Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos

<
Livro de Visitas

23/12/2005
11:50:16

Ola,caros amigos, trabalho com arte sacra e metais ligados a Igreja em geral no Brasil. Se alguém, ou algum padre ou leigo, necessitar de algum material ligado a isso, mande um e-mail para marcusviniciusribeiro@uol.com.br

24/12/2005
18:44:32

Mais um Natal se aproxima e mais um ano chega ao fim... É tempo de, mais uma vez, desejar ao próximo um Feliz Ano Novo. É tempo de renovar a esperança, de procurar ouvir os sons dos pássaros nos bosques, de agradecer a Deus a cada um dos raios de sol que Ele envia para nos iluminar. É tempo de acreditar no futuro e na Paz, apesar de tantas imagens tristes que fomos obrigados a assistir no ano que passou... Chegou a hora de acreditar num radiante amanhã. Chegou a época de fazer um balanço de tudo o que aconteceu, de tudo o que nos acompanhou em 2005... Chegou o momento de lembrar das perspectivas que surgiram e, principalmente, das lições que pudemos aprender a partir de qualquer episódio que tenhamos presenciado. 2006 será melhor, certamente! Que as dificuldades passadas nos inspirem a caminhar com mais firmeza; que os problemas nos incentivem a procurar soluções e a lutar por bons ideais, sem nunca perder a ternura! Que o amor prevaleça sobre todas as coisas... que as eventuais lágrimas expressem e reflitam apenas a alegria de viver e de poder brindar a cada momento de convívio, a cada momento de comunhão e solidariedade.

26/12/2005
10:52:16

Igreja Ortodoxa - Catedral Rua Tamandaré, 710 - Fone: 2556111/6316

26/12/2005
13:31:48

Gostaria de saber se posso assistir às missas em igrejas ortodoxas em qualquer lugar do Brasil e se há comunidades ortodoxas aqui em Maringá/PR. Obrigado.

26/12/2005
20:55:45

Prezada professora: meus parabéns pelo resumo da Vinda dos Ucranianos para o Brasil. Gostaria de saber onde posso encontrar seu livro "Paraíso das delícias: um estudo da emigração ucraniana (1895-1995)" Curitiba: Aos Quatro Ventos, 1999. Atenciosamente, Ambrosio Melek amf@netbank.com.br

28/12/2005
01:02:40

Paz de Cristo! Sou católico romano e queria saber ser a Igreja Ucraniana Católica é ortodoxa ou se está na primazia de Pedro. por favor me mande um e-mail crentemuitolouco@hotmail.com  Que Deus proteja a todos.

28/12/2005
15:14:01

Desejo do fundo do meu coração que os votos de Felizes Festas e um Ano Novo ainda melhor se tornem realidade para você e toda sua família. Convido você a fazer uma visita a meu presépio e ver com olhos do Natal. Direção nosso Belém: http://es.geocities.com/belendemaria/  Boas Festas. Maria José Mateos Pombero.

30/12/2005
12:45:23

Paz! Gostaria de entrar em contato com o Sr. Alexander Mitic, atual representante do Patriarcado Sérvio Ortodoxo em São Paulo. Desde já lhes agradeço, Fábio fabioswagner@ig.com.br  - (015) 9722-2962.

30/12/2005
16:20:40

Caros irmãos em Cristo. Paz! Sou membro da Comunidade Russa Católica da Anunciação - Ipiranga - S. Paulo/SP - (rito bizantino-eslavo), e gostaria de contatar outras pessoas que estão sob a custódia do "Ordinariato dos Fiéis de Rito Oriental" - ítalo-albaneses e siríacos católicos. Também quero contatar os senhores: Marcio Alan Klein (Igreja Ítalo-albanesa/RJ); Alessandro Saavedra (Igreja Siríaca Católica/BH); Will Mancini (Igreja Católica Etíope/Osasco); Sandro Metilinios (Igreja Caldeana Católica/SP). Desde já lhes agradeço, Fábio fabioswagner@ig.com.br  - (015) 9722-2962.

31/12/2005
16:54:51

Sou um cristão oriental, músico, casado, 4 filhos e gostaria de trocar idéias com muitos irmãos e irmãs sobre música e arte cristã com raízes no nosso velho Oriente. Contatos pelo correio: Urbano Medeiros (Maestro) C. Postal 170 35660-970 - Pará de Minas - MG

2/1/2006
20:38:28

Gostaria de conhecer a história e autor do ícone Panaghia 24.jpg. Obrigada.

3/1/2006
11:58:44

Sempre visito este site, mas nunca deixo nenhuma mensagem. É simplesmente maravilhoso! Como estudiosa do Cristianismo, fico feliz de encontrar tanta coisa com tanta qualidade. Parabéns! Rochelle Cysne.

5/1/2006
22:36:17

Meu nome é Walkiria Sandak. Em Julho de 2005 postei uma mensagem sobre meu bisavô e avô. Contava a história da Igreja Ortodoxa em Jangada do Sul. Fui novamente ao site e vi que esta parte havia sido apagada, gostaria que me mandassem uma cópia do texto que fazia parte da parte da Breve História escrita por Alda. Ficaria muito grata. Aliás, estou a procura do Thomaz, que gostaria de se comunicar comigo, mas não tenho como, pois não há algum e-mail sequer, aqui está o meu: walsandak@msn.com . Caso venha a ver novamente esta msg. Agradeço desde já.

7/1/2006
14:08:00

Parabéns pelo site. Vivo aqui nos Açores (Portugal) e encontrei o vosso site, está muito bem organizado e é muito esclarecedor. Para mim tem sido uma grande riqueza a descoberta da Igreja Ortodoxa. Que Deus nos abençoe na diferença e nos afaste de tudo o que é divisão. antoniosampaio@portugalmail.pt

7/1/2006
16:40:07

Sou devota do Arcanjo Miguel e procuro uma oração que consta em um livro somente o primeiro trecho. Por isso quem possuir essa oração, mande-me por e-mail: divanegreiros@yahoo.com.br . O início da oração é o seguinte: "Miguel, Miguel da manhã, fresco elo que adorna o paraíso."... Gostei muito de todas as orações que aqui estão.

7/1/2006
20:13:59

Gostaria de saber como faço para ingressar em um convento de preferência que seja em Juiz de Fora - MG. Se alguém puder me ajudar com informações ficarei grata. E-mail: renatabragaleite@bol.com.br

8/1/2006
22:25:42

Digníssimo Padre André, Em outubro de 2005, realizei o grande sonho de minha vida, a saber, uma viagem à pátria-mãe da ortodoxia bizantina (Grécia expandida, algumas de suas ilhas importantes, mais Trácia, Capadócia e Sudoeste da Anatólia, estas últimas localidades hoje pertencentes à Turquia). Foi emocionante adentrar a magnífica basílica de Aghia (Santa Sabedoria), em Istambul (antiga Constantinopla, segunda Sé Cristã em hierarquia honorífica) e visitar os arredores da igreja de Hagia Irene (hoje parte integrante do suntuoso Palácio Topkapi, dos antigos sultões otomanos e outrora residência dos patriarcas bizantinos). A antiga Constantinopla se estendia pelo bairro hoje chamado Sultanahmet (pronuncia-se "Sultanâmet"), que equivale à parte histórica da cidade, onde se encontram as monumentais igrejas de Santa Sophia, Santa Irene, restos do hipódromo de Bizâncio, as Colunas de Teodósio e de Constantino, o Grande Bazar, o Bazar das Especiarias, bem assim o aqueduto romano de Valens, além de diversas mesquitas réplicas de Santa , como as de Súleiman e Azul. Infelizmente, não houve tempo hábil para que visitasse o Fanar, sede do Patriarcado Ecumênico, um pouco distante da área central, a Noroeste de Istambul. No bairro de Taksim, entretanto, mais próximo da área central histórica, além Chifre de Ouro, há templos ortodoxos bizantinos, armênios e romano-católicos, tendo conseguido adentrar alguns deles. Todos belíssimos, denotando o amor e a perseverança dos poucos cristãos turcos (um por cento, e na maioria descendentes de estrangeiros) ao cristianismo universal. Descobri que a cidade de Adrianopla hoje se chama Edirne, quase na fronteira com a Grécia, bem assim que Nicéia - na Anatólia - é atualmente Iznik; já Calcedônia, também na Istambul Asiática, é hodiernamente chamada Kadikóy, localidades muito importantes na história do cristianismo, pois sediaram os oito primeiros concílios ecumênicos da Igreja ainda indivisa. Seguindo viagem, conheci também a Casa da Virgem Maria, em Éfeso (hoje, Kusadási - Anatólia, Turquia), um santuário mariano em terras turcas, no qual residem dois sacerdotes, um ortodoxo e outro católico-romano, além de religiosas de ambas as igrejas. Nesse local, segundo a Santa Tradição de nossos pais cristãos, Nossa Senhora teria passado os últimos anos de sua vida aqui na Terra ao lado do Apóstolo João, a quem Cristo confiara Sua Santíssima Mãe aos pés da Cruz. Não muito longe dali, na Ilha de Patmos (pertencente à Grécia), conheci a gruta em que São João Evangelista escreveu o Apocalipse (último livro do cânon neotestamentário), hoje uma capela magnífica e muito bem cuidada por monges ortodoxos. Um pouco mais acima, no topo de um dos mais altos montes do arquipélago de Patmos, está cravado o monastério de São João o Teólogo, também ortodoxo-bizantino. Quanto à cidade de Antioquia, antigamente pertencente à Síria, hoje integra a Turquia, quase na fronteira com seu país de origem. Já Esmirna conserva o mesmo nome, até hoje, bem assim Tarsus, todas hoje localidades turcas. Na Grécia, mais precisamente em Atenas (capital), visitei a preciosíssima catedral dedicada à Anunciação da Virgem Maria e assisti à Divina Liturgia celebrada pelo Arcebispo Dom Cristodoulos, no domingo do dia 06 de novembro, das 9h às 11h30. Na entrada da catedral, há um monumento dedicado ao Arcebispo Damasquinos, o qual fora assassinado pelos turcos enfurecidos, quando invadiram a Grécia há anos atrás. Pude conhecer também a bela catedral de São Dênis, da Igreja Latina Romana, freqüentada mais por estrangeiros e, pasme V. Sa., filipinos que vivem na Grécia! Foram dias inesquecíveis, nos quais tive a oportunidade de renovar minha fé na Grande Santa Igreja, verdadeiramente Católica e Apostólica em sua raiz protomilenar, baluarte incólume dos ensinamentos cristãos e dispensadora da santificação plena através dos sacramentos. Obrigado, Jesus e Maria, por mais essa graça abundante em minha vida! Por fim, em uma loja de ícones da Odos Adrianou (Rua Adriano), a principal do bairro de Plaka, no coração de Atenas, conheci o Sr. Georges, um brasileiro de origem grega ali radicado, muito simpático, hospitaleiro e fiel cristão ortodoxo, do qual adquiri dois ícones (um de Cristo Pantocrator e outro de Maria Panaghia, bentos por um sacerdote da catedral ateniense), e que fez um comentário no mínimo INSTIGANTE acerca da divisão da Igreja de Cristo em duas: romana (católica) e grega (ortodoxa). É que, segundo ele, "no Oriente, o monarca bizantino quis se tornar Papa", legislando para a Igreja Cristã e usurpando, com isso, um direito inalienável do colégio episcopal; já "no Ocidente", em caminho inverso, "o Papa quis se tornar monarca, reivindicando para si o comando absoluto da igreja e da sociedade, espiritual e temporal". Esses fatores, segundo ele, são a raiz do amargo cisma que "enche de profundo pesar o coração de todo cristão". Que possamos todos nós, católicos e ortodoxos, continuar UNIDOS, mais do que nunca, na superação das divisões históricas pelo comum testemunho das práticas e dos valores cristãos e, sobretudo, pela incessante oração.

8/1/2006
22:35:32

A última mensagem - visita à Grécia expandida - foi enviada por César Henrique Martins, de Campinas (SP), "um católico-romano de coração ortodoxo", o qual já enviou ao sítio, em outros ensejos, modestas colaborações. Um grande abraço a V. Revma, Pe. André. Cristós Anésti! César.

11/1/2006
12:39:25

Procurei pela vida de Santo Antão, encontrei este maravilhoso site! Como foi bom encontrá-lo.Gostaria de ver algumas pinturas de Domingos Morelli sobre os temas de Sto.Antão. O site é muito grande. Se alguém souber e tiver alguma coisa, peço enviar-me, meu endereço é: eldarijo@uol.com.br . Gostei muito do site! Parabéns aos organizadores!

11/1/2006
21:06:15

Caros amigos, Paz! Meu nome é Fábio e sou membro da comunidade russa-católica da Anunciação, rito bizantino-eslavo - (Ipiranga-SP). Fazemos parte do Ordinariato Oriental - (RJ), e gostaria de contatar outros cristãos orientais pertencentes também ao Ordinariato, mormente, ítalo-albaneses e siríacos. Desde já lhes agradeço. Fábio S. Wagner - fabio-akimiton@ig.com.br  - (015) 9722- 2962 - Igreja Russa da Anunciação - Rua dos Sorocabanos, 150, Ipiranga - São Paulo/SP.

13/1/2006
09:05:37

É uma alegria muito grande ter encontrado este site. O conteúdo é magnífico e expressa a riqueza da história e sabedoria da Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica. Que a Virgem Maria (Theotokos) continue a interceder pela união dos cristãos católicos, unindo-os de novo em um só corpo. Wildston S. de Freitas Brasília/DF.

13/1/2006
17:08:49

Gostaria de saber se a Igreja Católica irá construir um templo em Israel. Seria muito bom. Só assim poderíamos ter mais vigor de nossa fé e, talvez, as outras religiões poderiam fazer parte. Seria uma união misericordiosa. Eu sou muito católica e gostaria muito que isso acontecesse. Só assim não haveria discórdia entre as religiões. Por favor, gostaria de receber a resposta hoje ainda, pois não tenho computador e, se for verdade, ficarei muito feliz. Mihar.

13/1/2006
23:37:01

Excelente e minucioso site. Parabéns! Antonio Carlos Gomes de Castro http://www.misticismo.blogger.com.br .

15/1/2006
03:02:29

Muito bonito o site, adorei os cantos. Parabéns!

16/1/2006
14:44:21

Mosteiro de Rito Bizantino em Votorantin - SP (Greco-católico), casas masculina e feminina: Mosteiro dos Filhos Misericordosos da Cruz - A/C.: Arquimandrita Theodoro (hiegumeno) Rua Paschoa Boscariol, 28- Vila Albertina 18110-140 Votorantim/SP. tel.: (015) 3247-2388 e-mail: misereor72@hotmail.com  "Terço-bizantino" (Oração de Jesus..., espiritualidade hesicasta), às sextas-feiras, 18.00hs; Divina Liturgia de São João Crisóstomo (Santa Missa), domingos , às 7.30hs. "A Cruz salvou e transformou o mundo, expulsou o erro, introduziu a verdade, tornou a terra em céu e os homens como anjos." (S. João Crisóstomo).

16/1/2006
14:51:02

Paz a todos! Gostaria de contatar o Sr. Alexander Mitic, atual representante do Patriarcado Sérvio Ortodoxo em São Paulo. Desde já lhes agradeço. Fábio S. Wagner fabio-akimiton@ig.com.br  - FONE: (015) 9722-2962.

16/1/2006
22:41:01

A PAZ DE CRISTO! Sou católico romano, e sempre tive uma especial ligação com as tradições e igrejas orientais. Fui batizado na Igreja Maronita e gostaria de saber o que é necessário para ingressar na Igreja Ortodoxa! Desde já agradeço! Matheus. E-mail para contato: matheus.ferracini@hotmail.com

17/1/2006
13:49:53

Excelente y bella pagina de la iglesia de Dios. Espero que la Occidental siga y copie sus pasos para salvarse del fin y la soledad de sus pulpitos vacios. Claudio A. Coppola.

21/1/2006
10:22:08

Alguém conhece e poderia me informar algum meio de contato com Dom Chrisóstomo? Grato Hendrik.

21/1/2006
17:21:36

Sou católica romana e simpatizo muito com os ritos ortodoxos. Moro no interior de Minas Gerais e, por aqui, não há igrejas ortodoxas. Gostaria de saber mais sobre a religião. A propósito, este site é o máximo! Meu e-mail: wirla@uai.com.br . Gostaria de me corresponder com algum conhecedor da religião.

22/1/2006
22:59:27

Olá! Sou católico-romano da Sé Catedral de Ribeirão Preto/SP. Gostaria de saber mais sobre o rito ortodoxo e conhecer pessoas que o seguem. Meu e-mail: lbsneto@yahoo.com.br .

24/1/2006
09:20:25

Nasci no dia de Santa Catarina de Alexandria. Tenho-a como minha protetora e tenho uma imagem dela nos locais onde fico. Adorei este site, com uma apresentação que desconhecia, pois, sou católica. Muito obrigada. Mary Celeste Bueno.

24/1/2006
17:47:12

Desde que descobri este site, recebo um pouquinho mais de luz. Sempre fui devota de Santa Catarina, sempre fiz orações a ela, agora faço minhas orações acompanhada por ilustrações maravilhosas, Deus abençoe a todos vocês. O site é maravilhoso, é visível o amor e o carinho com o qual ele foi elaborado. Não há nenhum defeito, ele está maravilhoso assim... Muito obrigada, Vera Lucia Beividas - E-mail: riandre@terra.com.br

24/1/2006
23:15:10

Parabéns pelo site! É magnífico. Agradeço a DEUS tê-lo encontrado para louvar ao SENHOR junto aos irmãos do mundo cristão-ortodoxo. Sou K. K. Alexandros, arcebispo-presidente do Santo Sínodo Heleno Ortodoxo das Américas e Espanha. E mail: arzobispoaleandros@hotmail.com . Sejam bem-vindos à Ortodoxia Vétero-calendarista. Deus abençoe o Brasil e o mundo, amém!

25/1/2006
05:49:34

Estou começando agora e, portanto, fiz um arquivo de 130 páginas de todas as Igrejas que encontrei aqui. Estou estudando a História destas Igrejas e estou gostando. Quem quiser me ajudar estou aberto. Mande e-mails para mim. Fui nomeado hipodiácono da Igreja Ortodoxa no Ceará. Queria saber sobre liturgia, hierarquia e vestes litúrgicas. Este site me ajuda e é minha fonte de pesquisa. Depois virei aqui para pesquisar sobre os ícones. Célio - Adicionem-me: msn- mauriceliosoares@hotmail.com . Sou de Fortaleza - CE.

25/1/2006
17:38:08

Magnífica a história de Santo Antão - pouco divulgada, um homem perseverante contra toda força do maligno! Renato César Roncon rcroncon@itelefonica.com.br

26/1/2006
18:20:51

Parabéns pela Página! Com ela voltei aos tempos de infância quando, com meu tio Emmanoel Vassiliadis freqüentava a Catedral Metropolitana Ortodoxa do Paraíso, em SP.

27/1/2006
19:06:52

Olá, sou católico romano e escrevo para parabenizá-los pelo belo site. Paulo Pereira - Nova Iguaçu - RJ

28/1/2006
23:44:16

Kalinihta! Sou descendente de greco-ortodoxos libaneses. Foi muito bom ter encontrado o site ECCLESIA, pois na minha cidade não existe comunidade greco-ortodoxa e, com este site estou redescobrindo minhas verdadeiras origens greco-ortodoxa. Eron Kalistos.

29/1/2006
15:58:03

Vocês estão de parabéns pelo site gostaria de saber se a Igreja Ortodoxa se faz presente no Nordeste Brasileiro.

29/1/2006
20:24:20

Meu nome é Leonardo Zaromski fui monge ceciliano. Gostei de saber sobre a Igreja Ortodoxa da Polônia. Deus abençoe a todos os monges da comunidade São João Apóstolo. E-mail para contatos, caso tenha mais informações: fraterzaromski@bol.com.br

30/1/2006
15:47:11

Louvado seja Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo! Meu nome é Irmão Anselmo Rodrigues, sou Católico Romano, monge do Mosteiro de São Bento localizado na cidade do Salvador, Bahia. Gostaria de parabenizá-los pelo belo site. Foi uma grande alegria encontrá-lo na Internet. Se possível, gostaria de maiores informações sobre a Comunidade Monástica de S. João localizada no Estado de Santa Catarina. Já a muito tempo tenho descoberto as riquezas da Igreja do Oriente que me tem feito tão bem. Meu e-mail: anselmodecantuaria@hotmail.com . A todos meu abraço e minha prece.

29/1/2006
16:56:27

O Evangelho que a Liturgia nos apresentou neste Domingo (XV Domingo de Lucas)onde narra o encontro de Jesus com Zaqueu já foi muito comentado por muitas pessoas. Confesso que pensei em ler as mesmices de sempre a respeito do Evangelho. Ao ler a Sinaxe me surpreendi pela coesão, citações bíblicas e ligações teológicas entre estas citações. Fiquei muito emocionado quando li a comparação de Zaqueu com a Visitação de Maria a Isabel e os Discípulos de Emaús. Brilhante! Luis Carlos Almeida - Minas Gerais/BH.

30/1/2006
16:52:28

Adorei este site. Há tempo procurava saber mais a respeito da Igreja Ortodoxa e fico feliz por ser mais do que esperava. Bertha Ruskaia.

31/1/2006
23:04:12

Infelizmente, com o modismo de pregar ecumenismo, muitos padres e bispos no Brasil se esquecem de cultivar a vivência da ortodoxia e do evangelho nas suas paróquias. Como já disse o poeta, aprenda o que é dos outros, mas não se esqueça do que é seu. É triste ter que escrever isto, mas fica registrado este alerta por amor e perpetuação da ortodoxia em sua essência e não apenas da boca pra fora !!!! Em IC XC ! (H.OF.S*)

1/2/2006
11:53:08

Por favor, irmão, seja quem for, ore e jejue a Deus pela salvação eterna e felicidade do George Vinicius Mathis, (10/06/1985). Obrigado. Amém. Paz!

2/2/2006
08:26:44

Sou URBANO MEDEIROS, maestro e professor de música. Cristão oriental aqui em Minas. Gostaria muito de manter contatos com irmãos deste lindo site. Posso ajudar enviando minha música gratuitamente. QUE TODOS SEJAM UM - diz Jesus. Atenção: somente cartas pelos correios, com identificação certa. MAESTRO URBANO MEDEIROS + ESPOSA + FILHOS - C.POSTAL 17 CEP 035660-970 - PARÁ DE MINAS - MG - BRASIL.

2/2/2006
20:30:04

Olá! Eu sou grega, e participei do grupo de danças Neolea, que é da Grécia, e em algumas apresentações via o grupo dos ucranianos de São Paulo e as danças me interessaram. Gostaria de saber se tem como vocês me passarem o telefone deles aqui em São Paulo. Agradecida, desejo a todos tudo de bom, Rebecca.

5/2/2006
15:43:17

"O Sangue do Coração de Jesus foi para Maria, que não tendo pecado não fez sofrer Seu Amado Filho", disse um místico franciscano brasileiro do séc.XVIII. O que os Srs. acham dessa afirmação? Pedindo benção e orações, muito os agradeço Ana Maria de A. Urioste - e-mail: amaurioste@yahoo.com.br

5/2/2006
15:53:07

Queridos Monges, meus irmãos no Sangue de Cristo e no amor da Virgem Mãe: gostaria de sugerir que os Srs. partilhassem meditações conosco. Pode ser em espanhol ou inglês. Queremos beber da fonte. Um abraço Ana Maria Urioste - e-mail: amaurioste@yahoo.com.br

5/2/2006
22:16:05

Reverendos Monges, há tempo que visito este precioso site, praticamente desde sua criação, e dele tenho haurido excelente alimento para a espiritualidade e fé. Hoje, venho pedir-vos, se possível, que colocásseis, na secção Liturgia, o texto das outras Liturgias Ortodoxas, como a de São Basílio e a de São Tiago, esta última difícil de ser encontrada e notadamente em português, o que nunca encontrei. Unindo-me a vós em fé e oração, Luciano, Santa Maria-RS

5/2/2006
23:34:46

Sou prof. Abi-Sáber, casado, 5 filhos, 6 netos. Ortodoxo em São Paulo. Gosto imensamente da santa música do maestro Urbano Medeiros. Não existe ninguém no mundo que faça o que ele faz... Ele já tocou aqui na nossa comunidade. Um homem genial e cheio de humildade. Merece ser divulgado!!! Beijos do Prof. Abi-Sáber

7/2/2006
21:18:14

Caros irmãos, Paz! Faço minhas as palavras do prof. Abi-Sáber, o Maestro Urbano Medeiros, além de ser um "homem de Deus", é um "instrumento" pelo qual o Paráclito sopra sua eterna melodia. Nós, da Comunidade Russa Católica (Ipiranga-SP/SP), já tivemos a graça de sua visita e de apreciar sua abençoada música. Sem medo, pode-se chamá-lo de "Melode", um músico sacro em sintonia com as "partituras" da SSma. Trindade. Adquiram seus Cds., convidem-no a vir tocar em suas paróquias, etc..., e atestem o que eu e o prof. Abi-Sáber dissemos. Um abraço, seu irmão em Xpto., Fábio S. Wagner

8/2/2006
12:42:20

Olá. Meu nome é Laudiceia, sou casada na Igreja Antioquina, tenho duas filhas, Rafaela Maria e Rafaela Margerie. Gosto muito da Igreja. Peço que orem pelas minha filhas.

9/2/2006
16:02:22

Que a Paz de Cristo nos una em uma só Verdade, em um só Amor. A PAZ!

11/2/2006
18:20:14

Queridos monjes, que la Paz de Nuestro Señor Jesucristo Resucitado y vencedor de la muerte este con vosotros al llegaros este mensaje. Soy Neocatecumenal. Rezo por la union de las Iglesias Católica y Ortodoxa. La Paz con vosotros. Pedro.

15/2/2006
11:31:26

Prezados irmãos me chamo Werter e sou um estudante de iconografia, verdadeiramente aprecio os ícones e gostaria de saber onde posso adquirir fotos de ícones e material para estudo. Ps. Meu e-mail para contato leomaxwerter@gmail.com ou leomaxwerter@hotmail.com

15/2/2006
14:32:34

Estou muito feliz com este site, pois nele podemos beber da fonte cristã que é a ortodoxia. Sou ortodoxo da Igreja Antioquina, moro em Natal mas a sede da minha paróquia é em Recife, temos como orientador espiritual o Pe. Aloísio Guerra, em Natal não temos ainda uma igreja, mas Deus proverá no seu devido tempo. Quero saber de meus irmãos ortodoxos se vocês tem materiais, tais como: livros, fitas e etc. Se tiverem e possam vender ou emprestar ou conseguir uma forma de divulgar usando a criatividade seria muito bom. Me chamo Alexandre e meu e-mail é: cacruz@tre-rn.gov.br . Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos e que a Santa Mãe de Deus os abençoe. Amém.

16/2/2006
18:05:33

Fiquei muito contente por conhecer a nossa "outra asa" sem a qual não chegaríamos até Deus. Que Ele os proteja em todo momento e que a Mãe de Deus derrame abundantes bênçãos.

16/2/2006
18:08:35

Olá, sou Eduardo, seminarista diocesano. Mando meus mais cordiais saludos a vocês, nossos irmãos. que a Virgem Santíssima os proteja em todo momento. Saludos.

17/2/2006
18:09:42

Sou catolico apostolico *ROMANO* cristo fundou a minha igreja sobre pedro. +D. Vaz

18/2/2006
22:38:53

Que Deus abençoe todos os irmãos da comunidade da Igreja Ortodoxa.

22/2/2006
15:06:43

Amados irmãos em Xpto., Paz! Meu nome é Fábio, resido em Sorocaba-SP e gostaria de contactar cristãos orientais e aqueles que se interessam pelo "hesicasmo" e pelas Liturgias Orientais, para troca de informações, de experiências e material, se possível. Desde já lhes agradeço. Fábio S. Wagner fabio-akimiton@ig.com.br  - (015) 97.22.29.62 +++ O mírê vsegó míra, blagostoiánii sviatýkh Bójiikh tserkviéi i soiediniénii vsêkh, Góspodu pomólimsia. +++ (Pela Paz do mundo inteiro...e pela união de todos, oremos ao Senhor...)

24/2/2006
16:59:34

Soy el P. Pedro Rodríguez Ocampo. Acabo de visitar la pagina de la Iglesia antioquena en México. Dan una información detallada de la visita del Patriarca Ecumenico Su toda Santidad Bartolomé. Hay fotografías de D. George, el eparca maronita, del Nuncio Apostólico, del Sr. Cardenal, del Rector de la Basílica de Guadalupe, del Presidente de la Conferencia del Episcopado mexicano y demás autoridades. Un abrazo a S. Gracia Alejo y al P. Victorin. Pedro Rodríguez Ocampo

25/2/2006
10:18:59

Querido Pe. André, gostaria que fosse colocado no site endereços de locais onde se possa encontrar produtos ortodoxos, tais como livros, paramentos etc. Abraços aos irmãos ortodoxos de todo o Brasil. Alberto-RJ

1/3/2006
16:47:18

Olá. Sou Rafael, tenho 23 anos. Gostaria de parabenizá-los pelo site e pelo excelente trabalho de catequese ortodoxa. Sou Cristão romano, mas tenho um profundo respeito pelos irmãos bizantinos, já que a patrística é um elo que nos une. Amén. Pax Domini sit semper vobiscum.

2/3/2006
09:20:52

Fui discípulo de vocês, nos idos de 1992 a 1995 e sempre lembro, com muitas saudades deste tempo! Que o Senhor sempre os abençoe. Muito obrigado!!!

2/3/2006
10:43:15

Olá caros irmãos! Participo das celebrações da Igreja Ortodoxa aqui em Brasília. Porém, vou mudar-me para o RS no meio do ano. Gostaria de encontrar uma paróquia para freqüentar. [...] Alguém pode me ajudar?

2/3/2006
18:59:19

Amados monges ucraínos-ortodoxos, Paz! Este site é uma maravilha, um meio providencial de reluzir a Luz do Oriente na terra brasileira. Rezo pelo sucesso dessa empreitada ousada e abençoada.

5/3/2006
08:12:51

Paz e Bem, gostaria de saber porque agora não abre mais o site com o canto Kyrie eleison? Obrigado

7/3/2006
00:09:35

Estive, ultimamente, lendo bastante a respeito da Igreja Ortodoxa, principalmente [...] os livros "Da Criação à Parusia - Linhas mestras da Teologia cristã oriental", de Volodemer Koubetch e "O Oriente do Ocidente - Os Ortodoxos" , de Enrico Morini e, sendo ex-seminarista católico romano, gostaria de saber onde freqüentar a Igreja Ortodoxa [...] José Alves Torres

7/3/2006
16:42:57

Como posso conhecer a Igreja Ortodoxa? Onde eu moro, interior do Estado do Ceará, não existe a Ortodoxia. Só vocês, da Igreja Ortodoxa podem me ajudar a conhecer essa Igreja tão abençoada por Deus. Moro em Tianguá no Ceará. Ari Júnior 466 Bairro: Planalto Fone: 031-88-9922-7924

8/3/2006
13:33:58

Parabéns por este espetacular site! Por esse instrumento de Deus, peregrino misticamente pela "Haghios Orós", pelas "Santas Lavras de Kiev", fico em comunhão com os os santos Staretz. Por ele conheço cada vez mais os Santos Padres. Spásibo! Obrigado. Fábio.

12/3/2006
08:28:35

Caríssimos, A Paz! Sou leigo consagrado a Maria, membro da Família Marista de Belo Horizonte - MG. Amei o site, não o conhecia e tive acesso a partir de um curso de pós-graduação em Ensino Religioso da Católica de Brasília. Já está listado em meus favoritos, uma fonte belíssima de espiritualidade e bênçãos. Salve Maria! Alair (anaves@ubee-marista.com.br )

12/3/2006
10:36:10

Fui formanda em uma comunidade monástica, agora estou cursando faculdade de história. Vou fazer um projeto de pesquisa sobre o período Bizantino e, se for possível me ajudarem com algum material ficarei grata, pois o site muito me ajudou a definir o meu tema, desde de já agradeço.Até mais que Deus os Abençoe! e-mail. julianadalava@gmail.com.br

13/3/2006
16:16:26

Parabéns por esse meio espetacular de Evangelização!

14/3/2006
10:39:40

Me chamo Maycon Junior Gottardo, sou seminarista da Diocese de Rio do sul - Santa Catarina - Brasil. Gostaria de parabenizá-los pelo site, pois este se apresenta acessível e de simples compreensão e muito rico de conteúdo.

15/3/2006
14:56:20

Boa tarde à todos! Gostei de saber do site. Meu nome é Tania Poliana Plahtyn, filha do inesquecível Sr.Stepan Plahtyn e acho que ele deve estar muito orgulhoso com o grande número de jovens que procuram a nossa religião. Um grande abraço

18/3/2006
01:24:44

Desejo a paz e reconciliação entre nós. Meu nome é Leandro, sou católico apostólico romano, considero tanto a Igreja Romana como a Igreja Ortodoxa , Igreja de Cristo e fico triste de vê-las separadas. Espero que um dia estejam unidas novamente. Moro perto de uma igreja ortodoxa e a respeito, assim como a igreja católica romana que freqüento. Um grande abraço. "A uns ele constituiu apóstolos; a outros, profetas; a outros, evangelistas, pastores, doutores," "para o aperfeiçoamento dos cristãos, para o desempenho da tarefa que visa à construção do corpo de Cristo", "até que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo". (Ef 4,11-13) meu email: leandrobasi@pop.com.br

18/3/2006
02:04:38

Muitos irmãos ortodoxos pensam que nós, católicos romanos, os achamos sectários, mas não é o que a maioria dos católicos que conhecem a Igreja Ortodoxa, pensam. O que eu acho é que aconteceram divergências em certo período da história e estamos separados momentaneamente; e acredito profundamente que estaremos unidos novamente um dia, quem sabe ainda futuramente haverá um papa ortodoxo para ortodoxos e católicos romanos unidos, num só rebanho? Paz a todos!

18/3/2006
15:33:48

Amados irmãos, Paz! A atual e triste separação das nossas Igrejas (Católica e Ortodoxas), é decorrente da fraqueza de nossos antepassados e da nossa. Mas nossa divisão é antes de tudo jurídica. Pois, adoramos a mesma Santíssima Trindade, amamos a mesma "Mãe de Deus", temos os mesmos Sacramentos, participamos misticamente do mesmo Batismo e da mesma Eucaristia, veneramos os Santos Padres, temos o auxílio dos mesmos "Incorpóreos" (Santos Anjos), etc... A divisão, passada e atual, é culpa nossa, de nossa humanidade orgulhosa, egoísta e prepotente. São Sérgio Radonej entendeu que a adoração e meditação do Mistério da Ssma. Trindade é um remédio eficaz para superar as divisões da humanidade (seja política, sectarista, etc...), que nós, que a cada Divina Liturgia, "misticamente representamos os Querubins e cantamos a Vivificante Trindade ..." possamos, com o auxílio de Deus (o qual é em Si, Comunhão), superarmos a nós mesmos e abrir-nos ao outro acolhendo, a exemplo de Cristo, a todos, respeitando a particularidade de cada grupo. "... pela união de todos, oremos ao Senhor! Kyrie eléison! Gospodi pomílui! Um abraço a todos, Fábio S. Wagner

18/3/2006
15:40:10

Sou bisneta do já falecido Padre Nicolau Schtscherba K. Gostei muito deste site e queria, através dele, ver se conseguiriam encontrar minha bisavó (Vera Schtscherbak) e tia avó (Olga Schtscherbak, que deve estar agora com de 62 anos). Quando meu pai, Anatolij Schtscherbak, e meu avô Nicolau vieram para o Brasil por volta de 1942, permaneceram na Ucrânia na cidade de Charkov. Meu sonho é saber se meu avô ainda possui algum laço de família através de sobrinhos ou até mesmo da irmã que acredito ainda estar viva, fazer ele ter algum contato, pois a família dele depois que o pai faleceu, sempre foi a esposa os filhos e netos. Gostaria muito de realizar este sonho de meu avô. Sou a sua neta mais velha, meu nome é Pamela Schtscherbak dos Santos (tenho 13 anos) e meu e-mail, se alguém puder ajudar é: pame_tomadinha@hotmail.com . Como já disse, gostaria muito de tentar realizar este sonho.

23/3/2006
18:35:26

Meu nome é Nair e sou filha de grego, porém, não fui batizada na Igreja Ortodoxa e sim na Católica. Quero agora começar a compreender melhor a Igreja Ortodoxa para até mesmo aprender mais sobre a cultura de meu pai. Desejo a paz a todos os povos, indiferente do credo. Nair Alice

27/3/2006
17:05:31

Gostaria de saber um pouco mais sobre a Igreja Ortodoxa e se existem comunidades ortodoxas em Maringá/PR. Obrigada Contato: mari_lvieira@yahoo.com.br

30/3/2006
10:47:36

Olá meus caríssimos irmãos do site Ecclesia, me chamo Talmaturgo, sou católico romano, tenho um apreço enorme pela tradição ortodoxa a qual muito admiro. Gostaria de saber se existe alguma igreja realmente ortodoxa no Estado do Ceará, pois sou cearense, mas moro em Brasília já faz dois anos e três meses e, de vez em quando, vou de férias pro meu estado de origem. Creio que lá deveria ser implantada uma paróquia ortodoxa. Abraços a todos.

30/3/2006
13:29:29

Olá Irmãos, sou católico de rito romano, mas admiro muito os ucranianos.

30/3/2006
18:26:38

Amigos, cheguei a esse sítio e o visitei com satisfação por razões não religiosas. Estou escrevendo um texto para o qual procuro informações a cerca da datação da Páscoa. Valeu ter estado com vocês, pois encantaram a um agnóstico. Foi muito bom tê-los conhecido, até porque trabalho usualmente ouvindo música bizantina. Pax et bonum! a t t i c o c h a s s o t - Rua Mariante, 322/Ap.701 - CEP 90430-180 - PORTO ALEGRE - RS - Fone/Fax (0++51) 3019-9221 / Cel. 84117288 - e-mail: achassot@portoweb.com.br http://www.jornalismocientifico.com.br/rev_entrevista2.htm UNISINOS - Programa de Pós-Graduação em Educação http://www.unisinos.br  Av. Unisinos, 950 Bairro Cristo Rei 93022-000 -SÃO LEOPOLDO - RS - Fone (0++51) 3591-1100 Ramal 2167, ou Linha direta: 3591-1167 / Fax (0++51) 3590-8118 - NOVO E-mail: chassot@unisinos.br

1/4/2006
10:25:04

Em meio às nossas ocupações e correrias do dia-a-dia da vida moderna é bom, é salutar reservarmos alguns momentos para um "pit stop", para uma reflexão sobre nossa vida, até para encontrarmos um sentido para toda essa correria, um sentido para nossa vida. Momentos de meditação, reflexão, são a vacina e o remédio anti-stress, este mal cada vez mais intenso e extenso em nossa sociedade. E esta vacina, este remédio, podemos encontrar neste site, onde, através da evangelização e da partilha de experiências, forças e esperanças, em Cristo encontramos luz, sentido e direção para nossa vida. Abraços fraternais a todos! Nicolau Hneda - Curitiba - Pr / nicklausmail@yahoo.com.br  ou nhneda@zipmail.com.br

1/4/2006
17:42:01

Amados irmãos em Cristo, Pax! Não fico um dia sem visitar este abençoado site. Amo profundamente meus irmãos ortodoxos. Peço orações: enfermidade... Beijo no coração de todos, Urbano Medeiros (maestro sacro)

1/4/2006
19:58:01

Caros leitores; muito se tem dito, mas pouco se tem feito... Amar qualquer religião não pode ser apenas por palavras, mesmo que a teoria seja boa... devemos amá-la mais pela prática, pois só assim é que somos bons cristãos... Sou uma jovem de 20 anos que vive em Portugal. Gostaria muito de conhecer esta religião no meu país... Peço aos que verem este comentário, se for membro desta religião, que me diga se existe alguma casa ortodoxa em Portugal, pois tento procurar mas não encontro... O meu e-mail é este: gaja__@hotmail.com . Medo de que o cristianismo seja um só? Por que? Muitas pessoas erram, não por culpa própria, mas por ignorância, como dizia Josemaria Escrivá, fundador da Opus Dei. A todos os ortodoxos, um abraço da vossa amiga, Olga Raquel Teixeira.

1/4/2006
20:12:16

Graça e Paz da Parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo possa neste momento estar abençoando aos amados irmãos ortodoxos. Este site é belíssimo em conteúdo com seus ícones e escritos maravilhosos, infelizmente para a tristeza de Jesus Cristo ainda estamos separados. Oro ardentemente ao Senhor da Messe para que ele possa novamente nos unir em sua única Igreja, pois no plano de Deus não há separação, pois há um só Pastor em só rebanho, nossa separação tem como causa o pecado nossa de católicos e também dos ortodoxos. No plano maravilhoso do Senhor Jesus não há separação. Deus os abençoe! Luiz Alan Aparecido do Nascimento - Catedral de Nossa Senhora do Paraíso, Eparquia Greco Melquita Católica de São Paulo e Todo Brasil- Patriarcado de Antioquia e Todo Oriente, Alexandria e Jerusalém a Cidade Santa [...]

2/4/2006
10:29:56

Queridos irmãos ortodoxos, embora sendo católica e jovem de 20 anos, amo-vos profundamente e peço a Deus que sejamos uma só religião. Sei perfeitamente que tudo leva o seu tempo e espaço, mas também lugar, por isso não devemos ter medo e dar tempo a tudo porque o momento chegará... como dizia Josemaria Escrivá (fundador da Opus Dei): "... muitas pessoas erram, não por culpa, mas por ignorância própria"... . Todas as religiões devem ajudar os ignorantes a terem instrução e sobretudo cultura interior... Rezo e desejo arduamente que sejamos unidos... por isso, não vamos ter medo... «Deus caritas est». Olga Teixeira gaja__@hotmail.com

2/4/2006
22:29:20

A respeito do comentário 680: Deus nos livre de ter um Papa Ortodoxo: isso fugiria completamente da tradição da Igreja e de tudo que Cristo ensinou aos Apóstolos. É muito difícil a união das igrejas pois, graças a Deus, existem Bispos, Metropolitas e Patriarcas que ainda têm bom-senso e não se uniriam à Roma para que esta ditasse as regras. Esta possível união só poderia se dar se Roma fizesse uma metanóia e voltasse à Tradição onde o Colégio Apostólico, reunido em Concílio, delibere as questões da Igreja de Cristo. Carlos

3/4/2006
11:23:31

Bom dia! Gostaria de saber qual a diferença entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa. Aguardo retorno. Um abraço, Deborah deboram@esmpu.gov.br

3/4/2006
15:38:54

Boa tarde a todos! Site com um ótimo conteúdo. Alguém saberia me dizer o endereço de alguma igreja ortodoxa aqui em Porto alegre - RS. Meu nome é André Iljuszyk e o meu email é andrehavoc@bol.com.br

8/4/2006
20:07:05

Somente a Cruz de Cristo unirá o Ocidente e o Oriente. Caríssimos irmãos de rito oriental, Pax Vobis! Me chamo Jardel Rodrigues de Oliveira, sou seminarista da Congregação do Pobres Servos Da Divina Providencia, rezo pela união da Santa Madre Igreja, esposa de Cristo e princípio da paz. Que Ele, nosso Bom Pastor, nos direcione a Jerusalém celeste, onde não mais haverá conflitos, onde contemplaremos sua Santa Face.

11/4/2006
08:28:21

Gosto muito de visitar este site. Vocês são muito cultos e as explicações são ótimas. É bom conhecer o passado e a Tradição da IGREJA DE JESUS (... a minha Igreja - como disse o RABI). A IGREJA é UNA, SANTA, CATÓLICA, e APOSTÓLICA. Os ritos e tradições regionais e particulares são detalhes para compreendermos a diversidade humana, e não motivo para discórdias e contendas. Quem quiser ser o maior, seja o menor o servo. AMÉM. Visitem o nosso Site: www.radioaliancafm.com.br. QUERO SEMPRE AMAR A DEUS E AOS IRMÃOS. marcos.pecanha@ig.com.br ou (marcos.pecanha@caixa.gov.br )

11/4/2006
11:20:47

Olá, me chamo Ricardo e gostaria muito de ser padre ortodoxo. Meu problema é minhas condições financeiras para me locomover até uma igreja ortodoxa. Gostaria que uma igreja ortodoxa que visse esse e-mail e tivesse interesse que entrasse em contato comigo. Sou formado em filo e estou cursando o último ano de teologia. Meu telefone é: (34) 9139-9279. Estou neste telefone todas as tardes e, de manhã eu trabalho. Obrigado pela atenção.

11/4/2006
11:32:36

Estimados Hermanos, que el Señor les bendiga y les tenga con bien. Soy el Padre Jorge Villalobos de la Misión Ortodoxa de la Madre de Dios en Costa Rica (www.freewebs.com/ortodoxos ) Deseo felicitarlos por tan bonita e instructiva página web. En Costa Rica luchamos por la Ortodoxia, el Padre Gregorio y este servidor, así como la Hna Nicolasa. Nos gustaría contar con su amistad y consejo. Su servidor En Cristo y María. Padre Jorge Villalobos.

12/4/2006
08:09:35

Ganhei um Evangeliário, mas não tenho a programação de toda a semana. Se possível, mandem-me a liturgia diária. Desde já agradeço e quero também fazer outra pergunta com relação ao valor do ícone de Cristo que segura o Evangelho, como fazer para comprá-lo? José - Goiânia - GO / Meu e-mail: ishac95@hotmail.com

Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas