostei das explicações do catecismo, liturgia e detalhes sobre a Ortodoxia. Gostaria muito de conhecer o Pe. Sperandio, pessoalmente. Saudações em XTO, Josemberg Morais (josembergoliveira@terra.com.br )

16/8/2006
10:22:48

Que beleza de site!

17/8/2006
20:25:56

Encontrei uma luz, conhecimentos, fé e amor pela Igreja!

19/8/2006
13:59:48

Primeiramente, parabéns pelo site. Realmente é belíssimo, assim como a Ortodoxia. Sou de Belo Horizonte - MG, e aqui ainda não possuímos nenhuma Igreja Ortodoxa. Estamos articulando uma missão aqui em nossa cidade. Aqueles que tiverem interesse, me escrevam: Sérgio sergiolom@gmail.com  Belo Horizonte MG

26/8/2006
01:03:00

Gostaria de parabeniza-lo pelo excelente e maravilhoso site realizado pela Igreja Ortodoxa. É lindíssimo e com excelente conteúdo (grande parte deles em português) o que facilita muito a compreensão desta fé. Bem haja pelo seu trabalho! Continue. Lino, Lisboa Portugal

26/8/2006
18:28:57

Sou católico romano, participo de minha comunidade e há tempos tenho me aprofundado nos estudos acerca do Ecumenismo e sobre a Mística dos padres do deserto. No entanto, do momento em que conheci esta página me encantei. Tive a oportunidade de conhecer a Catedral Ortodoxa em São Paulo e a Igreja de Nossa Senhora do Líbano (Maronita) e, meu desejo é voltar e apreciar a beleza destas comunidades. No entanto, espero poder conversar com Dom Damaskinos embora tenha sido bem atendido quando aí estive em Julho de 2005. Como sugestão: poder-se-ia colocar mais atitudes pró-ecumênicas, fatos de nosso cotidiano brasileiro acerca de tão bela unidade.

27/8/2006
12:12:59

Olá sou Católico da Igreja Episcopal Latina, adorei esse site que traz muita informação sobre a Ortodoxia. o Site de Nossa igreja é www.igrejaepiscopallatina.com.br. Mons. Lucas Macieira

28/8/2006
19:39:16

Amados irmãos, Paz! Como visitar esse belo site, e não ser tocado pela Graça Divina? Não há uma única vez que eu o acesse, que algo não me comova... não há como ficar indiferente... Esse site é um instrumento do Paráclito para a minha "metanóia". Obrigado queridos hieromonges ucraínos. Deus os abençoe! Fábio S. Wagner (Sorocaba-SP).

29/8/2006
10:40:37

Procuro pela paz ao lado de Deus. Por isso, gostaria de saber sobre todos os procedimentos para ingressar em um convento na cidade de Salvador. Meu endereço é: noliaoliveira@hotmail.com

29/8/2006
18:10:14

Como resposta ao comentário 808... So una moça catalana que o dia 15 d'agosto tuve a sorte de compartir um dia muito importante para 90 familias... A entrada en sua terra... Familias humildes que solo piden un poquinho de terra para vivir... Assisti a reunion previa... E os Sem Terra tein muito claro que a naturalesa és muito importante e saben que teinen que cuidarla e tratarla com respeito... Um respeito mais grande que el que muita gente tein com eles, que son persoas e no arboles! A terra va estar bem cuidada e muita gente, entre issos muitas crianças com ganas de vivir e ser felices, van a poder vivir dignamente.... Acho que, una vida humana é mais importante que um arbol... Mais sé, porque more muitos dias com os Sem Terra, que para eles a terra é importante e van a cuidarla muito bem! Un beijo a tudos os Sem Terra de Apiaí... LA luta continua si a una sola persoa sem terra o mundo! VIVA MST!!!

31/8/2006

Quero agradecer pela existência deste site, pois o mesmo tem me ajudado a conhecer melhor o Pulmão do Oriente da Santa, Una, Católica e Apostólica Igreja de Nosso Senhor Jesus. Fiquem em Paz! Um abraço deste seu irmão católico romano que vos ama. Anderson Q. Domingues. E-mail: andersondomingues6@hotmail.com

1/9/2006
14:43:07

Muita Paz em Cristo. Sou um espiritualista universalista e aceito todos os credos. A Ortodoxia cristã me fascina pela semelhança com as práticas orientais como no Hinduismo, Budismo e islamismo, tais como a repetição constante do Nome Divino, isto e ótimo para interiorização e conhecimento do Ser Absoluto que habita dentro de nós. Até pratico esta oração do coração ensinada pela Filocalia com ajuda de um rosário ortodoxo. Ajudem-me a encontrar os salmos em grego e traduzido para o português, e se tiver em cd também os salmos cantados pelos monges, gostaria muito. Meu e-mail: satsangmohan@yahoo.com.br

4/9/2006
22:24:28

Pela primeira vez [acesso este site], depois de muito ouvir falar da Igreja Católica Ortodoxa. Nasci católica romana, fui praticante, catequista, tocava violão etc. Ma hoje estou afastada por me sentir muito infeliz, pois não posso receber a santa comunhão. Fui casada, me divorciei, não tive culpa de não ter dado certo. Sofri muito com minhas filhas. Tenho hoje uma união feliz, um lar abençoado por DEUS. Tentei entrar com a anulação [de meu primeiro casamento] tenho provas da vida que vivi, mas não tenho o dinheiro necessário para dar início ao processo. Sinto que em minha vida faz muita falta a comunhão. Não vou para uma outra igreja, pois lá não tem a minha Mãe, Nossa Senhora. Obrigada por este site.

6/9/2006
13:23:28

Amo a DEUS sobre todas as coisas, sou pó. Tenho uma família, a qual deposito em DEUS seus cuidados. Aqui em Santos costumo ir a Igreja Ortodoxa. Quero muito batizar minha filha nesta Igreja, pois lá encontro uma verdade única que jamais havia visto e sentido em outro lugar. Na Liturgia, sinto Jesus no coração. Amém. Carlos Eduardo Cordeiro

10/9/2006
00:32:24

Não conheço nenhuma igreja ortodoxa, mas gostaria de conhecer. Gostaria de saber se a igreja que se localiza na Av. Tiradentes é católica ou não. Gostaria que trocássemos experiências. Trabalho com catequese, música, jovens, enfim, faço o que for necessário para que a fé em Cristo Jesus esteja presente em todo aquele que comigo tiver contato. Fiquei muito contente de encontrar vocês e peço a Deus que esteja sempre presente na caminhada de vocês, para que o nome DELE seja para todo o sempre edificado, pois ELE é o mesmo ontem, hoje e sempre. Abraço fraternal e fiquem com Deus.

12/9/2006
12:36:49

Meu Deus, afastai de mim toda minha superstição. Creio Senhor, mas aumentai a minha FÉ! Meu Deus, purificai meu coração de toda a maldade, afastai de mim os pensamentos perversos e inúteis, para que minha oração mereça ser ouvida na presença de vossa divina Majestade! Obrigado JESUS! Paulo R. Araújo

13/9/2006
12:55:12

Aprendi muito com vocês sobre o Paráclito, essa face da Trindade e a infinita Graça de THEOS PATER sobre nós. Artemidoro (artreni@hotmail.com) Macapa/AP

14/9/2006
18:35:58

Paz e Bem! Sou um atuante na área da cultura, educação e arte coordenando em São Paulo, dentro de uma favela, um centro cultural. Conheci o site Ecclesia hoje e fiquei admirado com tanta beleza de comunicações, notícias e cultura. Gostaria de fazer contatos com aqueles interessados pela transformação do homem por meio da educação, cultura e arte. Meu e-mail: amhorizonte@hotmail.com . Um abraço fraterno para todos. Antonio Marcos

15/9/2006
13:39:45

Boa Tarde! Eu queria conhecer mais sobre esta santa Edivirgem, porque eu tinha um pai a dois dias atrás que teve um sonho com esta santa e mais outra que não me recordo. E este sonho mostrava que ele tinha que optar por um das santas, me parece ser isso. Só que, infelizmente, ele veio a falecer dois dias após e foi muito impressionante, como este sonho que ele sonhou, e a gente queria saber se existe alguma explicação religiosa para isso. Ele morreu de isquemia cardíaca, morreu dormindo com uma dor muito forte no coração. A nossa família vai mandar rezar uma missa na capela próxima em nome também desta santa. Se possível gostaria de receber um parecer sobre isso que ocorreu, pois parece que ele sabia que ia morrer porque fez varias coisas que queria antes, como ver familiares que a muito tempo não via e outros fatos. É bem importante a gente saber mais sobre esta santa. Atenciosamente,

15/9/2006
19:50:50

Estou freqüentando a Igreja Ortodoxa e estou adorando. Tem muita força e muita coragem! Acho que encontrei minha igreja. Deus me ilumine para que eu tenha luz no caminho da igreja. Amém! fernandogoncalves05@yahoo.com.br

17/9/2006
12:54:12

Como são estranhos os caminhos... Me fascinou conhecer o mundo romano e, por conseqüência, acabei entrando no mundo bizantino. E conhecer Bizâncio sem conhecer a Sagrada Igreja Ortodoxa é impossível! E conhecê-la através de livros, não é o mesmo que participar presentemente dela. Me sinto atraído cada vez mais para ela. Sou católico romano praticante, mas estou querendo ir a igreja aqui em Santos, pois graças a Deus é próxima, e terei a oportunidade de estar pessoalmente no convívio destes que apenas tenho lido e visto pela televisão. Quero fazer parte também, porque estou sentindo cada vez mais essa vontade própria de freqüentar e participar da vida e fé desta Igreja que chegou a mim por meio da vontade de conhecer o passado, e agora terei a oportunidade de forjar meu futuro. Futuro com Deus e com os irmãos que tem Fé e o Amor ao próximo.

19/9/2006
14:12:18

Sou Católico Apostólico Romano, mas fico muito feliz quando vejo a imensa família de Cristo dispersa pelo mundo inteiro, professando a fé em Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, na multiplicidade de dons e carismas, ministrada pela rica liturgia de cada rito, cultura e nacionalidade. Que o Senhor nunca abandone a sua Igreja e que ela seja sempre um farol aceso no alto da montanha a iluminar, como um farol, as trevas do imenso oceano deste mundo tão carente da luz de Jesus Cristo, amém.

23/9/2006
14:31:18

Amados irmãos e irmãs, minha formação sempre foi católica, apostólica e romana. Entretanto, Deus me concedeu a honra de, através, deste impecável site, conhecer a Liturgia que, hoje, considero a mais bela de todas que já vi. Que a Santa Trindade continue aspergindo a Fé Católica pelo mundo, que a Santa Igreja Ortodoxa continue a crescer e converter tutelada pelo Santo Nome de Jesus e pelo Nome inefável, indizível de Deus. A liturgia ortodoxa me ajudou a compreender o significado da Oração que o Pai nos ensinou. Tenho 29 anos e passei os 29 recitando mecanicamente poucas palavras em detrimento de toda profundidade filosófica divina do "Pai Nosso". A Oração do Nome de Jesus tem sido "Lâmpada para meus pés e Luz para meu Caminho". Eu gostaria que todas as pessoas do mundo sentissem o que sinto neste momento de comunhão com Deus, nosso Senhor. Sentir o Poder de Deus e ser inspirado pelo Espírito Santo é a verdadeira liberdade ! Memorizemos e a recitemos incessantemente: "Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tende piedade de mim, pecador!". Marcos Gomes mlazaro13@hotmail.com

24/9/2006
10:49:02

MENSAGEM DE VIDA: Reinilson Câmara (professor,escritor, poeta e compositor de Mpb) Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai quando este retorna do trabalho: - Pai, quanto o senhor ganha por hora? O pai, num gesto severo, responde: - Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado! Mas o filho insiste: - Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora? A reação do pai foi menos severa e respondeu: - Três reais por hora. - Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real? O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu: - Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais! Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou: - Filho, está dormindo? - Não, papai! - o garoto respondeu sonolento e choroso. - Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: um real. - Muito obrigado, papai! - disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama. - Agora já completei, papai! Tenho três reais. - Poderia me vender uma hora de seu tempo? Teresa Conegunes - teco@yahoo.com.br

25/9/2006
14:04:09

Olá! gostaria de saber se é verdade que a Igreja Ortodoxa tem em seu poder o documento que atesta que nossa senhora (Santa Maria) foi assunta ao céu. Um familiar meu católico me disse que vocês tem em seu poder este documento. Por favor me respondam!!! edmaribeiro@ig.com.br

27/9/2006
12:20:38

Nunca me canso de navegar por este site. E, todas as vezes que o faço, me surpreendo um pouco mais pela riqueza, profundidade e devoção que ele inspira e partilha com os visitantes. Parabéns pelo belo trabalho, que transpira tanto amor a Deus e ao homem. Maria Fátima

3/10/2006
16:25:34

Há muito tempo que venho com problemas de saúde. Só Deus sabe o que passo. Sou Maestro. Ofereço meus sofrimentos pela unidade dos cristãos. Amo a paz! As pessoas que me escrevem - carta - eu mando um presentinho: minhas músicas cristãs do Oriente. Maestro Urbano Medeiros - Caixa postal 170 - 35660-970 - Pará de Minas - MG - Brasil.

4/10/2006
08:10:52

Olá, gostaria de agradecer o excelente trabalho realizado neste site.Tem me possibilitado aprender em profundidade a História da Igreja Ortodoxa, tão mal conhecida em países ocidentais latinos. Bem hajam! Lisboa, Portugal.

8/10/2006
21:43:20

Eu conheci a Santa Igreja Ortodoxa no ano passado, quando fui convidado pelo padre da minha paróquia (que é católico-romana) a representar uma igreja que se chamava " Igreja Ortodoxa Siriana do Brasil" na missa de lava-pés. A partir daquele dia eu me interessei pelo assunto. Fiz então uma pesquisa sobre o assunto numa biblioteca, depois perguntei ao padre que igreja era essa. Recebia sempre aquela informação de que ela era uma igreja que foi inventada por sua Beatitude José Celulário; que foi a Igreja fundada por causa do Cisma. Então, um dia, meu irmão comprou um computador, e pesquisei sobre a Santa Igreja e achei este site. Fui então achando aos poucos os erros da Igreja Católica, como a reforma da Liturgia, padres que não podem casar, que o Papa não é o vigário de Cristo porque Cristo vive Ressuscitado e não precisa de representante; que São Pedro nunca teve a possibilidade de ser o primeiro papa, por que ele não cita em nenhuma parte de sua carta sobre ser ao menos o Patriarca de Roma, muito menos ainda Papa. Hoje participo de uma comunidade de um site de relacionamentos chamada Apologética da Igreja Ortodoxa e aprendo muitas coisas, só não me converti a Santa Igreja, pelo difícil acesso a uma Paróquia. É esta a minha História, muito obrigado por terem feito este maravilhoso site! EM XC!

8/10/2006
23:44:32

Numa pesquisa descobri este site. Me encantei. É a segunda vez que passo horas a lê-lo. As imagens me tocam profundamente. Gostaria de conhecer mais. Ouvi dizer que há um modo especial, com consagração etc para fazer estas imagens. É possível aprender a fazê-las? Sou artista plástica e me interesso pelas coisas de Deus. Gostaria de me dedicar mais a trabalhar p/ Ele. NICE. e-mail: verepratha@ig.com.br  grata!

10/10/2006
20:30:32

A todos, a paz de Jesus e o amor de Maria. Sou católico romano. Conheci a Igreja Ortodoxa graças a minha professora de Teologia. Fiquei fascinado com tanto ensinamento e as maravilhas que Jesus a Igreja possui. Descobri o site justamente buscando informações a respeito da Ortodoxia e, digo: Este é o melhor site sobre a Igreja Ortodoxa, que fornece ensinamentos profundos e sólidos. Como é importante conhecer a história desta Igreja que é Una, Santa, Católica e Apostólica. E, que um dia possamos ver Ocidente e Oriente unidos novamente. A paz a todos nossos irmãos ortodoxos!

11/10/2006
14:12:10

Estava procurando material sobre as viagens missionárias de Paulo, e descobri este sitio. Fiquei muito feliz por ter conhecido um local onde se pode encontrar rico material histórico em língua portuguesa. Deus abençoe os idealizadores deste sítio! OAA

12/10/2006
03:27:58

Che si può aggiungere..Il Vostro sitto è stupendo, bravo a Voi... Cosi si vede che Chiesa Ortodossa è unica e grande... nonostane le piccole loccale differenze. Come un mosaico di Cristo, composto dai diversi cubbeti.. p. pietro www.orthodox.it

16/10/2006
10:10:05

Eu e minha Lara Celeste todas as manhãs ficamos vendo os ícones deste sitio. É divino! Escutamos os cantos doces dos monges e passamos o dia muito bem. Agradeço a DEUS por esta oportunidade. Santos 16 de Out. 2006.

18/10/2006
21:19:42

Sou autor do comentário 854, e naquela mensagem, eu desejava muito ir a igreja de São Jorge em Santos e, felizmente, consegui. Embora tenha ido em um dia que não havia Liturgia, fiquei sem palavras quando apenas entrei e fiz uma oração nesta igreja. Ficou para mim a falta de estar na cerimônia que é somente aos domingos, mas esta semana, certamente estarei lá. Convido à todos irem também confraternizar, orar e estar mais presentes na Fé e no Amor de Deus! Ricardo moriah@bol.com.br

19/10/2006
19:49:18

Visito sempre o site de vocês. Parabéns pelo trabalho. Pe. Bosco, CSSR (missionário redentorista em Goiás)

22/10/2006
15:57:35

Fui batizado, fiz comunhão e realizei a crisma, tudo sem saber o que era e contra minha vontade; então saí mundo a fora buscar conhecimento, não conhecimento imposto pelos outros a ferro e fogo como a igreja católica romana fez, mas sim através da Iniciação,entre elas a Arte Real Hermética, a Eclesia Gnóstica Rosae Crucis, a O.!M.!S.!, entre outras Ordens Herméticas e Altamente Reservadas. Feito isso estava pesquisando sobre alguns ícones religiosos e caí nesta página, fiquei surpreendido e maravilhado sobre tudo o que li. Parabéns por manterem a Tradição Pré Cristo "O Jesus", pois o cristianismo não é e nunca foi propriedade de uma Igreja; ainda mais que vocês sabem o uso dos incensos litúrgico e círios de cera. Parabéns!

25/10/2006
16:06:52

Gostaria de saber o significado do santo pelicano.

28/10/2006
00:12:47

Domingo passado pude ir com minha esposa à Igreja de São Jorge em Santos. E assisti maravilhado a Divina Liturgia. Foi tão diferente de tudo que eu pensava, e me senti muito bem. Retornarei em breve, para mais uma vez participar da cerimônia nesta igreja. Nos dias seguintes, senti uma forte vontade de retornar, e uma saudade grande daquele momento. Agradeço aos sites Ecclesia e Império Bizantino que me forneceram o conhecimento para que eu chegasse até aqui. Agora, continuarei o caminho, com muita fé e alegria em Nosso Senhor Jesus! Paz para todos! Ricardo moriah@bol.com.br

29/10/2006
15:50:14

Não fico um dia sem visitar este santo site. Luto, rezo e ofereço meus sofrimentos pela Unidade dos cristãos do mundo inteiro. Quero me comunicar por carta (correios)... Sou músico profissional e pai de família. Urbano Medeiros C. P: 170 - CEP 35660-970 - Pará de Minas - MG - Brasil

30/10/2006
00:06:56

Parabéns pelo site. Há tempos estava interessado em informações sobre a Igreja Ortodoxa. Adicionei aos meus favoritos. Gostaria muito de poder freqüentá-la, mas onde moro se torna praticamente impossível. De qualquer forma vou acompanhar pelo site. Que Deus esteja sempre com vocês! Amém. Ubajara - CE.

30/10/2006
16:27:47

Olá queridos responsáveis pelo site, quero muito parabenizá-los pela linda obra e unir-me a vós nas orações para que DEUS a abençoe, sempre e sempre! Meu nome é Thiago, sou do RJ - Capital e, certo dia, tive a oportunidade de conversar com o pároco da Igreja São Nicolau e foi muito proveitosa. Tenho algumas dúvidas e gostaria que vocês me dessem resposta no meu e-mail: thiagocesarps@yahoo.com.br . Uma das dúvidas fundamentais é: A Igreja Romana possui um grande número de consagrados (Frades e Monges) e consagradas (Religiosas de diversos Institutos). E a vossa igreja, mantém as mesmas comunidades? Existem comunidades no Brasil (Homens e Mulheres)? Desde já lhes agradeço muito pela oportunidade.

6/11/2006
19:40:56

Mais uma vez agradeço o maravilhoso site que vocês criaram. Ajuda muito na preservação da Fé Ortodoxa. Bem hajam!

9/11/2006
03:33:07

Vários cristãos ortodoxos estão chocados com a visita de Bento XVI a Turquia, com o convite do Patriarca Bartolomeu ao papa para isso e com a propaganda que esse site deu para isso. Inclusive, a ultima declaração de Bento XVI aos bispos latinos da Grécia, "mantendo esperança que um dia eles (os ortodoxos) estarão reunidos a "igreja católica"" foi uma grande ofensa para qualquer cristão ortodoxo que pense. A Igreja Ortodoxa Grega se considera a Verdadeira e Única Igreja de Cristo, a Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, que cremos no credo. A religião romana não "igreja", é uma seita cismática e herética. Não se enganem. Se o patriarca Bartolomeu aderir a uma unia similiar a do latrocínio de Basileia-Ferrara-Florença mesmo que conservando o nome de "ortodoxo" ele será na verdade um uniata e nada mais. O mesmo se a "unidade eucarística" for restabelecida (Roma não tem eucaristia). Todos os cristãos ortodoxos verdadeiros irão preferir ficar sem igreja do que comungar numa igreja uniata que se diga ortodoxa.

9/11/2006
12:02:20

Gostaria de saber mais sobre o rito caldeu, principalmente no que se refere a eucaristia... Poderia me ajudar? Cassiano - ircassius@yahoo.com.br

9/11/2006
16:17:26

Olá irmãos e irmãs, que bom que colocaram novamente este hino belíssimo que nos eleva ao Deus todo-poderoso. Dia 10.12.2006 tomará posse o novo Bispo Maronita do Brasil. Esta mesma mensagem foi postada porém, perdida. Estou enviando novamente convite a todos os cristãos, para que estejam na posse de Dom Edgard Madi. Estarão presentes vários bispos católicos e ortodoxos entre eles: Dom Cláudio Humes, Cardeal Arcebispo de São Paulo; Dom Farez Maakaroun, Arcebispo Greco Melquita de São Paulo e Todo Brasil; Dom Valdir Wartan Boghossian, Bispo da Exarca do Exarcado Armênio Apostólico de São Paulo e Todo Brasil; Dom Joseph Mafouz, Bispo Emérito da Eparquia de Nossa Senhora do Líbano dos Maronitas; Dom Dakaskinos Mansour, Arcebispo da Igreja Ortodoxa Antioquina; Dom Datev Kiribian, Bispo da Igreja Armênia Ortodoxa; Dom Aghason Anba Paul, Bispo da Igreja Copta Ortodoxa; o Vigário Geral do Patriarcado de Antioquia dos Maronitas e vários prelados Ortodoxos e Católicos. Esperamos todos com grande alegria em nossa Eparquia, pois será um momento único para todos nós. Celebração da Santa Missa em Rito Antioquino; posse de Dom Edgar Madi, Eparquia Maronita de São Paulo e Todo Brasil (Catedral de Nossa Senhora do Líbano). Local: Rua Tamandaré, nº 355 - Liberdade - São Paulo. Data: 10.12.2006. Horário: 11h00 Obs.: Estacionamento na Catedral. Contamos com a presença de todos os irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo. Luíz Alan Demolay www.igrejascatolicasorientais.com

9/11/2006
22:38:28

Olá irmãos em Cristo! Que a paz de Deus esteja com todos. Como católico, achei maravilhoso este site. Primeiramente, porque me possibilitou ter acesso a informações importantes sobre a Igreja Ortodoxa, o que foi muito bom. Num segundo momento, entendo que devemos nos respeitar, primeiramente como cristãos que somos. Nenhum é melhor do que o outro. O único que é melhor de todos é Cristo Jesus. As formas como nós, liturgicamente, manifestamos nossa fé nEele é que são diferentes, mas a verdade é uma só: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei". No momento em que realmente praticarmos o que Ele nos ensinou, não estaremos mais discutindo qual Igreja é a verdadeira, pois ela é uma só em Cristo Jesus. O que mudam são os ritos e infelizmente, a vaidade dos homens, que querem ser uns mais que os outros, se auto proclamando herdeiros da verdade. Vamos nos unir no que temos de verdadeiro, Cristo Jesus e respeitar-nos uns aos outros nos modos como manifestamos nossa fé no nosso Salvador. Que Cristo abençoe a todos nós e nos dê o discernimento necessário para que, com amor verdadeiro entre nós, possamos unirmo-nos a Ele. Paz a todos!

12/11/2006
12:32:11

Que as famílias do mundo inteiro mirem-se no exemplo de fé e de humildade da Família Sagrada de Nazaré: São José, o Menino Jesus e Nossa Senhora. Que as famílias do mundo todo amem-se mais e amem menos os excessos: o exclusivismo, o preconceito, o orgulho, a vaidade e o consumismo. Se as famílias do mundo inteiro se amassem mais, o divórcio, os vícios e as guerras não existiriam. Mais AMOR e menos EXCLUSÃO!!! Mais seriedade no amor e menos à ilusão e ao falso amor!!! Só assim a Estrela de Davi brilhará com mais energia e fulgor em nossos corações!! Feliz Natal para todos e um ano Novo de 2007 entregue *sob a proteção de Deus, Criador de todas as coisas, *sob as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus e de sua linda Mamãe, o Imaculado Coração de Nossa Senhora, *sob a fiel guarda de São Miguel Arcanjo, de todas as Milícias Celestes e de todos os santos. Um beijão a todos. Isabel Cecília Ximenes, André de Aragão - Paróquia de Nossa Senhora da Glória - Fortaleza/Ceará.

12/11/2006
14:35:46

Amados irmãos em Cristo, sou médico e há muitos anos perdi a fé totalmente. Graças a este site estou voltando a crer... Devo esta descoberta maravilhosa ao músico sacro Urbano Medeiros que me falou de vocês com tanto amor!!! Rezem por mim. Estamos juntos. Dr. Geraldo - neurologista - Belo Horizonte

14/11/2006
13:12:34

Olá Pessoal, muita paz. Sou católico romano, mas gosto demais da cultura e rito ortodoxo, embora mais por curiosidade no momento. Gostaria de saber mais sobre os costumes, ritos, liturgias etc. na Igreja Ortodoxa e, inclusive, de participar. Sou de São José dos Campos - SP. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Deus Abençoe! (E-mail: marcelo.debortole@embraer.com.br

14/11/2006
17:33:27

Parabéns por esse maravilhoso site que é para mim um instrumento do Paráclito. Obrigado, amados Hieromonakos ucraíno-ortodoxos!!! Quanta inspiração dele haurimos para a nossa caminhada, para uma autêntica metanóia. Obrigado !!! Não há uma única vez que o acesse que eu não me converta um pouco mais. Que a Santíssima e Vivificante Trindade lhes retribua, tamanho empenho, nessa vida e na eternidade!!! Forte abraço, Fábio S. Wagner (Sorocaba-SP).

15/11/2006
05:28:48

Sou ortodoxo e gostaria de entrar em alguma Jurisdição Canônica para estudar e ser ordenado padre. Por favor, me ajudem! Sou geógrafo e fiz faculdade de Geografia na UNESP Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - IGCE- Campus da cidade do Rio Claro - SP. Meu endereço é: R. Otavio Silva Teles, 31 - Bairro Dona Nicota - Botucatu - SP - Fone (14) 3815-6935 - CEP 18611-280. Fiz mestrado em Geografia e leio mais ou menos o idioma Inglês. Por favor, me auxiliem, conto com vocês. Fabio Eduardo de Souza Mena.

20/11/2006
11:16:39

Olá, meu nome é Ricardo e quero parabenizar pelo belíssimo site. Sou um freqüentador assíduo desta fonte inesgotável da verdadeira espiritualidade cristã. Gostaria de manifestar minha admiração pelos responsáveis por tão belo material. Ricardo e-mail: ricardo.maragna@netsite.com.br

20/11/2006
15:43:48

A cada dia que passa, tenho a certeza de que ser ortodoxo foi a melhor opção que fiz em minha vida. Sou muito feliz por fazer parte desta Santa Igreja e por ter sido tão bem acolhido em todos os lugares que visito uma paróquia Ortodoxa. Rezo todos os dias pelas Igrejas Ortodoxas, sejam elas Autocéfalas, Autônomas e Canônicas. Um abraço a todos. Júlio

20/11/2006
22:53:40

Sou Hipodiácono Ricardo da Igreja Ortodoxa e quero parabenizar por tão maravilhoso conteúdo. Tenho feito uma grande formação espiritual e intelectual neste site. Abraços a todos. Hipodiácono Ricardo Júlio

21/11/2006
08:56:09

Parabéns aos responsáveis pelo site. Muito boa esta fonte inesgotável da Graça de Deus! Gostaria de ter contato com algum padre ortodoxo que pudesse me tirar algumas dúvidas. Meu e-mail: marcelo.debortole@embraer.com.br

21/11/2006
16:48:34

Gostaria de parabenizar aos santos frades que cuidam desse site pelo precioso trabalho de divulgação da Ortodoxia. Pe. João Carlos (católico romano)

21/11/2006
23:02:25

Pela primeira vez entro neste site e achei lindo. Imagino que uma missa ortodoxa deve ser muito bela. Gostaria de parabenizar os padres que cuidam desse site. Maria Clara

23/11/2006
15:33:34

Parabéns pelo site. Que Deus abençoe!

29/11/2006
22:58:49

Estamos em festa, pois os Pais da Cristandade estão juntos na Nova Roma. Queria tanto que, desta vez, pudéssemos nos unir de uma vez por todas, mas mesmo assim, já é muito bom saber que estamos no caminho, ortodoxos e católicos romanos, ambos os pulmões do Corpo de Cristo!!! Nazareno Acácio, vocacionado MSC (católico romano)

30/11/2006
12:31:04

"Oh como é bom, como é agradável os irmãos em Cristo viverem juntos, bem unidos..." Bendito momento onde os sucessores de Pedro e de André se reencontram... Ó Una Trindade, pela Tua Graça e Misericórdia reuni teu povo, restaurai a unidade de Tua Igreja! Amém. Que este encontro entre irmãos seja um sinal profético de reconciliação. Um forte abraço a todos. Fábio S. Wagner (Sorocaba-SP).

30/11/2006
16:39:50

As mãos unidas e levantadas do Patriarca e do Papa na sacada do Palácio Patriarcal, fizeram quebrar o cerimonial, arrancando aplausos e "vivas" daqueles que estavam presentes. Tal imagem corre o mundo pelos meios de comunicação, reforçando o apelo e desejo dos que têm fé em restaurar a unidade plena dos cristãos. Que Pedro e André, discípulos e mártires, patronos de Roma e Constantinopla, intercedam a Deus para que seus sucessores possam concretizar a vontade santa de Cristo: "Que todos sejam um". Marcos Paulo de Araújo Lima - São Paulo

30/11/2006
20:57:57

O site é de muito bom gosto e muito bem arrumado. Quando sento ao computador, passeio por ele; saber que a Igreja não se restringe ao catolicismo romano apenas, é muito enriquecedor, me dá segurança e alento na fé. Sou do Rio de Janeiro e algumas vezes vou à Missa na Catedral Ortodoxa de S. Nicolau; é o Céu aqui na Terra. Este site é Luz na Internet. Obrigado, Francisco Gondin.

1/12/2006
13:22:43

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Bento XVI e o Patriarca Bartolomeu juntos! O Cristianismo está em festa. Alberto Costa - RJ

1/12/2006
15:49:51

Estou muito feliz com o reatamento de após longos anos! Que Deus nos abençoe! Fernando César - São Paulo-SP

2/12/2006
19:49:03

Encontrei este site através da visita do Patriarca ao Estado do Amazonas em atividade a favor do meio ambiente. É um site muito bem feito, com muitas informações preciosas. Estou repassando o endereço para muitas pessoas. Um grande abraço. Paz e Bem! Francisco Cláudio Tavares

3/12/2006
17:40:03

Parabéns aos administradores deste belo site ortodoxo!

Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas